sábado, 8 de abril de 2017

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN


Meu nome é Mario Hiromitsu Kuniyoshi, sou freqüentador da Igreja Messiânica Mundial há 4 meses, tive a permissão de ir ao Solo Sagrado de Atami tres vezes. A primeira vez foi no dia 2 de novembro de 2008, no Culto ás Almas dos Antepassados, a segunda vez foi no dia 23 de dezembro no Culto do Natalício de Meishu Sama e a terceira vez foi no dia 18 de novembro deste ano no Culto de Ano Novo da área Hombu.

Minhas duas filhas, Natalia Midori e Flavia Mitiko foram as primeiras a começarem a frequentar a Igreja Messiânica, logo após, a convite dela e de uma funcionaria da escola que já é membro, me convidou para que eu as acompanhasse porque através do JOHREI que elas estavam recebendo muitas coisas boas começou a acontecer. Apesar de morarmos todos juntos o dialogo com a minha família era muito pouco, principalmente com a minha esposa. Esse meu comportamento, deixava o nosso lar sem brilho, sem alegria e apesar de ser pai, este pai parecia nunca estar presente, além de magoar ainda mais a minha esposa, tudo isso na concepção da minha filha, sendo que para mim nada disso eu estava percebendo. Para mim, conhecendo a Igreja Messiânica, foi o inicio de muitas transformações na minha vida.

Seguindo as orientações do Ministro, durante esses meses venho recebendo Johrei diariamente, participando do Culto Mensal de Gratidão, praticando a gratidão monetária e muitas coisas boas estão acontecendo e transformando minha vida tanto no cotidiano familiar, religioso, saúde e no trabalho. Além de receber Johrei diariamente, estou dedicando na limpeza do Johrei Center (polimento da alma) uma vez por semana, fazendo aulas de iniciação todos os sábados, estou começando também a prática do plantão às sextas feiras para aumentar o conhecimento na preparação de todos os eventos da Igreja e também estou fazendo a Prática do Sonen.

No ambiente familiar está havendo uma transformação muito grande, visto que antes não éramos uma família muito unida e agora a união está sendo fortalecida a cada dia, e que somente através da união é que podemos aumentar as nossas forças para cuidarmos muito mais da parte espiritual, cultuar os antepassados, fazer gratidão e também encaminhar as pessoas para a nossa Igreja. A minha saúde estava um pouco debilitada e agora posso dizer que estou restabelecido da sinusite, a hipertenção e meus rins estão controlados.No trabalho, minha auto confiança aumentou, estou mais tranqüilo e sentindo muita gratidão pelo aprendizado que a situação atual (crise financeira) está nos proporcionando para o nosso crescimento tanto espiritual como material.

Eu e minha família, encaminhamos alguns funcionários e alunos da escola ao Johrei Center para receberem Johrei e estamos acompanhando-os, estamos nos esforçando e convidando o maior número de pessoas a peregrinarem ao Solo Sagrado de Atami. No Culto de elevação as almas dos antepassados no dia 2 de novembro de 2008 fomos com um ônibus da escola e levamos 20 pessoas e novamente no dia 18 de janeiro deste ano fomos ao Solo Sagrado levando mais 19 pessoas de ônibus, dentre essas pessoas estão alguns funcionários, alguns alunos da escola, minha esposa e a família do namorado da minha filha e mais um casal que são membros e estavam afastado havia mais de 6 anos, e que agora eles estão voltando e logo irão receber a permissão de reconsagrar o Ohikari.

Agradeço a Deus e Meishu Sama, ao Ministro Marcio, aos assessores, membros e freqüentadores do Johrei Center de Fukuroi pela recepção com que fomos recebidos, e que agora após receber a maravilhosa noticia que terei a permissão de ser outorgado no dia 25 de janeiro, posso dizer com muito orgulho que agora faço parte deste glorioso grupo da Igreja Messiânica Mundial.

Muito Obrigado!

Mario Hiromitsu Kuniyoshi

J.C.Eikoh Fukuroi/Japão
21 de janeiro de 2009





EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN


Meu nome é Elisa Shimizu. Foi permissão do Messias Meishu-Sama que vivenciei uma experiência, que hoje gostaria de compartilhar com todos os senhores. Não sei dizer exatamente, quanto tempo tenho problemas no nervo ciático, sentia os incômodos, mas não dava muita importância. Porém, em abril deste ano tive uma crise com fortes dores que, mal conseguia andar, e nesta ocasião, uma massagista me socorreu. 

Foi-me recomendado repouso e moderação nas atividades físicas, evitando caminhadas e longos percursos de bicicleta. No mês de agosto, dia 12, durante o feriado, começaram novamente as dores. No dia 14, dentro da programação do Johrei Center, haveria um estudo (Multiplicadores da Fé) e na parte da tarde seria o Johrei com o Ministro. Neste dia, a dor estava aguda, mas como via Feito compromisso de participar e pensando que meu sacrifício poderia mudar o destino de alguma pessoa, fui para o Johrei Center, assim mesmo de bicicleta.Terminando o Estudo, eu desejava ir para casa, decida a não retornar ao Johrei Center, pois estava muito calor. Sentia dores e estava muito irritada. Pensava em ir para casa e depois ligar para o Johrei Center invendo uma desculpa para não receber Johrei.Já havia me despedido no Altar, quando o Yuuki-kun aproximou-se de mim sorridente e querendo brincar. Aonde eu ia, ele vinha atrás fazendo alguma coisa para chamar minha atenção. Lembrando-se do ditado: “Criança sempre tem razão.” Fiz as vontades dele. 

A hora foi passando e resolvi não voltar para casa, e receber o Johrei com o Ministro. Curioso que, quando resolvi não ir embora, Yuuki-kun afastou-se de mim e foi brincar com outras crianças. Meishu-Sama permitiu também que eu recebesse Johrei antes do horário marcado, o que possibilitou voltar para casa mais cedo. Em minha casa havia vários afazeres, que fiz com muita disposição, e por volta das 22h já havia terminado tudo, só então me dei conta de que não sentia mais dores. Invadiu-me um sentimento de alegria indescritível, com este milagre que ocorreu. 

Materializar a Gratidão à Meishu-Sama é uma atitude normal, tinha a sensação de que faltava algo. No Johrei Center antes da Oração Vesperal, enquanto folheava o Livro de Orações, procurando o Salmo do dia, estava escrito: Gratidão e Retribuição. Recebi o milagre e materializei a Gratidão para o Messias Meishu-Sama e retribui para o Ministro que dedicou na Ministração de Johrei, a família Oliveira e ao Yuuki-kun por atrapalhar meus planos. Neste dia, eu vi o meu sacrifício se reverter em benefício próprio mudando meu destino. 

Muito Obrigada! 

Elisa Shimizu 

Johrei Center Eikoh Hamamatsu/Japão
Hamamatsu, 15 de setembro de 2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário