quinta-feira, 2 de março de 2017

MOMENTO DE REFLEXÃO/MENSAGENS


Oração para expressar Gratidão ao Amor de Deus 

Querido Deus,

Eu sou seu filho, estou recebendo o seu amor com todo o meu corpo. Minha alma está envolta pelo seu amor, está em paz, transbordante de propósito na vida e preenchida com grande alegria. O seu amor é este ar, esta água, é a chama da vida que arde dentro do meu corpo, e toma a forma deste corpo físico.

Meu corpo físico não é matéria; ele é uma expressão do seu amor. Esse corpo físico, sem que eu esteja consciente, respira, faz o meu coração bater, enviam nutrientes através do meu sangue para todos os cantos do meu corpo, absorve-os, remove toda matéria estranha, descansa, produz novas células, limpa as velhas e expele o resíduo do meu corpo. Esse funcionamento delicado, complexo sutilmente harmonioso e ainda estável é, de fato, uma expressão de seu infinito amor. Eu simplesmente aceito o meu corpo físico que é a cristalização desse amor, e seguindo nele, vivo o seu amor. Eu pratico a sua vontade.

Querido Deus, O Senhor não apenas me deu um corpo físico mas o senhor é o criador do infinito Universo que se espalha além deste corpo. O Universo não é um obscuro e vasto espaço vazio; ele está preenchido e transbordante do seu amor. O céu azul, as nuvens brancas, os mares profundos, a brisa verdejante, os lagos ultramarinos, as cordilheiroas azuis cobertas de neve, os rios puros, limpos e que fluem rapidamente, as florestas, as campinas, a terra amarela, os insetos e pássaros, os peixes e animais...a todos eles foram dados os seus lugares, doam-se mutuamente e, enquanto competem e trabalham juntos, expressam o seu amor. Eles expressam a sua sabedoria. Eles manifestam a sua vida. Estou envolto no seu colo, sou vivificado e preenchido de alegria. Esta estrela da vida, a terra, é mantida pela energia do sol.

Esta tremenda energia, que pode queimar tudo,mantém todas as vidas na terra. A rede da vida criada por um incontável números de formas da vida está mudando essa energia em amor. Esse é o trabalho da sabedoria de Deus. Onde se juntam a sabedoria, o amor e a vida de Deus, isso é esta terra. 

Querido Deus, agora sinto vibrantemente a sua presença. Sinto a vida da terra, visualizo o amor do sol; sinto a força do Universo que vivifica a vida. Meu corpo físico não é matéria; é o seu amor. É a sua sabedoria. É a sua vida. Assim como sou, todos os seres humanos ao meu redor são filhos de Deus, assim eles são o seu amor. Eles são a sua sabedoria. Eles são a sua vida. Todos so seres vivos ao meu redor são manifestações do seu amor, sabedoria e vida. O ambiente no qual vivo, a terra o universo, todos são expressões da sua vida. Porque os seres humanos sabem disso, estão conscientes disso, entendem isso, e podem amar isso, eles são chamados de “Filhos de Deus”.

Querido Deus, agora sinto a solenidade e magnificência do significado do nascimento dos seres humanos. Sendo consciente, tendo sabedoria, uma vida com mente de grande amor é, de fato o que nós seres humanos somos. Os seres humanos são na verdade existências que sãocapazes de estar conscientes do Senhor, entender o Senhor com sabedoria e amá-lo. Nós, que podemos sentir a Natureza Divina, em todos as coisas, somos abençoados. Eu, que sou vivificado como um filho de Deus-homem sou abençoado. Viver a vontade de Deus é a missão de um filho de Deus-homem. Conduzir a vida transbordante de sabedoria, amor e vida é minha missão, meu propósito na vida.

A vida é um palco para expressão do filho de Deus. É porque temos este palco que eu posso expressar minha inerente Natureza Divina e compartilhar a alegria junto com todas as pessoas, junto com todos os seres vivos. Expresso minha gratidão profunda e sinceramente ao infinito amor de Deus que me deu este sagrado lugar.

Muito Obrigado!



Fonte: (“Prayer to Express Gratitude for God’s love”,de Hibi no Inori) (“Daily Prayers” pp.8-12)
(Final Portuguese text by Internationak Headquarters on December 9,2015)

                                                 (Masanobu Taniguchi)
                                                 Presidente da Seicho-no-ie







Amemos Intensamente 

Amar é realmente maravilhoso. Mesmo uma singela flor do campo consegue despertar alegria nas pessoas que amam flores; e nos sentimos felizes tratando os animais com amor e carinho. Diz-se simplesmente amor, mas existem diversos níveis de amor, desde o amor de nível mais baixo, até o de nível mais elevado, que podem ser intensificados infinitamente até atingir o amor supremo, como o amor de Deus. 

Este modo de pensar parece definir o amor mas isso não significa que existam tantos níveis de amor, desde o mais baixo até o mais elevado. Na verdade, existe somente o maor divino e o amor menos elevado nada mais é que um estado em que o amor divino aparece distorcido, quando o ser humano não consegue manifestar plenamente o verdadeiro amor. 

Do mesmo modo, o amor inferior ou mesmo o ódio é como o sol á noite: Uma situação de ausência,isto é, em que o verdadeiro amor ainda não se manifestou. Por trás desse falso amor, esconde-se o verdadeiro amor. Portanto, basta manifestá-lo. É assim que podemos amar qualquer pessoa: com o verdadeiro e maravilhoso amor de Deus. 



Ame a quem você Odeia 

Em geral, odiamos alguém muito próximo a nós. Por exemplo: a infidelidade da esposa do vizinho não atinge você em nada. Porém,se a sua esposa lhe for infiel, ou se ela lhe dirigir palavras rudes ou ásperas, você ficará extremamente irritado. 

Isso porque você a ama e deseja ser bem tratado pela pessoa amada. Você se irrita porque esse seu desejo não está sendo correspondido. Portanto, se você odeia alguém, conscientize-se de que na verade você o ama muito. Tente, então, manifestar esse amor com naturalidade. O amor é manifestado por meio de palavras , enquanto você não expressar seu amor com palavras carinhosas, não conseguirá sentir com intensidade o amor. 

Além da palavra falada, a fisionomia e as atitudes também expressam palavras. E em todas essas expressões devemos manifestar amor, pois, mesmo que sintamos muito amor, se não o expressarmos, ele ficará oculto tal como osol encoberto pelas nuves. Palavras carinhosas e amáveis são necessárias principalmente entre os membros da família, pois as desavenças conjugais geralmente se originam de palavras ditas com certo desdém ou expressadas no semblante fisionômico. 

(Revista Seicho-no-ie) 
AnoXXXI – N. 368 – Março/2016 







Nenhum comentário:

Postar um comentário