quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)

Bom dia a Todos! 

Parabens pelo Culto de Gratidão Mensal!

Meu nome é Cely Yamada, sou membro há três anos. Hoje gostaria de relatar aos senhores a experiência que passei em março deste ano. Moro no bairro de Shiohama há sete anos, na cidade de Yokkaichi.O prédio onde moro não possui estacionamento e por isso, deixo o meu carro parado na rua.No belo dia estava saindo para trabalhar, liguei o carro e sai. Nesse momento senti algo de estranho e quando percebi os quatro pneus do meu carro estavam furados. Assim mesmo, consegui chegar até o posto de gasolina e enchi os pneus para poder chegar até a fabrica. Chegando La, dois amigos colocaram dois estepes meu carro.

Depois do serviço fui até a loja de pneus e fiz um orçamento que ficou em torno de 45.000 ienes. Neste momento entrei em desespero, pois não tinha essa quantia disponível. Imediatamente liguei para o Anderson e fiquei refletindo o porquê de toda essa situação.O Anderson conversou com o Adilson e ele se dispôs a emprestar quatro pneus de neve que não estava usando no momento, até que eu conseguisse o dinheiro para comprar pneus novos. E assim fizemos.

Passado duas semanas, já com os quatro pneus novos, estava saindo para o trabalho e para minha surpresa os quatro pneus que havia acabado de comprar estavam furados. Liguei para o Adilson e a tarde após o serviço ele e o Anderson foram até a fabrica onde trabalho e novamente o Adilson me emprestou seus quatro pneus de neve.O Anderson ligou para o Ministro para comunicar a purificação e o Ministro pediu para que fossemos até a sua casa para fazer oração, receber Johrei e orientação.Chegando lá, fiz oração e recebi Johrei. Durante as orientações o Ministro disse que, por mais difícil que fosse eu deveria agradecer a essa pessoa que por duas vezes furou os pneus do meu carro.Entendi que ela apareceu em minha vida para me despertar e aprimorar para uma nova visão em relação ao uso do dinheiro.

A mais ou menos um ano atrás, o Ministro havia me orientado sobre a importância de se fazer o Sorei-Saishi, com o sentimento de cultuar os meus Antepassados. O tempo foi passando, veio a crise financeira e acabei não tendo a permissão de fazer o Sorei-Saishi.Depois que passei por essa purificação dos pneus, que me fez gastar mais ou menos 50.000 ienes, cheguei à conclusão que precisava dar mais vida ao meu dinheiro, usá-lo de uma maneira mais correta que estivesse do agrado de Deus.Assim, dias depois que conversei com o Ministro, tive a permissão de fazer o Sorei-Saishi da linhagem da minha família.Em seus Ensinamentos, Meishu-Sama nos explica sobre a existência do espírito do dinheiro. Se o usamos de maneira incorreta acumulamos maculas nesse terreno e infalivelmente, um dia, ocorrera uma ação purificadora para eliminar essas maculas. Hoje, todos os dias pela manha faço oração antes de sair para o trabalho e todos os dias agradeço pelas purificações que me são dadas. Agradeço a pessoa me fez passar por toda essa situação, pois ela atuou como instrumento de Deus para o meu crescimento espiritual.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos meus Antepassados, Min. Sandro pelas orientações e a todos os membros que no dia-a-dia vem contribuindo para a formação da minha Fé.

Muito Obrigada

Cely Yamada

07/2010

Culto Mensal/julho de 2010
Nova Era Johrei Center/Japão






EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(PORTUGAL)



“Graças à Dedicação de Limpeza Espiritual, a minha neta voltou a entrar na nossa sala e sem medos.” 


Chamo-me Maria Celeste Caridade da Mota, sou membro há 18 anos e dedico no Núcleo de Johrei de Amadora e Sintra. Tenho uma linda neta de 3 anos e tenho a permissão de conviver com ela todos os dias da semana, o que me deixa muito feliz. 

Mas desde o dia de Natal de 2014, e depois de ter recebido várias prendas, entre elas uma boneca que a assustou, a minha querida netinha não mais conseguiu entrar na sala da minha casa. Diz que tem muitos medos, que vê coisas, como monstros, fantasmas, etc. Tentei de várias formas convencê-la a entrar, já fiz orações, dedicações especiais com esse objetivo, mas de nada adiantou. 

Passaram-se mais de 6 meses e isto causou-me muito sofrimento assim como ao meu marido, pois ele queria brincar com a neta na sala e não podia. Também eu, quando queria limpar a casa, não conseguia fazer tranquilamente. Pois quando chegava o momento de limpar a sala, ela encostava-se à porta da rua e começava a chamar-me insistentemente: “Avó, avó..” E mesmo quando cozinhava, era um problema. A cozinha cheia de brinquedos e ela ficava ali em cima de mim. Eu queria mexer-me e mal conseguia. Como tinha que lhe dar atenção, demorava muito mais a fazer a comida, e no final do dia era muito desgastante, quer para mim quer para o meu marido. 

Seis meses passados, no dia 27 de Junho (2015), participei pela primeira vez na Dedicação de Limpeza Espiritual na sociedade, que todos os meses é realizada pelos membros e frequentadores do Núcleo de Johrei de Amadora e Sintra, e que desta vez foi nas imediações da estação de comboios de Sintra. Já tinha sido convidada várias vezes e nunca me dispus a ir. Sentia que essa dedicação nas ruas não fazia sentido, porque dedicação tem que ser na Igreja. Mas a insistência fervorosa de uma membro amiga foi tanta, que desta vez decidi ir e senti-me bem com essa decisão. 

No dia dessa dedicação estava atenta a tudo, pois há tantos anos que sou membro e nunca tinha feito uma dedicação assim. Já tive a permissão de fazer muitas Dedicações Especiais de Limpeza na Igreja, mas nunca na rua, na sociedade. À medida que estava a varrer, sentia-me feliz ao verificar a transformação da rua, de suja para limpa e agradável. Fazia a Prática do Sonen pela elevação dos nossos antepassados e desejava que as pessoas que passassem naquele local se sentissem felizes. 

Gostei muito da dedicação, algumas pessoas que passavam na rua ficavam curiosas com o que viam: cerca de 20 pessoas, cidadãos comuns a limpar a rua. E perguntavam: “Vocês são da câmara?!” Nós respondíamos: “Não, somos da Igreja Messiânica!”. Oferecíamos flores de Luz e também Johrei. Houve até uma pessoa local que pegou numa vassoura e também varreu connosco. Outra começou também a distribuir flores de Luz e a dona de um café da rua veio oferecer várias garrafas de água para todos nós. Foi sem duvida uma dedicação muito bonita! 

No término da dedicação fui buscar a minha neta à ama, onde tinha ficado para eu puder ir dedicar. Pouco tempo após chegarmos a casa, a minha neta diz-me assim: “Avó, posso ir jogar para o computador?” Eu, sem perceber o que se passava, respondi automaticamente: “Claro que podes filha!” E ela responde: “Estás a ver avó, já não tenho medo de estar na sala!” Só quando ela me diz isso é que eu me apercebi o que estava a acontecer. 

Ela ainda diz: “Estás a ver avó, como eu sou valente, eu não tinha dito que só vinha quando eu quisesse.” Chorei de alegria e associei logo à dedicação que tinha sido feita horas atrás. Seis meses depois ela voltou a entrar na nossa sala e sem medos, um milagre de Meishu-Sama! 

Entretanto, o meu marido também chegou à sala e perguntou logo: “O que fizeste à miúda?!” Eu respondi: “Fui dedicar para Meishu-Sama!” Ele ficou muito feliz também. Ainda no dia anterior, o meu marido na sala, pedia à neta para entrar com a minibicicleta, mas ela só de se aproximar da porta, tremia toda e gritava: “Não, não, não quero avô!” 

Eu e o meu marido estamos muito felizes com a mudança da nossa netinha. É tão bom poder limpar a casa à vontade. E ver o meu marido feliz por poder brincar com a neta na sala. Agora larga tudo e fica a brincar com ela. O ambiente em casa melhorou completamente. Já se passaram quase 3 meses desde esse dia e ela continua a entrar na sala normalmente, o que nos deixa muito felizes. 

Além do dízimo que faço regularmente, decidi aumentar o meu donativo semanal como agradecimento desta situação. Aprendi através desta experiência que, ao dedicar na limpeza espiritual de um local, o ambiente espiritual da minha família foi limpo automaticamente. É como diz Meishu-Sama: “Nós só somos felizes quando fizermos os outros felizes”. 

O meu compromisso é continuar a participar dessa maravilhosa dedicação e convidar outras pessoas para também poderem sentir o que eu e a minha família sentiu. 

Quero agradecer a Deus e a Meishu-Sama, à minha netinha, ao meu marido e à pessoa que insistentemente me convidou para participar desta dedicação. 


Muito Obrigada 


Maria Celeste Caridade da Mota 


Núcleo de Johrei de Amadora e Sintra
Sede Central de Portugal 
Igreja Messiânica Mundial de Portugal
09/2015 







Nenhum comentário:

Postar um comentário