domingo, 4 de outubro de 2015

O JOHREI NO PRINCÍPIO DA OBRA DIVINA

O JOHREI NO PRINCÍPIO DA OBRA DIVINA


Quando Meishu-Sama começou a Obra Divina, o johrei não era praticado como agora, levantando-se diretamente a mão. Era transmitido sob a forma de tratamento, dando-se aos membros um leque.
Nesses leques Meishu-Sama escrevia frases as mais diversas, como por exemplo: “O leque que cura qualquer tipo de doença”; “O leque da cura de todas as doenças”,” A Força Divina do Izunomê” etc.

Havia ocasiões em que se faziam tratamentos á distância, dando-se aos doentes papeletas com Cânticos Divinos escritos por Meishu-Sama.
Nos Cânticos, ás vezes ele introduzia os nomes das pessoas que estavam sofrendo de algum mal. Esses escritos eram infalíveis: todos ficavam completamente curados.


(Um Servidor) – Pág. (114)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.




UMA SIMPLES EXPRESSÃO: "QUE BOM NÃO É?

O fato que se segue ocorreu no dia 28 de setembro de 1945, justamente no dia do almoço que iria ser oferecido a Meishu-Sama. Pela nossa igreja(Naquela época, cada igreja costumava programar um almoço no qual ele era recepcionado como convidado). 

Eu fui até Hiratsuka fazer compras para o referido almoço. Com muita dificuldade, encontrei dois frangos: comprei-os e fui diretamente para Hakone. Logo que cheguei, fui tomar banho mas ao terminar, senti de repente um mal-estar violento, chegando a desfalecer.

Um dos dedicantes que ali se encontrava comunicou o fato a Meishu-Sama, e ele veio imediatamente para ministrar-me johrei. Nesse momento, perguntei-lhe:”será que me acontecem essas coisas porque tenho muitos pecados?” Ele me respondeu carinhosamente:”Você tem permissão para estar vivo.” Não precisa preocupar-se. Tudo isso é espiritual. Todas as doenças são assim. Para receber o Perdão Divino, é necessário a pessoa se esforçar bastante. 

Esforce-se nos Serviços de Deus. Em seguida corrigiu sua postura e entoou claramente a oração Amatsu-Norito. Era a primeira vez que ele entoava após a instituição da liberdade religiosa, com o término da guerra. Tomadas se surpresa, as pessoas que se encontravam ao redor ajoelharam-se incontinente. No exato momento em que a oração terminou, a dor e o mal-estar que eu estava sentindo no estômago sumiram como por encanto. Quando eu disse a Meishu-Sama que o mal-estar havia passado, ele respondeu alegremente: “Que bom, não é? Os seus pecados foram perdoados”. 

(Um Ministro) – Pág. (115/116)    

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário