terça-feira, 14 de abril de 2015

EXPERIÊNCIA DE JOHREI COM OS FILHOS

Experiências de Johrei com os Filhos


No tempo em que Meishu-Sama residia em Oomori, havia lá muitos doentes em estado que requeria internação. Eram pessoas com debilidade mental ou portadores de tuberculose e nós convivíamos com eles. Meishu-Sama, tomando esses doentes como base de suas experiências, ministrava-lhes johrei todos os dias, fazendo várias pesquisas. Acredito que tudo isso serviu de alicerce para o futuro. 

Eu também tinha um organismo frágil e sempre recebia johrei de Meishu-Sama. Paralelamente, ele fez experiências dando-me apenas verduras para comer, ou seja, pesquisou o quanto uma pessoa se torna realmente forte e saudável alimentando-se apenas de verduras. Esse tipo de alimentação foi prescrito não só para mim como para os meus irmãos. Parece que Meishu-Sama realizou várias experiências, através dos filhos, fazendo pesquisas que não poderiam ser feitas com pessoas que não fossem de sua família.

Eu, por exemplo, nessa época fui acometido várias vezes de parotidite (inflamação da parótida) e sofri intensamente. Embora fosse criança, lembro-me de que Meishu-Sama fez está experiência para saber o grau de diferença da cura: não fazer nada, deixando a doença a cargo da natureza, ou ministrar johrei.

(Um Parente) – Pág. (79/80)



Johrei até o momento da Partida

O fato aconteceu no Dia 5 de maio de 1945, quando Meishu-Sama ia viajar de Atami para Hakone. Nessa época, eu estava com uma purificação nos quadris e, não podendo locomover-me, ficara na casa de Meishu-Sama em Atami (Solar da Montanha do Leste) recebendo johrei dele todos os dias.

No momento de sua partida para Hakone, eu ainda não tinha condições de me movimentar. Anteriormente, Meishu-Sama já me havia dito: “Como você não pode me acompanhar, volte para a sua casa e depois se transfira para a casa de uma pessoa que ministre johrei muito bem”. Eu estava decidido a fazer isso e, na noite anterior á partida de Meishu-Sama, disse ao Sr. Inoue, seu secretário: “Amanhã assim que ele partiu, voltarei para Yokossuka”. Na manhã seguinte, entretanto, antes de sair, Meishu-Sama ministrou-me johrei e disse: “Fique mais um pouco aqui. Receba johrei do Sr. Nakajima, pois já pedi a ele que lhe ministre”. Assim, mesmo atarefadissimo, Meishu-Sama preocupou-se a esse ponto com o meu estado. 

(Um Ministro) – Pág. (81/82)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil) Vol. III
Edição (Fundação Mokiti Okada – M. O. A)
2. Edição: julho/1986 – São Paulo/SP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário