sábado, 7 de março de 2015

MENSAGENS GOTAS DE LUZ

MENSAGENS GOTAS DE LUZ 

O Paraíso Terrestre pode ser compreendido o Mundo dos Felizes. Será um mundo de alta civilização,isento de Doença, Pobreza, e Conflito.

A verdadeira Salvaçãoabrange o espírito e o corpo . Numa família, todos devem tornar-se saudáveis, libertar-se da Pobreza e usufruir de alegria plena.

Muitos religiosos afirmam que a Fé que busca obter graças imediatas é de nível inferior. Trata-se de uma concepção ilógica, pois não há quem não aspire a graças imediatas.

Se considerarmos que o Paraíso Terrestre é o Mundo dos Felizes, concluírems que, no lugar onde as pessoas se reúnem e se tornam felizes, está estabelecido o Paraíso Terrestre.

A cultura, que até hoje foi aproveitada pelo mal, sofrerá uma reviravolta, ficando á inteira disposição do Bem. Daí surgirá o tão almejado Paraíso Terrestre.

Materialmente, o mundo se tornou uma civilização magnífica, porém o mais importante, que é a felicidade humana, não foi alcançado.

Se salvarmos um grande número de pessoas e formos úteis a deus, nosssas máculas irão sendo eliminadas,e por fim não mais seremos submetidos a purificações.

O Paraiso Terrestre, a que costumamos nos referir, é em termos mais claros, O Mundo do Belo.

Se chegarmos ao ponto de existirem flores onde quer que haja pessoas, a força para tornar ameno este mundo infernal será bem grande.

Quem não consegue se dominar, apesar de compreender que deve abandonar as práticas viciosas, é um ser destituído de força. Isto é, de verdadeira coragem, o que há de mais precioso no homem.


Fonte: Gotas de Luz (Filosofia de Mokiti Okada)
Mensagens de Sabedoria para o seu dia-a-dia
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
(Fundação Mokiti Okada – M.O.A) – São Paulo/SP. – vol.II
2. edição revista – 2008
1.reimpressão/outubro – 2009
2.reimpressão/maio – 2011



Diz um velho ditado: Tolerar o que é fácil está ao alcance de todos, mas a verdadeira tolerância significa tolerar o que é intolerável.

Qualquer coisa que ouvimos deve ser levada em consideração.

È necessário que o homem aprenda a se analisar objetivamente, isto é, crie em si uma segunda pessoa que o veja e critique.

Aquela que, somnado boas ações, vive dias alegres, terá prosperidade ilimitada.

Por toda parte existem homens praticando o mal, mentindo, enganando, buscando atender ás exigências de seu próprio egoísmo. Assim, a felicidade mantêm-se muito distante.

As pessoas que só pensam em si mesmas e semeiam desgraças, estão expostas a perigos.

O estudo para pesquisar a verdade é diferente e muito importante.

Viva com um grande ideal. Todavia, esteja também atento ás pequeninas coisas.

Aqueles que estão muito interessados na aprovação dos outros quase sempre se esquecem de Deus.

Segundo o meu princípio, a solução dos sofrimentos pela Graça Divina não é outra coisa senão a magnifica Arte da Vida, isto porquea Arte, na sua essência,deve satisfazer as condições da Verdade, do Bem e do Belo.


Fonte Gotas de Luz (Filosofia de Mokiti Okada)
Mensagens de Sabedoria para o seu dia-a dia 
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Edição:( Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
3.edição/ Março/2002 – São Paulo/SP. – vol. I

Nenhum comentário:

Postar um comentário