sábado, 7 de fevereiro de 2015

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a todos!

Meu nome é Fernanda Tercia Silva Costa Moreira, sou membro há seis meses do Johrei Center Macapá, Área Belém, Região Norte.

Hoje gostaria de compartilhar com todos, a grande transição ocorrida na minha vida ao conhecer o milagroso Johrei que Meishu-Sama nos revelou.

Há três anos atrás, fui acometida com um formigamento no corpo que não passava. Ao buscar saber do que se tratava, o médico descartou que fosse alguma coisa ligada a derrame ou coração e me indicou que procurasse um reumatologista.

Passei a sentir além do formigamento, dores intensas no corpo e nas articulações. Em momentos de crises não conseguia ficar em pé, não podia pentear os cabelos, meus nervos atrofiavam e sentia muita dor como se meus ossos estivessem sendo torcidos e quebrados.O reumatologista após solicitar vários exames, chegou à conclusão que eu sofria de uma síndrome conhecida como Fibromialgia. 

Se já não bastasse está síndrome, entrei em estágio profundo de depressão e ansiedade. Minhas crises eram tão fortes que me contorcia toda. Sentia medo de ficar sozinha e logo entrava em pânico. Cheguei a mudar para a casa de meus pais, pois não conseguia cuidar da minha própria casa. Não sabia mais o que era viver, só sentia dores e um imenso sofrimento.

Durante aproximadamente 4 meses, fui ao hospital diariamente. Neste período, tomava em torno de 15 medicações diárias, como remédio de tarja preta, relaxante muscular, remédios para dormir entre outros.

Eu me sentia uma farmácia ambulante e, para piorar, em consequência de tanta química, meu sistema digestivo também foi comprometido. Ficava internada e logo após ser medicada eu era liberada. Minhas veias estavam todas estouradas ao ponto que os enfermeiros tinham dificuldades para aplicar as medicações. Já estava acostumada com esta situação. Cada dia que passava ficava mais desesperada e angustiada. Pensava que iria morrer.Apesar de ter uma religião e acreditar em Deus, eu já pensava não existir uma saída para tamanho sofrimento.

No entanto, foi num evento de trabalho que minha vida começou a mudar. Avistei uma amiga que não encontrava há cerca de 2 anos. A chamei pelo nome e quando esta veio ao meu encontro para me dar um abraço, eu pedi que tivesse cuidado, pois estava com fortes dores em todo corpo. Contei a ela todo o meu sofrimento e esta, que é membro pioneira de Macapá me ofereceu Johrei.

Mesmo sem conhecer, aceitei de imediato, pois não tinha nada a perder, visto que já havia buscado a cura em vários lugares. Então, pediu-me que fosse ao johrei Center no dia do seu plantão que era exatamente uma semana depois. No dia marcado, pensei em desistir, pois estava com tantas dores e extremamente nervosa, quase sem controle de mim. Porém enchi-me de forças e fui.Chegando lá fui recebida com muito carinho e atenção. Ela ministrou-me Johrei e senti meu corpo todo esquentar.

A sensação que eu tive era como se meus nervos estivessem se desenrolando, minha pernas balançavam muito e eu estremecia toda, não conseguindo me controlar. Nesse primeiro dia, fiquei em torno de três horas na igreja e recebi mais de dez johrei. Sai mais leve e minha amiga me disse que iria marcar um horário para eu conversar com o responsável. Naquela noite, dormi direto como há muito tempo não conseguia.

Quando acordei, tive minha primeira surpresa. Sempre ao acordar minhas mãos se apresentavam muito inchadas o que me impediam de movimenta-las. Porém, nessa manhã, consegui abri-las e fecha-las e fiquei muito feliz.Assim, liguei imediatamente para minha amiga e comuniquei o que estava acontecendo.


Retornei ao Johrei Center, quando fui orientada pelo ministro responsável a receber dez Johrei diariamente, durante dez dias, sendo um com ele e os outros nove com os membros. Também me falou sobre a ligação que temos com os nossos antepassados e me ensinou a fazer a pratica do sonen de encaminhamento.

Apesar de achar difícil resolver minha situação apenas com o levantar das mãos, tomei a decisão de me desafiar e passei a ir diariamente a igreja seguir a orientação.

Com a intensificação do recebimento do Johrei e da pratica do sonen, comecei a perceber grande melhora, o que me permitiu, após uma semana, ter força para retornar a minha casa. Minha saúde estava se estabilizando a cada dia que recebia Johrei.

Minha amiga sempre estava me acompanhando e nos domingos, para eu não ficar sem receber Johrei, ela ia à minha casa. Passei a ler sobre Meishu-Sama, seus ensinamentos e, tomada de uma nova energia e força, despertei para ser outorgada. Assim, após um mês e meio que me deparei com a Luz Divina por meio do Johrei, tive a permissão de receber o Ohikari (medalha da Luz Divina) em dezembro de 2013.

Foi um momento de grande emoção, que me levou às lágrimas, pois tive a certeza que Meishu-Sama estava salvando minha vida, dando-me permissão de também salvar outras pessoas.

Desde então minha vida mudou 180º. Todos os sintomas desapareceram, as dores no corpo e nas juntas, a ansiedade e a depressão, meu sistema digestivo voltou ao normal, não faço mais o uso de medicamentos, me sinto mais feliz e disposta com a vida. Com esse grande milagre que recebi, passei a despertar nas pessoas muita curiosidade sobre como havia alcançado toda essa transformação. Assim, me empenhei para levar o johrei e me tornar pioneira na salvação delas.Após três meses de messiânica, encaminhei duas pessoas que também despertaram para a fé e estou acompanhando mais três pessoas através da prática do johrei.

A minha maior alegria foi quando, minha família que me acompanhou durante toda essa purificação, despertou para se outorgar, pois ficaram maravilhados com o milagre que recebi, com o Johrei e os ensinamentos de Meishu-Sama.

Assim, no mês de abril, minha mãe, meus três irmãos, meus dois cunhados e meu sobrinho tiveram a permissão de se tornarem messiânicos recebendo o ohikari. E no mês de maio, foi a vez de meu pai também se tornar membro. Atualmente estou participando do programa de formação nível 1 e fazendo aprimoramento para ser assistente de família. Dedico também secretariando o ministro responsável do johrei Center Macapá.

Hoje, estar neste sagrado altar, tendo a permissão de relatar a todos, esse milagre que recebi é um sonho que jamais havia imaginado. Minha gratidão é infinita e tenho certeza que esse momento jamais vai se apagar dentro do meu coração missionário.Meu desejo é levar essa felicidade a um grande número de pessoas, encaminhando-as a Obra Divina, principalmente na cidade de Macapá.

Agradeço ao Supremo Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e, principalmente a minha amiga Tania Pessoa que foi a pioneira da minha salvação, me conduzindo a esse maravilhoso caminho de Luz.


Muito Obrigada!
Fernanda Tercia Silva Costa Moreira

Culto do Paraíso Terrestre
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
15/06/2014




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom-dia a todos! 

Meu nome é Rubiana Pilatti Trentin, sou messiânica há dois anos e dedico no johrei Center Centro Cívico, Área Curitiba. Hoje, gostaria de compartilhar com todos a transformação ocorrida na minha vida, quando conheci a Igreja Messiânica e o Sagrado johrei. 

Desde criança, com aproximadamente seis anos de idade, após a separação de meus pais, eu comecei a apresentar sintomas de depressão. Uma tristeza profunda tomava conta do meu coração e, ao chegar na adolescência, aos 14 anos comecei a ingerir bebida alcoólica. 

Com o passar do tempo, a depressão se tornou mais intensa e comecei a apresentar crises de pânico, fobias e várias doenças como: enxaqueca, sinusite, insônia, dores de estômago, distúrbio alimentar,dores no pescoço que irradiavam para os braços e paralisavam meus dedos, além de, lapso de memória e déficit de atenção, o que me impediam de desenvolver com qualidade meus estudos. 

Aos 16 anos fui procurar um psiquiatra. Iniciei um tratamento que resultou na ingestão de seis a oito tipos de antidepressivos diariamente e, pelo menos duas vezes por semana, nas crises mais fortes, acabava indo para o hospital tomar medicamentos intravenosos à base de calmantes fortíssimos. 

Aos 18 anos, deparei-me com uma gravidez não planejada; porém, foi graças ao nascimento da Eduarda, que passei a buscar um caminho para superar os sofrimentos pelo qual passava. Frequentei várias religiões, filosofias e seitas, mas em nenhuma eu obtive o conforto e a força de que precisava. 

Minha mãe, não sabendo mais o que fazer diante das crises que eu tinha, contou a uma amiga o meu sofrimento e esta a orientou que me levasse para receber Johrei. Assim sendo, em setembro de 2011, fomos ao Johrei Center pela primeira vez. Já no primeiro Johrei, senti esperança de ser curada e de ter encontrado finalmente o caminho que tanto procurava. 

Conversei com a missionária que me atendeu e, seguindo a orientação inicial de receber 30 Johrei, esforçava-me para ir à igreja mesmo com muita dificuldade devido às crises,.. 

Minha mãe, vendo meu empenho, despertou para ministrar Johrei e, em novembro de 2011, recebeu o Ohikari (medalha da Luz Divina). Com muito amor, ministrou-me seu primeiro Johrei e, depois, passou a praticá-lo diariamente. 

Durante este período, graças a Meishu-Sama e ao Johrei, minha vida começou a mudar.Passei a entender os propósitos de Deus em minha vida. Iniciei a leitura dos ensinamentos e comecei a compreender as causas de tudo que estava vivendo. 

Com isso, despertei para dedicar nas atividades da Igreja, pois o Johrei me fez perceber que eu tinha a missão de servir a Deus. Este sentimento me motivou a receber o Ohikari e, em março de 2012, tornei-me membro da Igreja Messiânica. A partir daí, intensifiquei minhas dedicações e entendi que somos instrumentos de Deus para a concretização do Paraíso Terrestre. 

Entretanto, apesar de me sentir mais forte e confiante, ainda não conseguia me libertar totalmente das crises e dos remédios. Certo dia, tive uma crise de pânico e fui atendida pela missionária que me acompanhava e por dois ministros que me ministraram Johrei. 

O ministro responsável olhou-me nos olhos e disse: “Não se preocupe, fique calma, agradeça e confie, porque você está passando por um processo de limpeza”. Após me sentir melhor, refleti e tive a compreensão de que me libertaria dos sintomas da depressão. 

Naquele momento, realmente eu senti que as impurezas ingeridas estavam sendo eliminadas e, com o coração agradecido, disse ao ministro que eu iria enfrentar esse processo com o Johrei e servindo à Obra Divina como instrumento de Meishu-Sama. Depois de dois anos que recebi meu primeiro Johrei, afirmo que estou curada da depressão. Não uso mais nenhuma medicação e não tenho vestígios de qualquer dor e sofrimento que um dia eu senti. 

E isso só foi possível, graças ao Johrei e à permissão de receber o Ohikari para também ministrar Johrei às pessoas. Desse modo, passei para o lado daqueles que são úteis a Deus e ao próximo. 

Hoje, vivo com muita alegria e tenho perspectiva de vida. Sou advogada e minha vontade de viver e servir é grandioso. Por essa razão, me comprometi, através da minha experiência de fé, a levar esperança às pessoas que hoje não enxergam uma luz no fim do túnel, com o desejo de que encontrem a verdadeira felicidade. 

Desde o último Culto do Paraíso, em junho de 2013, tive a permissão de encaminhar 14 pessoas que estão frequentando a Igreja Messiânica e já tiveram mudanças em suas vidas. Quatro delas já tiveram a permissão de tornarem membros da Igreja. 

Neste sagrado altar, quero dizer a todos, que aquela tristeza infinita que tomava conta do meu coração, deu lugar a uma felicidade intensa e constante. Essa felicidade representa o sentimento de imensa gratidão aos meus pais que me deram a vida, à minha mãe – pioneira da salvação e a número um na minha felicidade – à querida filha Eduarda, que me despertou para lutar pela vida, e a todos que contribuíram para o fortalecimento de minha fé. 

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados pela transição vivida e pela permissão em servir à Obra Divina, por intermédio do johrei. 

Muito obrigada!

Rubiana Pilatti Trentin

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
01/03/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário