sábado, 8 de abril de 2017

MOMENTO DE REFLEXÃO /MENSAGENS


O Valor de um Sorriso Amigo 



Um Sorriso é bom para alegrar o coração.

Um Sorriso serve para espantar a solidão,

Um Sorriso Amigo sempre tem o seu valor,

Ele nos livra da saudade, da tristeza e da dor!

Eu quero ver você feliz e com a santa Paz do Senhor,

Quero também que Deus lhe dê sempre Saúde, Paz e Amor,

Pois ter felicidade é ter Deus no coração,

E perdoar o inimigo e acolher o nosso irmão!


Poema 
Autor:(Valdir Rosa dos Santos) 





Na Relação a Dois 


Enquanto muitos apregoam o fim das relações familiares e observa-se uma diminuição do afeto em tantos casais,encontra-se, em contrapartida,exemplos que tocam fundo a Alma. 

Contou-nos uma senhora que há alguns meses, em exames de rotina,foi-lhe constatado um início de Diabetes.O exame estava ali,mostrando a alta taxa de glicose. Sua primeira reação foi vestir-se de tristeza. 

Pensou que bem podia diminuir ou até eliminar os farináceos, os tubérculos,o arroz. Mas,os doces.. Como poderia ficar sem eles? Ela já tivera anteriromente outros problemas de saude,bastante sérios. Mas para se recuperar impusera-se um rigoroso ritmo de vida. Abrira mão de tantas coisas,pensava. Mas agora,teria que se privar também dos doces. Doces que ela adorava fazer e saborear.Com que prazer criava novas receitas e oferecia pratos saborosos á família e as amigos. 

Contou ao marido e ficou imaginando como poderia iniciar a nova dieta. E quando o faria. Naturalmente, o médico a iria orientar melhor e dizer-lhe exatamente como proceder dali em diante. O retorno ao equilíbrio orgânico exigia que a decisão fosse imediata. Entretanto,ela aguardou alguns dias. Dias que passaram lentos. Finalmente, decidiu refazer todos os exames. Outro médico. Outro laboratório. Nova coleta de material. 

Dias depois, o marido foi apanhar os resultados no laboratório. Retornou ao lar, e ,mal estacionou o carro, entrou em casa chamando as filhas ,a esposa,todos. Na mão direita, um envelope que sacudia sem parar. Ante o sus pense que se fez, ele abriu o envelope e disse, eufórico: “Este exame diz que você, meu bem, está com a dosagem glicêmica absolutamente normal. Deve ter ocorrido um engano anteriormente. 

Não importa. O que importa mesmo é que você poderá continuar a comer doces. E nós vamos comemorar. Porque agora eu posso voltar a ficar feliz, sabendo que você não precisará se submeter a mais essa dieta, privando-se de algo que você gosta tanto”. Abraçou a esposa, os filhos, entre a emoção e a inesperada alegria. 

Isto se chama amor. Alguém que se importa tanto com o outro, que se alegra quando descobre que aquele não necessitará de mais um sacrifício para prosseguir a viver. Alegra-se com a alegria dele. Entristece-se com a sua problemática. 

Benditos os casais que levam a vida assim, mesmo depois de muitos anos de convívio, e ainda que os olhos já não guardem o mesmo brilho dos tempos do namoro. Casais que compartilham tudo. A dor, a alegria, o desconforto. Que se apóiam mutuamente nos dias de necessidades. Pense nisso enquanto sigas a dois, lembra-te de usar a ternura, vez ou outra. 

Lembre ao cônjuge que o amor ainda prossegue fazendo vibrar o teu coração. Encontra palavras de carinho para enfeitar o dia de quem segue ao seu lado na vida. Recorda enfim, que a relação conjugal é uma oportunidade de progresso e redenção e que não foi o acaso que os reuniu. 

E não se canse de utilizar a frase sempre aguardada dos lábios de quem ama: “Amo Você!” 






Nenhum comentário:

Postar um comentário