terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PRECE PARA PEDIR UM CONSELHO


PRECE PARA PEDIR UM CONSELHO 


Quando ficamos indecisos quanto a alguma coisa que temos por fazer, devemos propor-nos, antes de tudo, as seguintes questões: 

1 – O que pretendo fazer pode causar algum prejuízo à outra pessoa?

2 - Pode ser útil a alguém?

3 – Se alguém fizesse o mesmo para mim, eu ficaria satisfeito?

Se o que temos de fazer só interessa a nós mesmos, é conveniente pesar as vantagens e desvantagens pessoais que nos podem advir. Se interessar a outros, e se fazendo bem a um pode resultar em mal para outro, é igualmente de conveniência pesar as vantagens e desvantagens. Afinal, mesmo para as melhores coisas, é necessário considerar as oportunidade e as circunstâncias, porquanto uma coisa boa por si mesma pode dar maus resultados em mãos inábeis, ou se não for conduzida com prudência e circunspecção. Em todo caso, pode-se sempre pedir a assistência dos Espíritos Protetores, lembrando-nos desta máxima de sabedoria: Na dúvida, abstém-te! 

Fonte: Págs. (Capítulo XXVIII – N. 38)

Prece

Em nome de Deus Todo-Poderoso, os Bons Espíritos que me protegeis, inspirai-me a melhor decisão a tomar, na incerteza em que me encontro. Dirigi o meu pensamento para o bem, e desviai a influência dos que tentam enganar-me.

Fonte: Págs. (Capítulo – XXVIII – 326)











Nenhum comentário:

Postar um comentário