quarta-feira, 3 de maio de 2017

MENSAGENS DE APRIMORAMENTO

Problemas pode ser uma Bênção


Para viver bem em 2017, não basta apenas ter esperança que o mundo pode mudar e que a felicidade vai chegar para todos. Mais importante será entender os motivos da humanidade caminhar em determinada direção e de surgirem as constantes dificuldades e sofrimentos com as quais nos deparamos, diariamente.

Todos nós almejamos a paz, saúde, tranquilidade, segurança, amor, prosperidade, enfim, a boa sorte. Desejamos um mundo unido e fraternal, a cada ano que se inicia. Mas quando tudo isso se tornará realidade? Será que 2017 terá a chave para abrir a porta da felicidade? Provavelmente, não. Mas, cidadãos amadurecidos, que procuram pelos fundamentos de sua existência, com certeza, viverão melhor em 2017 e nos próximos anos. Só pelo fato de entenderem os acontecimentos de sua vida. A verdade implica sempre nos aspectos de ordem espiritual e espiritual. 

Sempre somos dirigidos por um poder invisível, por isso precisamos compreender a cada momento, em cada época e lugar, a vontade dessa força maior. Descobrí-la e aceitá-la nem sempre é fácil. É preciso treinamento. Primeiramente, eu diria que ao criar um plano para o mundo, Deus emprega tanto a força positiva como a negativa, por que as duas são necessárias ao aprimoramento de suas criaturas. Por isso é que, às vezes, nos são concedidas alegrias e conforto; em outras, passamos por provações. Em ambas as situações, no entanto, o objetivo divino é o de aperfeiçoar e preparar os seres para obterem mais qualificações.

Se o plano de Deus não fosse assim, não haveria crescimento. Imagine alguém que trabalha sempre no limite de sua capacidade. Assim, essa capacidade jamais se ampliará. Na vida diária, as dificuldades nos são impostas justamente para que nosso limite seja vencido e nos tornemos mais fortes e capazes. Quando alguém já passou por um número considerável de experiências na vida, aos poucos, reconhece que não pode evitar todos as dificuldades ou restrições por mais que tente. Percebe, ainda, que é melhor encontrar um meio de criar forças em si mesmo, em face dos seus sofrimentos, para não desistir de seus projetos.

Sempre que enfrentar um problema, o homem precisa buscar tantas oportunidades quantas forem possíveis para estabelecer contato com Deus e compreender sua vontade numa provação, ao invés de fugir dela. Deus deseja que os homens desenvolvam a liderança necessária dentro de si mesmos para se tornarem mais úteis à sociedade e ao próximo. Ninguém será feliz, enquanto viver egoisticamente. Se em cada um de seus problemas, o homem enxergar possibilidades para sua elevação espiritual, sofrerá menos. Vai encarar os fatos com mais otimismo. Na verdade, só se aprende, aprimora e evolui diante de derrotas, purificações, dores, incompreensão e outros problemas. Se alguém vive exclusivamente do jeito que quer e não encontra dificuldades, certamente, não progride. 

Para alcançarmos o estágio de sermos amplamente abençoados por Deus precisamos, antes, fazermos a nossa parte; desenvolver nossa parcela de esforço. Isso é algo que ninguém _ nem a pessoa que mais nos ama nesse mundo pode fazer por nós. Cada um tem sua cota e vai se tornando mais feliz na medida desse empenho para se aperfeiçoar.De nada adianta transferir a responsabilidade para terceiros. Há situações que nós mesmos, em sã consciência, sabemos onde não nos esforçamos, não demos tudo, não fomos à luta. E agindo assim, é inútil perseguir o sucesso na vida, no trabalho, no amor. Se não fizermos a nossa parte é impossível sermos felizes. Para viver bem em 2017 será mais fácil mudar a si mesmo do que contar com a transformação dos fatos e do mundo, que só virão à medida da evolução dos homens. A postura correta diante do novo ano, acredito, é ver em todos os problemas um esforço da natureza para treinar o sentimento humano e torná-lo maior e mais rico. Assim, todos sairão ganhando.

Publicado no Estado de Minas - Opinião / 19 de janeiro de 2005

Tetsuo Watanabe ( Falecido)

(Presidente da Igreja Messiânica Mundial e do Brasil)





Rascunho da minha Vida 



Há quem diga que a vida é uma flor 

há quem diga que é uma viagem 

então porque há tanta dor? 

se é apenas uma passagem? 

Há coisas que eu não compreendo 

por mais voltas que dou aos miolos, 

quem sou eu? eu não entendo! 

Parece que tenho na cabeça tijolos. 

Será que todo o mundo é assim? 

ou sou apenas uma excepção? 

interrugações que não tem fim 

que será ,que vai no meu coração? 

Para mim a vida é uma pergunta 

á qual não encontro solução, 

com tanta gente, sempre junta 

E tão poucos com coração. 

Mas vem dias de lindo sol 

em que tudo brilha e encanta, 

vem a energia , como um fole 

e já nada me surprende e espanta. 

Do mais importante da vida, 

é saber aprender a amar, 

imaginação numa mente contida 

aos outros saber- lhes dar. 

O que nos acontece tem uma razão, 

Qual? ainda não sei explicar! 

Tento manter os pés no chão, 

Mas continuo sempre a sonhar. 

Autor: Rosa Heifner





Nenhum comentário:

Postar um comentário