sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PARA LER E PENSAR

CRESCIMENTO INTERIOR


Um dos mais poderosos exercícios de crescimento interior consiste em prestar atenção às coisas que fazemos automaticamente - como respirar, piscar os olhos ou reparar nas coisas à nossa volta.

Sempre que fazemos isso permitimos que nosso cérebro trabalhe com mais liberdade - sem a interferência de nossos desejos. Dessa maneira, certos problemas, que pareciam insolúveis, terminam sendo resolvidos, certas dores, que julgávamos insuperáveis, terminam se dissipando sem esforço.

Quando você precisar enfrentar uma situação difícil, procure usar essa técnica. Exige um pouquinho de disciplina - mas os resultados são surpreendentes.


O ALUNO LADRÃO


Um discípulo do Mestre Zen Bankei foi pego roubando durante a aula. Todos os outros pediram a expulsão dele, mas Bankei resolveu não fazer nada.Dias depois, o aluno voltou a roubar, e o mestre continuou calado. Inconformados, os outros discípulos exigiram que o ladrão fosse punido, já que o mau exemplo não podia continuar.

- Como vocês são sábios – disse Bankei. - Aprenderam a distinguir o certo do errado, e podem estudar em qualquer outro lugar. Mas este pobre irmão não sabe o que é certo ou errado e só tem a mim para ensiná-lo. Os discípulos nunca mais duvidaram da sabedoria e da generosidade de Bankei, e o ladrão nunca mais tornou a roubar.

Paulo Coelho – Contos do Alquimista

Nenhum comentário:

Postar um comentário