terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)

Chamo-me Delfina Machava, tenho 35 anos de idade, sou frequentadora da Igreja há cerca de seis meses e sou dedicante no Centro de Aprimoramento de Maputo. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique por intermédio de minha irmã, que é membro.

O motivo que me levou a conhecer a Igreja foi doença. Durante um ano sofri de hemorroidas, que começaram após o nascimento do meu filho mais novo. Por causa disso, perdi muito sangue e peso, ao ponto de as pessoas acharem estranho. Minha família já não me visitava, apenas diziam que viriam à minha casa quando eu morresse. Minha irmã mais nova, que é curandeira, quando me viu disse que via uma escuridão ao meu redor. Eu logo pensei que estava à beira da morte. Nessa altura, a minha irmã, que é membro da Igreja, vinha tentando me encaminhar, mas eu não aceitava, porque um dos meus vizinhos que tambem é membro da Igreja, sempre varria a nossa rua e eu achava que ele estava maluco e que colocava feitiço na porta da casa das pessoas. Certa vez, eu disse a esse senhor que, caso continuasse a varrer a porta da minha casa, iria chamar a equipe do Balanço Geral (programa de televisão em que geralmente as pessoas falam sobre casos estranhos nos bairros) para que ele fosse denunciado. Certa vez, minha irmã veio me visitar e cumprimentou esse senhor, chamando-o de irmão. Daí que decidi nunca frequentar a Igreja Messiânica, por achar que ela também era maluca.

Certo dia, em que estava gravemente doente, já sem nenhuma esperança, lembrei-me da minha irmã que sempre me falava da Igreja, e recordei-me das mudanças ocorridas na vida dela. Pedi para que ela me levasse à sua Igreja e assim o fez.

Foi assim que comecei a receber Johrei e pude começar a ver melhorias; as hemorroides desapareceram por completo e não sinto mais nenhuma dor. Assim, ganhei forças para começar a cumprir as outras orientações da Igreja. A minha família começou a me visitar e fiquei muito feliz com todas as mudanças, principalmente a minha mãe, que disse que queria vir à Igreja para agradecer a Deus, pois não pensava que eu fosse viver. Por essa graça recebida, fiz um donativo especial de gratidão no esforço máximo.

A Experiência de Fé que passo a relatar está relacionada com o poder do Messias Meishu-Sama, através da Flor de Luz. Certo dia, em casa, encontrava-me a purificar com tonturas. Eu não conseguia nem sair da cama para cumprir com os afazeres da casa e nem cozinhar para os meus filhos, que já se encontravam famintos. Ao ver aquela situação, a minha filha, de apenas sete anos de idade, saiu a correr à procura de uma flor na vizinhança. Assim que a encontrou, voltou correndo para casa, colocou num copo com água e entregou-me, dizendo: “Mãe, receba esta flor e chame por Meishu-Sama. Assim, Ele vai te salvar.” Eu, admirada, recebi a flor e fiz o que a minha filha me havia recomendado. Com menos de 30 minutos, as tonturas que sentia haviam cessado por completo, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Certo dia, uma vizinha minha, que tinha a filha muito doente na África do Sul, recebeu uma flor de luz no “chapa” (transporte coletivo). Ao chegar a casa, ela sonhou com os seus Antepassados a dizer que ela devia ir tirar a sua filha da morgue. Ela acordou assustada e, sem entender nada, imediatamente deitou a flor, enterrando-a na estrada, achando que a flor lhe traria azares. Ao tomar conhecimento disto, apesar de não saber explicar bem, eu consegui falar sobre as flores e assim ela entendeu e se acalmou. Ela explicou que a filha estava em coma, pois havia sido submetida a uma operação na cabeça e ficou em estado vegetativo, facto que lhe deixava triste.

Desde então, passei a levar a flor para a casa dessa vizinha, cuidando dela, e orientei-lhe a fazer a Prática do Sonen, encaminhando a dor e sofrimento da sua filha. Certa vez em que ela foi visitar a filha na África do Sul, quando chegou ao hospital, logo chamou pela filha e de repente ela acordou e disse: “Mamã”. A mãe perguntou se lhe reconhecia, ao que disse que sim. Ela logo tratou de explicar à filha que foi graças a uma flor da Igreja que acordou e que havia sido oferecida por mim. A mãe pediu ao marido da filha para que lhe trouxesse de volta a Moçambique para receber melhor acompanhamento da família, ao que este aceitou. Assim, ela veio apresentar-me a filha e logo começou a frequentar comigo o Johrei Center Central e a assistir aos cultos na Sede Central. Assim, todos os dias, passei a levar a flor de luz para a casa dela e fiz a horta. Assim, ela já faz o donativo sempre que vem a Igreja, para agradecer, e está a preparar para fazer seu esforço máximo.

Desde que conheci a igreja, percebi que o meu filho, de apenas um ano de idade, todos os dias, na hora da refeição, chora bastante e só aceita comer depois que eu faço a Prática do Sonen com ele. Certo dia, uma vizinha presenciou um destes episódios com o meu filho. Admirada com a mudança, ela perguntou o que estava escrito no papel e eu disse que era uma oração da minha igreja. Curiosa, expôs todas as suas dúvidas em relação à Igreja e eu respondi todas as perguntas como pude. Esta jovem vinha sofrendo com problemas de vista. De salientar que ela sempre vinha a minha casa para pedir que eu lesse para ela as mensagens que recebia no seu celular.

Como eu não posso ministrar Johrei a ela, ofereci-lhe a Prática do Sonen, convidei-lhe à Igreja e passei a trazer-lhe flores de Luz. Obedientemente, ela passou a ler a Prática do Sonen diariamente e, certa vez, fiquei admirada com o sumiço dela. Quando fui ver se estava tudo bem com ela, disse-me que já conseguia ler as mensagens por si mesma, o que a deixou muito feliz. Assim, ela passou a frequentar junto comigo e relatou que com as flores e a leitura da Prática do Sonen, o seu marido, que havia sumido sem dar notícias, voltou a contatá-la e disse que queria voltar para ela, o que a deixou muito feliz.

Com esta experiência, eu aprendi que a flor e a Prática do Sonen também salvam, e que se chamarmos pelo nome “Messias”, Ele estará sempre por perto.Como forma de agradecer a Deus e ao Messias Meishu-Sama, eu venho me empenhando em levar a flor às outras pessoas e contribuir para a salvação do maior número possível de pessoas. Tive ainda a permissão de encaminhar seis pessoas, cuido de quatro casas e todos os frequentadores estão a frequentar a Igreja. O meu compromisso é de receber o Ohikari para que eu possa servir a Deus e Meishu-Sama num nível mais elevado.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela força e permissão de me tornar e sentir útil à Obra Divina, junto com os meus Antepassados.

A Todos os Ministros, Missionários e Fiéis em Geral. 

O Meu Muito Obrigado!

Delfina Machava

Moçambique/África
15/09/2015



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom-dia a Todos! 

Sou messiânica há dois anos e dedico no Johrei Center Rio Negro ligado à Área Curitiba, Paraná. 

Hoje, gostaria de compartilhar com todos a importância da pratica do Johrei para merecermos encontrar o real sentido de nossa existência nessa vida.Desde a minha adolescência, eu sempre fui uma pessoa explosiva, desobediente e egoísta, não me importando com a opinião alheia, o que me causava muitos conflitos na vida profissional e também no convívio familiar. Sou casada, tenho três filhos, e funcionária pública. 

Pela minha natureza ciumenta e possessiva, brigava praticamente todos os dias com o meu marido, o que me trazia insegurança e problemas de baixa-estima. Além disso, meu filho caçula, apresentava um grave transtorno e distúrbios do sono. Ele dormia muito pouco à noite, e quando o fazia tinha sonhos terríveis, que o deixavam apavorado, gritando por todos os cômodos da casa. 

Estava no ápice da minha tristeza e completamente desanimada com a vida. Ademais, já havia procurado diversos tratamentos médicos, simpatias e várias religiões para resolver a situação do meu filho, mas nada resolvia. Foi quando veio a minha mente a lembrança de uma oração que havia recebido há 21 anos de uma vizinha que era missionária da Igreja Messiânica. Ela ministrou-me Johrei e senti muita paz e serenidade na época. Então, busquei o endereço mais próximo e, em abril de 2013 fui ao Johrei Center junto com meu filho. 

Logo que entrei senti uma grande felicidade e fiquei muito surpresa ao conhecer a ministra, pois na hora a reconheci como a pessoa que me ministrara Johrei 21 anos atrás.Fomos atendidos com muita atenção, recebemos Johrei e nos foi orientado a vir 10 dias seguidos à Igreja para dar continuidade. Aquela foi uma noite abençoada, pois após dois anos de sofrimento, eu e meu filho pudemos descansar serenamente. 

Seguimos a orientação e, passados os 10 dias, os transtornos e distúrbios do sono do meu filho tornaram-se cada vez menos frequentes. A cada dia ele dormia mais e melhor e fui sentido que uma nova vida estava surgindo para nós. Finalmente comecei a sentir que havia encontrado o caminho que tanto buscava, apesar de ainda não conhecer profundamente os Ensinamentos de Meishu-Sama. 

Então, com o desejo de expandir a Luz de Deus para pessoas que se encontrassem em estado de sofrimento como eu, assisti as aulas de primeiras noções messiânicas e, no mês de Junho de 2013, tive a permissão de receber o Ohikari (medalha da Luz Divina). 

Cerca de um mês após a minha Outorga e com o desejo sincero de tornar-me uma pessoa melhor, busquei orientação com a ministra responsável, que pacientemente me ouviu e orientou-me a importância do Sonen (pensamento, sentimento e vontade) em tudo que vamos realizar. Me disse que o importante é pensarmos que todos somos instrumentos de Deus e todas as pessoas também. Por isso, era importante praticar ações altruístas, para modificar minha vida e de meus familiares. 

Assim, depois de sofrer por tanto tempo e ter finalmente encontrado a Luz, refleti que deveria ser dócil e seguir à risca seus conselhos. Iniciei os estudos dos Ensinamentos de Meishu-Sama diariamente e fui mudando o modo de ver as pessoas e a respeitar a opinião dos outros. Quanto mais eu lia, mais me interessava, pois ali estavam as respostas que tanto procurava. 

Aos poucos, fui vendo os resultados em todos os aspectos da minha vida: desde o trato com os colegas de trabalho, até a harmonização do meu lar, com o meu marido e filho. Ao começar a participar dos Cultos Mensais de Gratidão no Johrei Center, fui percebendo como as pessoas se sentiam bem dedicando, e isso foi despertando em mim o desejo de intensificar minhas dedicações também. Eu achava maravilhoso ver os membros felizes por estarem sendo uteis e comecei a imaginar que eu também poderia fazer parte de tudo isso, afinal se Meishu-Sama me chamou é porque ele queria me utilizar em sua Obra. 

Em novembro de 2013, comecei a dedicar na Liturgia e fui entendendo a importância do respeito, disciplina e ordem. Em seguida, fui convidada para ser Assistente de Família. Com essa missão senti a importância de cuidar das pessoas. Comecei a utilizar o meu tempo para orar pelas famílias que estão sob meus cuidados na Igreja, pedindo a proteção de Deus e Meishu-Sama na vida deles. 

Uma vez por semana me coloco durante duas horas à disposição para ministrar-lhes Johrei, ouvi-los, conversar sobre as práticas básicas – Johrei, Culto e dedicação, incentivando-os. Com todas essas dedicações já me sentia útil e feliz e com isso minha vida foi se modificando: já não me preocupava com meus problemas e sim com a felicidade do próximo. Assim, despertou em mim a vontade de atender as pessoas que chegavam ao Johrei Center pela primeira vez. Logo, passei a receber os frequentadores, escutá-los, dar as primeiras orientações e dizer a eles que sim, é possível ser feliz quando realmente se serve a Deus. 

Hoje, posso afirmar que minha vida mudou 180 graus. Graças ao Johrei, aos ensinamentos e as dedicações em prol da felicidade do próximo, tornei-me uma pessoa mais paciente, desapegada e menos ansiosa. 

A harmonia, o respeito, a ordem e o altruísmo fazem parte do meu cotidiano e estão presentes em todos os setores de minha vida. Ver a alegria das pessoas me faz ter a certeza de que tudo o que procurei em toda a minha vida eu encontrei aqui na Igreja Messiânica. Quando nós nos entregamos para a Obra Divina tudo se transforma, a nossa família é abençoada e tudo se torna mais leve. Tive a permissão de encaminhar 4 pessoas para a Igreja e meu desejo é apresentar Meishu-Sama para o maior número possível, afinal, nascemos com a missão de salvar a humanidade. 

A Luz Divina! 

Agradeço a Deus, a Meishu Sama e aos meus Antepassados por ter a permissão de, por intermédio do Johrei, renascer para servir a Deus na Construção do Paraíso Terrestre. 

Muito Obrigada 

Cleide Aparecida Nowacki Becker

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
06/02/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário