terça-feira, 3 de outubro de 2017

COZINHAR ABORRECIDO ALTERA O SABOR DA COMIDA

Cozinhar Aborrecido Altera o Sabor da Comida


Não se podia preparar a comida de Meishu-Sama displicentemente. Nem pegar a faca pensando em outras coisas. Assim, talvez porque dediquei sempre me preocupando ao máximo com seu preparo, ele nunca me chamou atenção. Provavelmente porque Meishu-Sama pensava que, repreendendo o cozinheiro, refletiria negativamente na comida.

Uma vez, ele disse rindo: “não é nada bom ralhar e ser vingado na comida”. Mesmo que eu fizesse algo que merecesse advertência, Meishu-Sama me poupava. 


(Um Servidor) – Pág. (45/46)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil 



Porque Não me Mostrou o Croqui? 

Como a minha Igreja passou a ser denominada Taissei (perfeita), pensei em confeccionar um emblema e manei logo fazê-lo de forma definitiva, o que levou cerca de meio mês. Depois de pronto, apresentei-o a Meishu-Sama dizendo: “Desejo mandar confeccionar este tipo de emblema, o que o Senhor acha?” com fisionomia rigorosa, Meishu-Sama respondeu: “O que? Por que você não me mostrou antes o croqui? Deveria tê-lo mostrado e depois de obter a minha aprovação, mandasse confeccionar. 

E se eu lhe disser agora que este tipo de emblema não é bom, como faria? Haveria uma despesa inútil, não acha?”Então, lhe disse: “Imaginei que só com o croqui seria difícil ter uma idéia”... Ele me respondeu: “Quando eu era jovem fazia croqui, sabe? Como pode responsabilizar-se pela Igreja Taissei desse jeito? “Assim não poderá tornar-se perfeito”. 

Mesmo na hora de uma repreensão como está, ele usando o termo “perfeito”, denominação da igreja, formou repentinamente uma frase humorística, dizendo; “Não poderá tornar-se perfeito” O que me deixou aliviado. 

Kyokaityo (Dirigente do Templo) - Pág. (46)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil 


Repreendo o Espírito e não a Pessoa 

Na ocasião de uma entrevista relaizada no Solar da Montanha Divina (Shinzan-So) em Hakone, não sei porque motivo, esqueceram de colocar a almofada para meishu-Sama sentar-se. Ao notar isso, ele perguntou: “O que aconteceu?” e continuou de pé. Uma dedicante, percebendo, trouxe-a imediatamente, mas Meishu-Sama repreendeu-a em voz alta. “Fez isso de propósito para encurtar minha entrevista”. Eu nunca tinha visto Meishu-Sama com um semblante tão severo daquele jeito. 

Depois, ele nos explicou: “Falei duramente, não para a pessoa e sim para o espírito. Se não for severo, o espírito tornará a fazer essas coisas. Satanás procura atrapalhar-nos, impedindo a passagem da Luz. Ele costuma apossar-se das pessoas que estão dedicando próximo de mim. Os que usam pessoas não membros é sinal de que são demônios de pouco poder”. 

Certa ocasião, um Ministro de cidade de Yokossuka (ele tinha tendência para incorporar espíritos) perguntou a Meishu-Sama: “Ouvi dizer que quando Deus se manifesta para falar, é melhor fazer a purificação antes da pessoa ministrar johrei, que surte maior efeito..” Então, Meishu-Sama respondeu: “Então faça dessa forma”. Entretanto, quando depois lhe perguntei sobre isso, em particular, ele me disse: “Deve-se deixar aquela pessoa agir assim por algum período. Com o passae do tempo, deixará de fazê-lo”. Poder-se-ia dizer que ele dava orientação de acordo com a pessoa. 

(Um Ministro) – Pág. (48/49)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil 


Nenhum comentário:

Postar um comentário