sábado, 5 de março de 2016

PRECE NAS AFLIÇÕES DA VIDA

Prece nas Aflições da Vida

Podemos solicitar a Deus benefícios terrenos, e ele pode nos atender, quando tenham uma finalidade útil e séria. Mas, como julgamos a utilidade das coisas segundo a nossa visão imediatista, limitada ao presente, geralmente não vemos o lado mau daquilo que desejamos. Deus, que vê melhor que nós e só deseja o nosso bem, pode então nos recusar o que pedimos não nos é concedido, não devemos nos abater por isso. É necessário pensar, pelo contrário, que a privação nesse caso nos é imposta como prova ou expiação, e que a nossa recompensa será proporcional á resignação com que a suportamos.

Fonte: Págs.(Capítulo – XXVIII – N.06 e II – N.4,6,7)


Prece

Deus Todo-Poderoso, que vedes as nossas misérias, dignem-vos ouvir favoravelmente o pedido que vos faço neste momento. Se por inconveniente o meu pedido, perdoai-me; e se for justo e útil aos vossos olhos, que os Bons Espíritos, executores de vossos desígnios, venham ajudar-me na sua realização.

Como quer que seja, meu Deus, seja feita a vossa vontade. Se os meus desejos não forem atendidos, é que desejais experimentar-me, e submeto-me sem murmurar. Fazei que eu não me desanime de maneira alguma, e que nem a minha fé, nem a minha resignação sejam abaladas. (Formular o Pedido)


Fonte: Págs.(Capítulo – XXVIII – 326/327

Fonte: O Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo
Autor: Allan Kardec
Tradução: J. Herculano Pires – Editora: Lake




Nenhum comentário:

Postar um comentário