sábado, 2 de abril de 2016

AO INVÉS DE PRATICAR COM ÍMPETO PRATICAR COM OBEDIÊNCIA

AO INVÉS DE PRATICAR COM ÍMPETO PRATICAR COM OBEDIÊNCIA 

Dedicando junto a Meishu-Sama, quando cometíamos algum erro, éramos logo advertidos severamente. Certo dia, quando lhe disse “Sinto muito, de agora em diante farei tudo com maior ímpeto”.Ele me respondeu: “Essa impetuosidade é que é o problema. Deve fazer tudo normalmente. Basta que obedeça ao que digo”.

(Um Servidor)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.                                                                              





PRATICANDO DE ACORDO COM AS PALAVRAS DE MEISHU-SAMA DOBROU O NÚMERO DE FREQUENTADORES 


Uma vez fui severamente repreendido por Meishu-Sama numa entrevista coletiva que tivemos no Kanzan-tei, Solar da Contemplação da Montanha. Isto porque, quando o preço de tratamento (Gratidão pelo johrei) era de 1 iene. Meishu-Sama disse para passarmos a cobrir 2 ienes e eu não o fiz. Acontece que a minha Difusão localizava-se no interior, e pensei que, se elevasse o preço as pessoas poderiam imaginar que a nossa religião era interesseira. 

Assim, continuei cobrando apenas 1 iene. Após uns três meses, num dia em que os participantes da entrevista eram poucos, Meishu-Sama, repentinamente, virou-se para mim e disse: “Há um erro nos seus cálculos! “Na época, apresentávamos mensalmente, um relatório de johrei a Meishu-Sama, mas como não podia relatar mentiras, calculei tudo na base de 1iene. Fui, então, advertido por ele. Pensei comigo: ”Fui descoberto”, e fiquei cabisbaixo. Então, ele me disse: “Se 30 pessoas receberam johrei e constam aqui 30iens, dá 2 iens? Deve fazer como lhe disse. 

Assim, você está menosprezando Deus”. E acrescentou:”Pode elevar o preço. Quanto mais caro, mais sara. Como você ainda não entendeu isso, está agindo de acordo com a sua convicção, mas doravante, tome cuidado. Assim , logo em seguida me corrigi, mas continuei pensando se não iria diminuir a frequência. Entretanto, pensando bem, como eram palavras de Meishu-Sama, manifestante de inigualável força, decidi agir obedientemente e já a partir do dia seguinte, passei a cobrar 2 iens. 

O que eu pensava estava totalmente fora de propósito, pois, agindo conforme sua orientação, dobrou a freqüência, e os milagres também se tornaram constantes, deixando-me surpreso quanto a diferença entre a Inteligência Divina e a Humana. 

(Um Ministro)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.IV – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)





Nenhum comentário:

Postar um comentário