COMO COMPREENDER A PRÁTICA DO SONEN - ENCAMINHANDO OS SOFRIMENTOS DOS NOSSOS ANTEPASSADOS

Como compreender a “Prática do Sonen” - Encaminhando os sofrimentos dos nossos Antepassados


“Uma Estória para compreender a Prática do Sonen”

A Candidata Eleita”


Sonhei que estava no Mundo Espiritual. Lá chegando havia uma grande área restrita com milhares de pessoas; haviam pessoas com todos os tipos de sofrimentos. Aproximou-se de mim, uma senhora simpática, agradável, com uma voz calma e serena. E me disse:

- Parabéns!  Você foi escolhida.

E sem entender nada, perguntei:

- Escolhida para quê?

Ela me disse:

- Escolhida, para representar os seus Antepassados no Mundo Material Você foi a  candidata eleita por eles.

Ouvi pessoas gritando meu nome em conjunto. Imediatamente, surgiu uma moça que me entregou uma folha de papel, contendo uma lista com números de pessoas com vários tipos de sofrimentos. Comecei a ler e notei que haviam :

Mil (1.000) – Pessoas estavam sofrendo com Sinusites
Mil (1.000) – Pessoas estavam sofrendo com Pressão Alta
Duas mil (2.000) – Pessoas estavam sofrendo com Síndrome de Pânico
Mil (1.000) – Pessoas estavam sofrendo com Diabetes

Percebi que todos aqueles sofrimentos eram dos meus antepassados que estavam infelizes no mundo espiritual, sofrendo e precisando de apoio. Disseram-me que eu era a única esperança para eles serem recebidos no Paraíso. Informei a eles que iria encaminhar todos aqueles sofrimentos para que Meishu-Sama pudesse perdoá-los , purificá-los e salvá-los.  Alguns dos meus antepassados perguntaram-me:

- Quem é Meishu-Sama? Nós só conhecemos Jesus.

Eu lhes disse:

- Meishu-Sama é o Senhor da Luz Divina, o Messias, o Salvador.

Perguntaram-me:
- Ele pode nos encaminhar ao Paraíso?

Respondi:

- Sim, Ele pode perdoar vocês, purificar e salvar a todos, através da Luz Infinita de amor e misericórdia. Vocês querem receber Meishu-Sama como seu Salvador?

Responderam:

- Sim!

Fui guiada ao encontro de Meishu-Sama, no Mundo Divino, levando comigo a lista de todos aqueles sofrimentos dos meus Antepassados. Foi uma longa viagem. No caminho fiquei a refletir sobre a minha grande missão de representante eleita pelos meus Antepassados. E então pensei:

  • Tenho uma Partícula Divina (a minha origem) doada pelo Criador.
  • Sou representante de Deus. Não sou Deus. Mas sim , seu instrumento.
  • Sou a Soma Global de milhares dos meus Antepassados; sou o resultado final deles.
  • Sou Candidata Eleita de todos eles. Por isso, tudo que eles pensam e sentem está refletindo em mim.

Enfim , cheguei ao Mundo Divino (Morada de Meishu-Sama) , toquei a  campanhia, uma grande porta branca abriu automaticamente. Um Senhor gentil veio receber-me na sala principal; mandou que eu esperasse. Enquanto esperava por Meishu-Sama , uma luminosidade intensa irradiava aquela sala, uma serenidade reinava no ambiente. Sentei-me no imenso sofá, todo branco parecia uma nuvem. Logo Meishu-Sama apareceu e me cumprimentou:

- Bom dia! Como Vai?

Respondi:

- Bom Dia Sensei, estou bem, obrigada.

- Sei que você foi a  candidata eleita pelos seus antepassados para representá-los no mundo material.

- Fui sim. Estou muito feliz.

- Você sabe de sua responsabilidade com essa missão, não sabe?

Respondi:

- Sim, sensei!
- Você não pode decepcioná-los. Você é o elo espiritual que liga a todos eles.  Sei que veio falar comigo.

Respondi:

- Sim, trouxe uma lista com cinco mil sofrimentos de meus antepassados, para o senhor enviar infinita luz de amor e misericórdia para os meus antepassados sofredores e encaminhá-los ao Paraíso.

- Quando vejo uma pessoa sofrendo não consigo ficar tranqüilo, tenho vontade de curá-la a qualquer custo. Ao ver sua alegria , esta se reflete em mim e eu me sinto feliz também. Olhe! Sempre quando os seus antepassados estiverem expressando  sofrimentos, comunique-me imediatamente,  que enviarei luz para perdoá-los , purificá-los e salvá-los.

Respondi: Muito obrigada , Meishu-Sama!  Até logo!

De volta ao Mundo Espiritual, notei que o número de meus Antepassados haviam diminuído. Então perguntei aos que restaram o que tinha acontecido na minha ausência.
Disseram-me que uma bola de fogo, como se fosse uma esfera de luz, irradiava flechas de luzes  e que quando flechava as pessoas, instantaneamente eram encaminhadas ao Paraíso , alegres e gratas. Perguntei aos que restaram por que não tinham ido também. Disseram-me que não queriam partir. Estavam se sentindo presos às suas consciências egoístas, tinham criado nuvens em seus pensamentos e não estavam tendo tranqüilidade de espírito , já estavam acostumados com os sofrimentos.

Como Candidata Eleita por eles conscientizei-lhes , com toda paciência e amor, que estavam sofrendo por estarem distantes da Luz Divina e que precisavam retornar para o Supremo Deus.  E como representante deles, iria quantas vezes fosse necessário ao encontro de Meishu-Sama, para encaminhar os seus sofrimentos um por um , para serem salvos e felizes no Paraíso. Jamais iria abandoná-los, pois teria persistência e continuidade para encaminhar os sofrimentos deles a Meishu-Sama.

Meishu-Sama nos orientou:
“Quem quer ser feliz , precisa primeiro fazer feliz seu semelhante. “

Mas com a prática do Sonen é assim:
Quem quer ser feliz, precisa primeiro fazer feliz seus antepassados. Pois a nossa felicidade depende da felicidade deles.

“Esta é a nossa Missão”


Autora : Maria Galdina da Silva Barbosa
Nota da Autora: Faço meus os pensamentos do Rev. Tetsuo Watanabe .
“Não fui eu quem fiz. Fui guiada a fazer. Não fui eu quem pensou. Fui levada a pensar.”

Johrei Center - Garcia
IMMB/Salvador, 03/09/06   Salvador/BA.
(todos os direitos reservados)
(È proibida à cópia ou publicação sem permissão do autor)