quinta-feira, 15 de junho de 2017

ESPIRITUALIDADE/ MENSAGENS

Seara do Bem 



“Andai enquanto tendes a Luz para que as trevas não vos apanhem”

No desassossego ora dominante em todos os quadrantes da terra, derivado das sombrias ameaças da guerra de extermínio total não obstante a vigência de inúmeras batalhas travadas em diversas partes do planeta, destruindo povos que se entregam inermes, ás facções beligerantes é forçada a reconhecer que uma grande noite se abate sobre o mundo, parecendo instalar o período da treva irreversível.

Embora destaquemos as grandes e valiosas conquistas do conhecimento que fomenta o progresso, e a presença de homens e mulheres abnegados que abrem clareiras de amor na inclemente decadência moral destes dias, convidando á paz e á fraternidade, predominam a violência e o desespero promovendo a extinção da cultura e o aniquilamento da civilização. 

A ganância e a imprevidência dos promotores do próprio progresso respondem pela desarmonia ecológica, com todos os danos praticados contra a Natureza, resultando, neste momento, no surgimento do “efeito estufa” que se vem manifestando sobre imensas faixas de terras, em florestas e matas, assinaladas pela destruição decorrente de tal fenômeno.

No entanto, o Senhor vem conclamando, há dois milênios, que o homem ande com segurança “enquanto há luz”, espalhando-a com os seus atos e palavras onde quer que esteja. Este é o momento de ampliar as fronteiras da Seara do Bem, antes que as sombras se abatam de uma vez e a loucura domine irrefreável.

Supervisionando a tarefa de divulgação espírita do médium de quem nos utilizamos, convidamos diversos Amigos espirituais a integrarem a Caravana de Servidores do Evangelho, na ação doutrinária do espiritismo, durante a viagem que este realizou entre os dias 6 de Outubro e 14 de Novembro do ano da graça de 1983, a diversas cidades do continente europeu.

Após as conferências proferidas e sempre que as circunstâncias e permitiram esses abnegados instrutores, pela psicografia, transmitiram suas impressões, conceitos e comentários sobre temas variados, públicos ou particularmente, que ora resolvemos enfeixar no presente volume, objetivando mais ampla difusão dos seus ensinos, ampliando a Seara de Luz que deverá enfrentar a grande sombra e vencê-la.

A ignorância da realidade espiritual, sistemática e perseverante, constitui um motivo de grande porte, influenciando o comportamento dos cultores do conhecimento e das massas que se desgarram, sem o apoio da fé racional capaz de enfrentar as conveniências e os condicionamentos utilitaristas transitório, aos quais atribuem finalismos dominantes.

Respigam nas páginas que se irão ler apontamentos e sugestões, diretrizes e propostas espíritas de atualidade, que podem contribuir eficazmente para a mudança radical do estado que se generaliza, favorecendo o gigantesco trabalho de libertação espiritual, iniciado por Allan Kardec, desde a segunda metade do século passado. Confiando no Divino auxílio que nunca nos falta, esperamos estar contribuindo de alguma forma, em favor da transformação moral do homem, quando surgirá a nova Humanidade, em cujo meio o sofrimento e a infelicidade sejam episódios do passado, totalmente esquecidos por desnecessários.

Salvador, 16 de Janeiro de 1984

                  (Joanna de Angelis)

Fonte: Livro: Seara do Bem
Autor: Divaldo P. Franco por Diversos Espíritos 
Livraria: Espírita Alvorada/Editora: 1984/ 2. Edição
Rua: Jayme Vieira lima,N.104 - Pau da Lima - Salvador/BA.
CEP: 41.235-000 - Telefax: (71) 3409-8312/13
e-mail: vendaexternaleal@mansaodocaminho.com.br
Homepage: www.mansaodocaminho.com.br








O Amor e a Alma 


O Amor é o adubo e a Alma é a vida. Dessa união floresce o lírio do bem a perfumar a Humanidade. O Senhor, o Jardineiro Divino, encarrega-se de sustentar a união entre o amor e alma, de modo que o aroma a espraiar-se seja a luz da caridade, que esbate as trevas da ignorância e do sofrimento, modificando a paisagem aflitiva do mundo. 

Quando o amor e a alma se entrelaçam em perfeita comunhão, o domínio da esperança faz-se realidade que pacifica,impedindo que a violência gerasse a guerra e multiplique o extermínio de vidas. Somente o amor é pão nutriente para a alma, desde que todo e qualquer alimento que se não sustente no combustível divino,deteriora e intoxica,contribuindo para a desordem e a loucura. Por isso, a alma ama, e esse amor é fogo purificador que santifica, liberando das mazelas que deformam o caráter e impedem que a limpidez, a transparência dos sentimentos reflita a presença do Amor não amado. 

Enquanto a alma não ama, desdobra os recursos da vida sem lograr viver. A vida não se consubstancia sem o amor Divino de Deus e como a alma é manifestação do Pai por amor, alma e amor são substâncias geradas na fonte excelsa do bem para a glória a que estão destinados a vida, que é a alma, e o amor, que representa o combustível que a sustenta. 

Lisieux, França, 31/10/1983 

      (Teresa de Jesus) 

Nota: Por informação de Divaldo, a Mensagem de Teresa de Jesus foi psicografada de forma muito especial. Quando o médium baiano visitava a cripta da insigne cristã, em 31.10.1983, Joanna de Angelis informou que aquele nobre Espírito desejava mandar uma mensagem, sugerindo a Divaldo que se concentrasse, ali mesmo, no recinto da igreja. 

Considerando-se a evolução da Entidade Veneranda, esta transmitiu o seu pensamento e Joanna de Angelis captou-o, transferindo-o ao medianeiro. Joanna de Angelis foi assim a médium para Teresa de Jesus, como Divaldo o foi para a Instrutora num caráter especial.




Fonte: Livro: Seara do Bem
Autor: Divaldo P. Franco por Diversos Espíritos 
Livraria: Espírita Alvorada/Editora: 1984/ 2. Edição
Rua: Jayme Vieira lima,N.104 - Pau da Lima - Salvador/BA.
CEP: 41.235-000 - Telefax: (71) 3409-8312/13
e-mail: vendaexternaleal@mansaodocaminho.com.br
Homepage: www.mansaodocaminho.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário