segunda-feira, 2 de maio de 2016

AS PALAVRAS DE MEISHU-SAMA SÃO ABSOLUTAS

AS PALAVRAS DE MEISHU-SAMA SÃO ABSOLUTAS

Quando fui pela segunda vez á entrevista coletiva, Meishu-Sama disse-me: “Você deve ir para Kyoto”. Assustado, pensei: “Porque devo ir pra Kyoto? Que inconveniência há de eu ficar em Ashiya? Não vejo necessidade de ir para Kyoto. “Mas, como Meishu-Sama me havia dito:” Procure uma casa em Kyoto”, mesmo sem entender o porquê, como na época minha irmã residia lá, pedi a ela que procurasse uma casa para mim. 

Minha irmã também parece ter achado estranha, mas sem mais de longas, encontrou varias casas. Assim, fui uma ou duas vezes para vê-las, mais como na época ainda não entendia que as palavras de Meishu-Sama eram absolutas, dizia comigo: Não gostei desta, e deixava o temo correr. Nesse interim, por três ou quatro vezes, Meishu-Sama perguntou-me: ”Achou a casa? Não vai se mudar?” Porém, infelizmente, continuei menosprezando as suas palavras. Nisso, ocorreu uma das devastações de guerra e, como conseqüência, tive de mudar, forçosamente, para Kyoto. Relembrando, vejo que se na ocasião tivesse aceitado, obedientemente, as palavras de Meishu-Sama e, de imediato tivesse procurado uma casa e me cuidado, não teira sofrido com os danos da guerra.

Seja como for, eu era um tolo, que não entendia que as palavras de Meishu-Sama eram absolutas.

Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.IV – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)



AS PERNAS EXISTEM PARA ANDAR


Tudo o que Meishu-Sama disse-nos é Ensinamentos. Eu ia sempre de carro receber johrei. Um dia, Meishu-Sama perguntou-me:”Você ainda está vindo de carro? Dentro de casa você também a onda de carro?” Aí, respondi: “Não, senhor”. Então ele me disse: “Deus nos deu as pernas para andar, portanto, venha aqui andando. Se assim não fizer, não lhe ministrarei mais johrei”. 

Mesmo andando debagar, uma pessoa normal fazia aquele percurso em mais ou menos 20 minutos, mas na vez seguinte, seguindo a sua orientação, fui a pé e levei uma hora. No caminho passei muitas dificuldades, sofrendo até com falta de ar. Porém, continuei a caminhar, pensando: “Tenho de fazer como me foi dito”. Quando comecei a receber johrei, teve inicio a purificação. 

E com a purificação, não conseguia me alimentar. Aí, Meishu-Sama me perguntou: “Você não está se alimentando? E porque não come?”Respondi-lhe: “Se me alimento, tenho diaréia mais de 10 vezes ao dia, por isso não posso comer. “Aí, Meishu-Sama me disse: “Você não sabe se esforçar, não é?” Como não entendi, indaguei: “O que significa isso?” “Mesmo que seja dirigido por um maquinista de alto nível, que tenha uma carteira de habilitação, se não pusermos carvão no trem, ele não irá para frente. Assim, se você não se alimentar não haverá progresso no seu restabelecimento. 

Por mais que eu dirija bem, não adianta. Por isso, “se você não põe o carvão, eu desisto”. Pensei: “Se é assim...”, e comecei a comer. Como não conseguia comer arroz normal, esfriava-o no gelo e comia ensopado no chá. Fazendo assim, como Meishu-Sama havia me dito, recebendo continuamente johrei, após meio ano já conseguia levantar-me. 

(Um Ministro)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.IV – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)













Nenhum comentário:

Postar um comentário