terça-feira, 14 de julho de 2015

TEXTO DO MÉDIUM DIVALDO PEREIRA FRANCO


Muitos se abaixam para tocarem os pés daqueles que amam. Quando te reclinares na cama dos desejos dos mais aflitos e mais humildes, a fim de providenciares aquilo de que mais carência possuem, eu me elevarei para tocar os tespésias que, descendo até mim, me erguem ás infinitas alturas.

Este é p lugar, aquele que tenho reservado para o teu repouso da minha choupana de esperança. Quem disse que “amar é sofrer”, jamais amou. O beijo do ar da madrugada desperta a vida que dorme. O sorriso da lua engrinaldada de estrelas diminui as sombras.

A carícia do sol vitaliza todas as coisas. E a chuva que lava a terra, e reverdece o chão, e abençoa o mundo, correndo no rio, esvoaçando na nuvem esgarçada, são as tuas expressões de amor, construtor real, demostrando o teu poder, a tua grandeza e a minha pequenez.

Quem ama, sempre doa, e não sofre, porque ama.

O amor é luz e pão, é ar e paz.

Quem diz que amar é sofrer ainda está esperando pelo amor e jamais amou.


Médium: Divaldo Pereira Franco


Livro: Estesia – Pág. 43/44
Pelo Espírito: Rabindranath Tagore

Fonte: Livraria Espírita Alvorada – Editora
Livro – Estesia – 2. Edição – revisada – 1987/Tiragem – 10.000

Circulo de Leitura Espírita
Rua: Jayme vieira Lima – n.104 – Pau da Lima 
CEP: 41.235-000 – Salavador/BA.
Telefax: (71) 3409-8337 – Fone: (71) 3409-8321



Nenhum comentário:

Postar um comentário