quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

MENSAGENS DE OTIMISMO



A Essência da Força 

Forte não é aquele que nunca vai cair, é aquele que sempre vai conseguir se levantar. Até os mais fortes fracassam, e os mais jovens ficam cansados. Mas o importante é nunca desistir. Essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes. 

Ao longo da vida, muitas pessoas vão tentar te desencorajar e esgotar a tua força. Não perca tempo com elas, e procure a companhia daquelas que te dão valor por aquilo que você é e não pelas coisas que você tem. Essas pessoas serão a tua força.

Como Esperar a Vitória de Deus 

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver através de nossos recursos, usando a nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensou não ter saída, por mais que tudo que possa ser, ou já foi, feito. 

Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego, etc. Nessas horas de grande tribulação/aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo à nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.
Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais. A vitória com certeza vai chegar. 

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero. É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, que reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, e que Ele proporciona o livramento e derrama grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

(John Cutrim)





Valorize


O Dono de um pequeno Comércio, Amigo do grande Poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

"Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?" Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

'Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda'.

Meses depois, topa o poeta com o homem e lhe pergunta se havia vendido o sítio:

"Nem pense nisso," disse o homem. "Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!"

Às vezes não percebemos as coisas boas que temos conosco, e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tem, as pessoas, os momentos!

Não Esqueça! 

Sua presença é um presente para o mundo.

Você é única e só há igual a você.

Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.

Viva os dias, apenas um de cada vez.

Conte suas bênçãos, não seus problemas.

Você os superará, venha o que vier.

Dentro de você há muitas respostas.

Compreenda, tenha coragem, seja forte.

Não coloque limites em si mesmos.

Muitos sonhos estão esperando 

Para serem realizados.

As decisões são muito importantes 

Para serem deixadas ao acaso.

Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.

Nada consome mais energia 

Do que a preocupação.

Quanto mais tempo se carrega um problema, 

Mais pesado ele fica.

Não leve as coisas tão a sério.

Viva uma vida de serenidade, 

Não de arrependimentos.

Lembre-se que um pouco de amor dura muito.

Lembre-se muito disso: dura para sempre.

Lembre-se que a amizade é 

Um investimento sábio.

Os tesouros da vida são todas as pessoas.

Perceba que nunca é tarde demais.

Faça coisas simples de uma forma simples.

Tenha saúde, esperança e felicidade.

Encontre tempo para fazer 

Pedidos a uma estrela.

E nunca, jamais esqueça por sequer um dia

Quanto você é Especial!
  

Site: https://www.mundodasmensagens.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário