ORIGEM DO TEXTO DA FILOSOFIA DE MOKITI OKADA

ORIGEM DO TEXTO DA FILOSOFIA DE MOKITI OKADA 
RELATO DO REV. TETSUO WATANABE 


Rev.Watanabe, encontrou no Solo Sagrado e na Sede central, com o Prof. Peter Clarki que é Diretor do Centro para Novas Religiões do King's College na Inglaterra.Ele leciona História e Sociologia das Religiões ele viaja o mundo inteiro estudando as religiões, e tem interesse especial pelas religiões de origem oriental.
Ele faz um Desafio para o Rev.Watanabe: Que definisse a Missão da Igreja Messiânica Mundial em apenas três minutos.Os Ensinamentos de Meishu-Sama, são muito amplos.muitas pessoas tem dificuldades para responder a está pergunta de forma clara e simples. É uma Ultra-Religião.Existem membros que só enfatizam a Prática do Johrei outros só falam da Lei da Purificação, outros a relação com os Antepassados, outros na Prática do Donativo de Gratidão, na Agricultura Natural ou no Ikebana Sanguetsu.
Isoladamente, não se consegue apreender a essência básica da Filosofia Messiânica ou da Missão da Igreja Messiânica Mundial.

(Publicado no Jornal Messiânico de 1996)






FILOSOFIA DA SALVAÇÃO 
LEI DA NATUREZA 
(LEI DA GRANDE HARMONIA) 
E A MISSÃO DA FILOSOFIA DE MOKITI OKADA 

"Ao longo de três mil anos, a humanidade veio se afastando cada vez mais da Lei da Natureza, que é a Lei do Universo, a Vontade de Deus, a Verdade.Movido pelo materialismo, que o faz acreditar apenas naquilo que vê, e pelo egoísmo, que o leva a agir de acordo com sua própria conveniência, o homem tornou-se prisioneiro de uma ambição desmedida e inconseqüente e vem destruindo o equilíbrio do planeta, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade.
As graves conseqüências do desrespeito às Leis Naturais podem ser verificadas na agricultura, na medicina na saúde, na educação, na arte, no meio ambiente, na política, na economia e em todos os demais campos da atividade humana. Essa situação já chegou ao seu limite. Se continuar agindo assim, é certo que o homem acabará destruindo o planeta e a si mesmo.A Filosofia de Mokiti Okada tem objetivo de despertar a humanidade, alertando-a para essa triste realidade. Ela cultiva o espiritualismo e o altruísmo, faz o homem crer no invisível e ensina que existem espírito e sentimento não só no ser humano, mas também nos animais, nos vegetais e nos demais seres.A Difusão do Johrei, o desenvolvimento da Agricultura Natural e a divulgação do Belo são práticas básicas da filosofia de Mokiti Okada,capazes de transformar as pessoas materialistas em espiritualistas e as egoístas em altruístas, restituindo ao planeta seu equilíbrio original.

Seu objetivo final é reconduzir a humanidade a uma vida concorde com a Lei da Natureza e construir uma nova civilização, alicerçada na verdadeira saúde, na prosperidade e na paz".

Fonte: Igreja Messiânica Mundial do Brasil
             (IMMB)