segunda-feira, 11 de maio de 2015

COM O JOHREI A QUANTIDADE DE SANGUE AUMENTA BASTANTE

Com o johrei, a quantidade de sangue aumenta bastante 

Certa vez, um servidor desmaiou na escadaria do Hekiun-sô, por causa de anemia. Ouvi dizer que, tomando conhecimento do fato, Meishu-Sama veio correndo, e quase carregando-o no colo, ministrou-lhe johrei. Quando voltou a si, o servidor viu Meishu-Sama debruçado sobre ele, ministrando-lhe johrei e dizendo-lhe: “Ah! Recuperou os sentidos? Que bom! Fiz-lhe transfusão de sangue”. Essa pessoa, cujo desmaio fora motivado por anemia, recuperou-se totalmente com o johrei de Meishu-Sama. 

Lembro-me que uma vez ouvi de Meishu-Sama: “Com o johrei, a quantidade de sangue aumenta”,de modo que entendo perfeitamente o que aconteceu naquela ocasião. Quando um servidor cometia algum engano ou falha, Meishu-Sama nunca o repreendia diretamente, recomendado-lhe que prestasse mais atenção; simplesmente lhe dizia: “sua cabeça está em purificação. Vou ministrar-lhe johrei”. E realmente ministrava. Até esse momento a pessoa não havia percebido o que lhe estava acontecendo, mas após receber johrei conscientizava-se de que sua cabeça efetivamente não estava funcionando bem. Depois disso, não cometia mais enganos. Assim, Meishu-Sama ministrava johrei em quaisquer circunstâncias.

Shibutyo – (Um Dirigente do Templo – Filial)
Pág. 87/88

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A  - Vol.III
2. Edição/Julho/ 1986 – São Paulo/SP.






Ministrando johrei com Seriedade 

Logo que me tornei messiânico, meu filho recebeu uma purificação parecida com cólera. Assustada, por tratar-se de uma purificação muito severa, apressei-me em levá-lo até Meishu-Sama. Vendo meu filho, Meishu-Sama disse: “Ele está muito mal. Se a senhora tivesse demorado um pouco mais ele não conseguiria sobreviver. “E começou a ministrar johrei no menino com grande seriedade. 

Finalmente, depois de algum tempo, meu filho começou a dizer: “Mamãe, mamãe” Meishu-Sama então falou: “Agora não há mais perigo. Que canseira! Deixe-me repousar um pouco”. Dizendo isso, começou a fumar um cigarro, como se estivesse saboreando intensamente. Ao observar a postura de Meishu-Sama, durante a ministração de johrei em meu filho, senti por ele uma profunda gratidão e respeito.

(Um Ministro) – Pág. 89

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A  - Vol.III
2. Edição/Julho/ 1986 – São Paulo/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário