sábado, 8 de abril de 2017

PURIFICAR É SERVIR Á HUMANIDADE

Purificar Também é Servir á Humanidade

Orientação do Presidente Mundial da IMM

Revmo. Tetsuo Watanabe (Falecido)

Culto Mensal de Gratidão – Março/2009

Solo Sagrado de Guarapiranga/SP. 


Antes de surgir a “Prática do Sonen”, a purificação era encarada, simplesmente, como uma forma de eliminar as máculas de cada um e de seus Antepassados.

Meishu-Sama chamou isso de “Lei Redentora” baseada na “Lei da Causa e Efeito”. Agora, Kyoshu-Sama está aprofundando ainda mais esse Ensinamento de Meishu-Sama, orientando que: “Como nossos Antepassados estão ligados aos Antepassados de toda a humanidade, a purificação de um só indivíduo se relaciona intimamente com a purificação de toda a humanidade, sendo uma parte importante da Obra de Deus”. Falando de uma forma mais fácil de compreender, cada pessoa que purifica cumpre a missão de “redimir” as máculas, não só de si e de sua Família, como também da humanidade.

Dois mil anos atrás, Deus escolheu “Jesus” para fazer a “Redenção dos Pecados”. Por isso, ele é chamado de “Redentor”. Meishu-Sama cita, em seus Ensinamentos, que o próprio Jesus utilizou a palavra “Redentora” para definir a sua missão. Sabemos que, além disso, Jesus trouxe Ensinamentos acerca de como a humanidade deveria agir, para não acumular novos pecados. Pregou o amor, o perdão ensinou a ajudar uns ais outros, não é? Mas, quanto daqueles que ouviu sua mensagem acreditou nele e seguiram o que ele ensinou?

Além de Jesus, Deus enviou outros mensageiros, mas, mesmo assim, os Antepassados da maior parte da humanidade não compreenderam o que eles ensinaram, e continuaram a acumular a grande mácula de “ignorar a existência de Deus”. 

Assim como Jesus foi um modelo que deus utilizou, para ensinar que “Purificação é Redenção”, cada pessoa que purifica está servindo para redimir as máculas acumuladas pela humanidade.

Por isso, “Purificar é Servir”. Se todos tivessem entendido isso, ninguém se revoltaria quando purificasse, mas sim agradeceria! E, certamente, não haveria mais necessidade de existirem purificações, como as que existem hoje em dia. Por isso, surgiram problemas atrás de problemas, guerras após guerras, e muitos outros sofrimentos.



(Revmo. Tetsuo Watanabe)
                                Março/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário