terça-feira, 14 de abril de 2015

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom-dia a Todos!

Meu nome é Antonio Ferreira Junior, sou messiânico há 4 meses e pertenço ao johrei Center São Carlos, Área Rio Claro – São Paulo.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos, as transformações ocorridas em minha vida, por meio do Sagrado johrei, que purificou minha alma e me salvou.Há mais ou menos um ano, passava por uma depressão profunda, devido a vários problemas de relacionamento dentro da minha família. Com isso, fui perdendo a vontade de trabalhar, e consequentemente nada ia bem no lado profissional.

Busquei ajuda de um psiquiatra e comecei a tomar muitos remédios que, apesar de aliviar meu sofrimento, não me libertaram da depressão.

Cheguei até a procurar algumas religiões, mas nada me despertava.Confesso que, aos 47 anos de idade, me considerava um ateu e achava que não tinha mais salvação. Assim, cheguei no fundo do poço o que me fez tentar até o suicídio.Minha esposa, acompanhando todo o meu sofrimento, comentou meu problema com seu colega de trabalho, que é messiânico. Este, logo fez o convite para conhecermos a Igreja Messiânica.

Assim, no início do mês de setembro de 2014, saindo de mais uma consulta com o psiquiatra, decidi aceitar o convite e, junto com minha esposa, fui ao johrei Center pela primeira vez.Ao chegarmos, o missionário nos recebeu com bastante alegria e, logo no primeiro johrei que recebi, senti um forte alivio.

Todo o peso e aquela angústia que me consumia saíram de mim e senti uma esperança muito grande em melhorar, mesmo sem conhecer a fundo essa oração chamada johrei. Fui orientado a ir trinta dias consecutivos receber johrei e, com essa sensação tão boa que tive, tomei a decisão de seguir a orientação.

Logo no segundo johrei que recebi, já alcancei uma graça, que fez com que minha situação financeira começasse a mudar.Como sou construtor de imóveis, não estava me dedicando as obras em andamento. Porém, no dia seguinte, recebi duas propostas de compra que foram concretizadas.

Já no terceiro dia, pedi para marcar uma entrevista com o responsável do Johrei Center, pois queria entender o porquê de tantas mudanças positivas em tão pouco tempo com um simples levantar de mãos.

Então, ele começou a me acompanhar e passamos a estudar os ensinamentos de Meishu-Sama através do livro de Primeiras Noções Messiânicas. Firmei o compromisso de encontra-lo semanalmente para receber Johrei e estudar.esse período, minha esposa quando podia, começou a ir junto comigo para receber johrei.

Fui começando a entender muitas coisas, principalmente, com relação ao meu modo de agir no dia a dia.Modifiquei a minha maneira de falar com as pessoas, deixando a grosseria que normalmente utilizava.

Nas discussões, comecei a reconhecer meus erros e até pedir desculpas, coisas que antes eu não fazia. Passei a ouvir mais, ter ponderação e polidez.Durante esse mês, minha esposa sofreu um grave acidente de automóvel, saindo ilesa sem nenhum ferimento. Pela primeira vez, ofereci um donativo de gratidão a Deus com muito sentimento, agradecendo pela proteção recebida.

Com tantas mudanças que ocorreram em tão pouco tempo em minha vida, senti que finalmente havia encontrado um caminho.Então, me preparei e ingressei na fé messiânica recebendo o Ohikari (medalha da Luz Divina) no mês de Outubro de 2014.A partir desse momento, comecei a ministrar johrei na minha família e a praticar as outras colunas de salvação.Despertei para importância da Horta Caseira, e comecei a praticar na minha casa, plantando várias verduras e temperos.Em relação à coluna do Belo, consegui pratica-la em meu trabalho. Ao vender um imóvel, decidi confeccionar um jardim para o novo proprietário.

Fiquei muito feliz em ver a alegria daquela família ao se deparar com o belo jardim.Minha mãe está muito feliz com toda a minha mudança, principalmente, por eu ter me encontrado numa religião, que tanto vem me ajudando a me tornar um ser humano melhor.Minha esposa, acompanhando todo o meu progresso, despertou para ingressar na fé e se tornou membro no mês de dezembro.

Hoje, tenho certeza que se não tivesse aceitado aquele convite e tomado a decisão de ir à Igreja para receber Johrei, não estaria mais neste mundo.Sei que tenho muito a aprender, a mudar, e aprofundar na prática da fé, mas hoje, com muita gratidão posso afirmar que, Graças a Luz Divina, minha alma foi despertada.

Meu compromisso é me empenhar em ministrar o máximo de Johrei para inúmeras pessoas, com o verdadeiro sentimento que se tornem felizes como eu sou hoje.

Agradeço a Deus, a Meishu Sama e aos meus antepassados pela permissão de conhecer a Igreja Messiânica. Ao missionário que foi o pioneiro de minha salvação e, principalmente a minha esposa que não desistiu de mim e sempre me apoiou.

Muito Obrigado.

Antonio Ferreira Junior 

01/02/2015
Solo Sagrado de Guarapiranga
São Paulo/SP.







EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom dia a Todos!

Tenho 20 anos de idade e sou membro há seis anos. Dedico no Johrei Center Campos – Área Vitória – Espírito Santo.

Hoje, gostaria de compartilhar com todos, a felicidade que senti ao conhecer o johrei e, principalmente, por ter encontrado um caminho para servir a Deus e ao próximo.Na minha infância, vivi em meio a muitos conflitos e discussões. Meus pais se desentendiam diariamente e não havia um momento sequer de paz e tranquilidade, o que culminou com a separação deles.

Eu sou a terceira filha de cinco irmãos e, aos 14 anos, era uma jovem sem preocupações com o futuro. Não tinha hábitos de uma pessoa religiosa, era bastante egoísta e, ajudar aos outros, não era o meu forte.

Além disso, devido ao meu gênio, nunca perdia a oportunidade de levantar a voz e buscar dar a última palavra.No ano de 2008, minha mãe começou a frequentar a Igreja Messiânica através do convite de meu tio e, se sentindo bem, me convidou para conhecer. Aceitei apenas para satisfazer a sua vontade.

Ao chegar, logo sentei no banquinho e aguardei ser chamada para receber johrei. Não me foi explicado nada e, confesso que quando iniciou a ministração achei meio esquisito ver aquela pessoa com a mão levantada na minha frente. Porém, desde o primeiro Johrei recebido, senti uma sensação de paz e leveza.

Ao sair, encontrei uma colega de escola que ficou feliz em me ver e logo me convidou para voltar.Dois dias depois, graças a ter me sentido muito bem, fui com minhas duas irmãs no Johrei Center. Para minha surpresa, senti grande afinidade e uma imensa vontade de permanecer ali.

Passei a frequentar diariamente e, na primeira semana como frequentadora, fui convidada para dedicar no servir.Essa dedicação na Igreja consiste em ficarmos atentos às necessidades das pessoas, ou seja: ajudar alguém que está carregando algo, servir uma água, um café, ser atencioso, etc. Achei interessante ser chamada para essa dedicação, era exatamente tudo que eu não fazia. Fiquei feliz por ter criado esse compromisso, pois era esse ponto que eu precisava polir em minha maneira de ser.

A cada johrei que recebia me sentia mais feliz e fui me familiarizando com a dedicação, o que me dava vontade de dedicar ainda mais no servir às pessoas.Aos poucos fui me tornando uma pessoa diferente, passei a mudar minha postura, principalmente dentro de casa. Comecei a prestar atenção e me preocupar com o que era necessário fazer.Assim, iniciei pela arrumação de meu quarto, não deixando mais bagunça, também passei a ouvir com atenção e ser mais paciente ao falar com todos.

A cada aprendizado que eu tinha na igreja, eu procurava praticar em minha vida. Buscava melhorar de todas as formas.Minhas irmãs mais novas vendo minha mudança também se motivaram e, juntas começamos a fazer as aulas de primeiras noções messiânicas.Assim, no mês de dezembro de 2008, me tornei membro da Igreja Messiânica junto com minhas duas irmãs. Foi um dia muito feliz em minha vida, pois agora teria a permissão de também ministrar Johrei. Fiquei muito grata por minha mãe ter sido a pioneira da minha felicidade.

Em 2009 fui convidada a participar do Grupo Jovem. Em nossas reuniões e dedicações, fui aprofundando um pouco mais sobre a doutrina messiânica.Estudávamos ensinamentos e também demos inicio ao grupo de monitores, que tinham a missão de cuidar de outros jovens, buscando cultivar neles o sentimento de felicidade que sentíamos ao Servir a Deus.Fazer parte desse grupo dedicado e unido fez total diferença em minha vida. Com eles aprendi o que é dedicar em favor do próximo e principalmente, enxerguei como é incrível receber um sorriso de gratidão.Após um ano de muitas dedicações, buscando nos fortalecer, em dezembro de 2012, tivemos a grande permissão de peregrinar aos Solos Sagrados do Japão. Fomos em oito jovens do Johrei Center. 

Ao retornar, a minha vida havia se transformado. Tornei-me outra Gabriela. Hoje, não sou apenas uma simples jovem, mas sim uma jovem messiânica que tem orgulho de ser útil a Deus. Com a prática do Johrei e a com minha mudança, meu pai despertou para a Fé e se tornou messiânico também. Hoje minha família é muito diferente daquela que eu convivi quando era criança. Existe muita solidariedade e harmonia. 

Apesar de meus pais serem separados, passamos todas as datas festivas juntos sem nenhum conflito e posso dizer: “Somos uma família feliz”. Ano passado me formei Guia do Solo Sagrado de Guarapiranga e atualmente dedico como Assistente de Família e cuido de 5 lares. Visito cada lar para ministrar Johrei e apoia-los. Muitas vezes me deparo com algumas “Gabrielas” nessas famílias. 

Nesse momento, logo percebo que, assim como eu pude ser um elo transformador em meu lar, essas “Gabrielas” também podem ser um instrumento para transformarem suas famílias e formarem um Lar de Luz. Sou muito feliz por poder estar sendo útil a essas famílias, e, com humildade, poder passar as práticas que me ajudaram a melhorar como ser humano. 

Meu maior objetivo é me fortalecer espiritualmente para cumprir a minha missão. Tenho o sentimento de salvar pessoas, onde quer que eu esteja. Este ano, me propus a vir dedicar como Guia, no período do carnaval aqui neste Solo Sagrado. Ao retornar para minha cidade, já senti a força que havia ganho, pois consegui encaminhar uma amiga que sempre quis conduzir a Igreja por ser muito parecida com a pessoa que eu era. Ministrei-lhe o primeiro Johrei e, pela paz e serenidade que me relatou sentir, na mesma semana ela retornou já trazendo também outra amiga nossa pela primeira vez. 

Meu compromisso é acompanha-la até que possa ter a permissão de se tornar verdadeiramente feliz. 

Hoje, entendo que a minha missão na Obra Divina vai muito além do que eu havia me permitido enxergar. Estou certa de que a verdadeira felicidade está em utilizar a vida que recebemos de Deus, para levar Luz e felicidade a todos que nos rodeiam. 

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e, principalmente, a minha família que foi utilizada por Deus para meu polimento e formação. 

Muito Obrigada a Todos! 

Gabriela Viana Ferreira Lessa 

01/03/2015 
Solo Sagrado de Guarapiranga 
São Paulo/SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário