domingo, 4 de setembro de 2016

PRECE PELOS QUE ESTÃO EM AFLIÇÃO

PRECE PELOS QUE ESTÃO EM AFLIÇÃO

Se for conveniente ao aflito que a sua prova prossiga, o nosso pedido não a abreviará. Mas seria falto de piedade o abandonar-nos alegando que a nossa prece não será ouvida. Além disso, mesmo que a prova não seja interrompida, podemos obter alguma consolação, que lhe minore o sofrimento. O que é realmente útil para quem suporta uma prova são a coragem e a resignação, sem as quais o que ele passa não lhe trará resultados, pois que terá de passar novamente por ela. 

É para esse objetivo, portanto que devemos dirigir os nossos esforços, seja pedindo aos Bons Espíritos em seu favor, seja enfim, assistindo-o materialmente. Se isso for possível. A prece, nesse caso pode ainda ter um efeito direto, descarregando no aflito uma corrente fluídica, que lhe fortaleça o ânimo. 

Págs. (Cap. Vn. 5e 27 – XXVIII – n.6e10)

Prece – Meu Deus de Infinita Bondade digne-vos abrandar a amargura da situação de Fulano, se assim for da vossa vontade! Bons Espíritos, em nome de Deus Todo – Poderoso eu vos peço assistência para as suas aflições. Se no seu próprio benefício, elas não podem ser diminuídas, fazei-lhe compreender que elas são necessárias ao seu adiantamento.

Dá a confiança em Deus e no futuro, que as tornará menos amargas. Dá também a força de não sucumbir ao desespero, o que lhe faria perder os benefícios e tornaria a sua situação futura ainda mais penosa. Reverta o meu pensamento para ele, e que assim eu possa ajudá-lo a sustentar a coragem necessária. 

Págs. (Cap. XXVIII – 332)

Fonte: O Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo
Autor: Allan Kardec
Tradução: J. Herculano Pires – Editora: Lake

Nenhum comentário:

Postar um comentário