domingo, 6 de novembro de 2016

A FUNÇÃO DA DOR

A FUNÇÃO DA DOR 

Deus ama a todos os Seus filhos igualmente, mas, é justamente por amar, que Ele permite a dor para que a evolução se realize.

A dor traz despertamento interior, levando o ser, em qualquer estágio evolutivo em que se encontre, a buscar corrigir em si próprio aquilo que precisa ser melhorado.

Ninguém veio a esse mundo para sofrer. Contudo, se passas por momentos dolorosos, se tens uma existência repleta de dificuldades ou de aflições, naturalmente é por resultado da tua própria imperfeição.

Deus, na Sua Onipotência e Onisciência, jamais condenaria um filho Seu ao sofrimento, apenas com o intuito de puni-lo. Ninguém, em sã consciência, castigaria uma criança por ainda não saber agir como um adulto. Cada um a seu tempo e do modo que puder, conseguirá, aos poucos, renovar-se para melhor e vencer as próprias fraquezas, inseguranças e outras imperfeições.

A dor é o santo remédio que o Pai, por Sua Misericórdia, a todos nós oferece para que tenhamos “olhos de ver” e “ouvidos de ouvir”, diante das situações da vida que nos impulsionem a uma renovação de atitudes e, consequentemente, a um crescimento interior.

A evolução do espírito se faz por meio de lutas, de esforço constante, de superação das dificuldades, mas também de aquisição de virtudes, a fim de que se consiga transformar em bem, o que estaria sendo um mal dentro de nós mesmos.

Não te atormentes, pois, filho querido, se a vida, hoje, para ti se faz tão difícil! Seca as tuas lágrimas, apaziguá o teu coração, reveste-te de paciência e de coragem. Buscando dentro de ti mesmo uma vontade imensa de crescer, encontrarás a humildade suficiente para tudo aceitar e suportar sem revolta, confiante de que tudo são nuvens passageiras. Reconhecerás, com certeza, que a dor que possas estar atravessando, são ensinamentos preciosos que te proporcionarão uma vida futura melhor.

Algo, certamente, ainda precisas aprender. Analisa a ti mesmo e perceberás o que em ti precisa ser modificado. E, acima de tudo, reconhecerás que a função da dor, é a de ENSINAR-NOS A AMAR.

Autora: Lúcia Cominatto


Fonte: Extraído do Livro NA EDUCAÇÃO DA ALMA 
Editora EME – (19) 3491-7000 








Nenhum comentário:

Postar um comentário