domingo, 7 de agosto de 2016

AQUELES QUE SÃO SINCEROS SÃO FELIZES

AQUELES QUE SÃO SINCEROS SÃO FELIZES 


O fato a seguir aconteceu em 1947 ou 1948, tivemos uma entrevista coletiva com Meishu-Sama no Tozan-So, Solar da Montanha do Leste. Havia uma boneca em cima do armário da sala. Meishu-Sama observando-a, disse: “Não sei quem fez aquela boneca, mas, o certo é que foi feita por alguém com todo o coração. Só de ver a costura de sua meia de ponta a ponta, vejo que está impregnada de amor. Quem fez essa boneca, sem dúvida, vive feliz. Naquele momento, senti-me contatar com uma parte do espírito de Meishu-Sama que deseja sempre a felicidade das pessoas.

Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.VI – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)





O VERDADEIRO FIEL É AQUELE QUE TRANSPÕE OBSTÁCULOS PARA COMPARECER AO CULTO 

Por volta do mês de junho, no Culto realizado no Kanzantei, Solar da Contemplação da Montanha, o número de participantes era reduzido. Logo após o término da oração, fui chamar Meishu-Sama para a Palestra.

De imediato, relatei o número de participantes do Culto. Como a freqüência era pequena, ele estranhou e me indagou: “Não acha que é muito pouco?” Eu de imediato, sem pensar, respondi: ”Sim. Senhor. Creio que seja por ser período de safra agricultura”. Aí, Meishu-Sama advertiu-me severamente, dizendo: “O que? Como é que está encarando o dia do Culto? O verdadeiro membro é aquele que, mesmo que esteja atarefado com seus serviços, comparece ao Culto, transpondo qualquer tipo de obstáculo. 

Não querem receber graças? Como não podem vir por causa safra? Com esse pensamento pequeno, o trabalho também não correrá bem. Se tiverem em princípio, o pensamento de participar do Culto, Deus fará com que não haja impedimentos, de maneira alguma. “Vá averiguar direito”. Fui averiguar imediatamente soube que, realmente, não era por causa da safra, como havia pensado, mas porque havia ocorrido um desastre com o trem. Transmitindo a notícia a Meishu-Sama, ele, deliberadamente, adiou o horário do Culto por mais trinta minutos, esperando que os membros se reunissem.

Com o intuito de ser prestativo, eu lhe havia dito, para precipitadamente, o que pensava. Para mim, esse fato foi uma experiência realmente amarga. Recordando, agora fico admirado com o senso de observação aguçada de Meishu-Sama. 

(Um Servidor)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.VI – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)







Nenhum comentário:

Postar um comentário