sábado, 22 de julho de 2017

MENSAGENS DE FILOSOFIA/LITERATURA



Porque você se permitiu tornar-se Infeliz?

A vida é feita para ser vivida com coragem para alcançar o máximo de alegria e prazer em todas as coisas. Os limites não são limites quando você não os reconhece. Alimente-se de um desejo ardente de atravessar a ponte sem olhar para trás. Vamos encarar a vida ao máximo.

Selecionamos 30 planos para você:

1. Concentre no hoje. Viva um dia de cada vez.O ontem que se foi deixou lições. O amanhã ainda está por vir, então viva o hoje com determinação.

2. Viva no limite. Abrace novos desafios. Exponha-se a aventuras.

3. Mantenha um registro de suas vitórias, de suas descobertas e reflita sobre elas. Seja uma inspiração para si mesmo.

4. Ame a todos. Não procure uma razão para amar.

5. Ame a si mesmo e respeite qualquer um que tente fazer o mesmo por si mesmo.

6. Aceite todos da maneira que são.

7. Seja gentil e cortês.

8. Apesar das diferenças, abrace os outros. Independentemente das suas crenças, o amor e a unidade podem ser compartilhados.

9. Reconheça a necessidade de respeitar qualquer pessoa, independentemente da sua idade, origem, raça ou condição social.

10. Não inveje ninguém. Uma mente que alimenta a cobiça não é feliz. A vida não pode ser vivida ao máximo quando a mente está ligada à negatividade.

11. Encontre o seu propósito e persiga-o com toda a ânsia, coragem e desejo. Seu propósito é a sua primeira razão para estar vivo e quando é explorado se constitui numa razão a mais para a alegria.

12. Em relação ao trabalho e à vida social, não se prenda apenas ao ato de receber. Devolva carinho e confiança.

13. Seja realista. Reconhecer o que é alcançável, o tempo em que é possível realizar algo e o tempo em que isso é impossível. Perceba seus limites, fraquezas e deficiências.

14. Seja prudente. Compreenda as diferenças entre uma má e uma boa atitude, um estilo de vida ético e a perfeita noção do bem.Seja analítico sobre os direitos e os erros que percebe a sua volta.

15. Mantenha o hábito de pensamento positivo, atitude positiva e expectativas positivas.

16. Esteja no controle de você mesmo e aceite a correção quando necessária. Assuma responsabilidades e nunca deixe de aprender com a sua experiência e a experiência dos outros.

17. Seja rápido em tomar decisões, mas lento em mudá-las.Ouça o seu coração.Ouça as pessoas, mas deixe seu coração decidir. Você precisa confiar em sua confiança e em ninguém mais.

18. Controle suas palavras e mantenha a mente calma. Foco na sua espiritualidade.Medite para rejuvenescer e reabasteça seus pensamentos.

19. Seja livre para vigiar você mesmo.Não permita que seus desejos ou posses o dominem.Viva uma vida acima dos impulsos, e congratule-se com o poder da decisão que liga a sua vida.

20. Sorria sempre.Se não funcionar, ria.Se ainda não puder rir, descubra uma piada. E isso em qualquer hora.

21. Seja flexível em responder às mudanças, seja as vindas de pessoas, de situações econômicas, de clima ou lugares.Aprenda a deixar para trás cada passo dado e apenas adote a lição cotidiana AQUI e AGORA.

22. Liste metas comuns de curto prazo e persiga-as diariamente. Exemplos: conhecer novos amigos, visitar uma praia, ler um novo livro.

23. Perdoe a si mesmo e as pessoas – esta é a única estratégia de vingança proveitosa para você contra o impulso negativo do não perdão.

24. Seja honesto consigo mesmo e com seus amigos.Aprecie o apreciável, mesmo que seja pouco.

25. Aprecie seu ambiente atual como se fosse um altar.

1.Sempre acredite em algo, por exemplo: a sua religião é o único lugar onde a esperança nunca morre.

2.Siga seus sonhos e não desista deles. Faça uma lista de tudo o que você quer fazer, como e quando buscá-los.Não aceite a derrota temporária, porque ela pode vir e você DEVE estar acima dela antes de escalar o topo da montanha. Seja realista sobre a forma como você persegue qualquer objetivo tangível.

3.Seja você, sempre e sem restrição. Somente você merece essa COISA E essa COISA só conhece você. Essa COISA que você chama satisfação e A COISA que produz a realização é cega para qualquer variante de VOCÊ, a menos que esse você seja legítimo. Assim, SE É VOCÊ MESMO você atrairá o melhor para VOCÊ.

4.Não culpe os outros quando você está infeliz. Em vez disso, use esse tempo para refletir.Pergunte a si mesmo “Por que você se permitiu tornar-se infeliz?” Aprenda com o erro e deixe o que aconteceu para trás.

5.Aumente sua inteligência emocional. Aprenda e nunca pare de aprender. Enfrente seus medos de novos conceitos introduzindo-os na sua vida. O novo conhecimento acrescenta ao que você já sabe.

Faça uma escolha agora: Escolha ser feliz ou não ser feliz. Não deixe as circunstâncias externas interferir em sua maneira de pensar. As situações mudam, mas enquanto você permanece parado, seu destino permanece inalterado.


Autor: Joshua Daniel é um escritor motivacional 
Extraído de Pick The Brain – Tradução e Adaptação: Portal Raízes
Os Direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei 9.610 . A violação destes direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites, sem prévia autorização, desde que citando o autor e a fonte.






Esperança 


Mario Quintana, poeta gaúcho, era chamado de “poeta da esperança”, sobre ela chegou a dizer em entrevista: “O ditado diz que, enquanto há vida, há esperança. Eu digo que enquanto há esperança há vida. Porque nunca foi encontrado em nenhuma parte do mundo, num bolso de um suicida, um bilhete de loteria que fosse correr no dia seguinte”. 

O seu tratamento poético da esperança não é ingênuo nem se confunde com o otimismo tolo. A propósito da diferença entre esperança e otimismo, vale a pena observar o que disse o escritor e psicanalista mineiro, radicado em Campinas, Rubem Alves: 

“Esperança é o oposto de otimismo. Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora,continuam as fontes a borbulhar dentro do coração. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Basta-lhe um morango à beira do abismo”. 

O poeta inglês Samuel Johnson observou que os saltos do ser humano não são, como se poderia esperar, de prazer em prazer, mas de esperança em esperança. Por conta disso, talvez não seja exagero dizer que o homem é o único animal que tem esperança e que, por isso, é o único para o qual o futuro, e nele o ano novo, faz sentido. 

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano 

Vive uma louca chamada Esperança 

E ela pensa que quando todas as sirenas 

Todas as buzinas 

Todos os reco-recos tocarem 

Atira-se 


— ó delicioso voo! 

Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada, 

Outra vez criança… 

E em torno dela indagará o povo: 

— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes? 

E ela lhes dirá 

(É preciso dizer-lhes tudo de novo!) 

Ela lhes dirá bem devagarzinho, para que não esqueçam: 

— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA… 


Texto extraído do livro “Nova Antologia Poética”, Editora Globo – São Paulo, 1998, pág. 118. 

Autor: Mário Quintana




Nenhum comentário:

Postar um comentário