sexta-feira, 3 de junho de 2016

TEXTOS MOTIVACIONAIS


O Menino que não tinha um Pingo de Paciência

Esta é a Estória de um menino que não tinha um pingo de paciência com os outros. Então, seu Pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que toda vez que perdesse a paciência, ele deveria pregar um prego atrás da porta.

No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos atrás da porta. As semanas seguintes, à medida que ele aprendia a controlar seu temperamento, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio que pregar pregos atrás da porta.Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante todo o dia.

Depois de informar a seu Pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o menino pode finalmente anunciar a seu Pai que não havia mais pregos atrás da porta. Seu Pai o pegou pela mão, o levou até a porta e lhe disse: meu filho, vejo que tem trabalhado duro, mas veja todos estes buracos na porta.

Nunca mais será a mesma!

Toda vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que vêem aqui. Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física.

Os Amigos são jóias preciosas. Nos fazem rir e nos animam a seguir adiante. Nos escutam com atenção e sempre estão prontos a abrir seu coração!

Fonte: Textos Motivacionais
Site: sucesso.powerminas.com/texto-motivacional-o-exercicio-da-paciencia/






NINGUÉM PODE ESTRAGAR O SEU DIA A MENOS QUE VOCÊ PERMITA

O Colunista Sydney Harris acompanhava um Amigo á Banca de Jornal. 
O Amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana. 

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou: 

– Ele sempre lhe trata com tanta grosseria? 

– Sim, infelizmente é sempre assim. 

E você é sempre tão atencioso e amável com ele? 

– Sim, sou. 

– Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você? 

– Porque não quero que ele decida como eu devo agir”. 

Nós somos nossos “próprios donos”. Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau-humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros. Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes. 

Site: sucesso.powerminas.com/texto-motivacional-o-exercicio-da-paciencia/ 
10/02/2010









Nenhum comentário:

Postar um comentário