domingo, 4 de janeiro de 2015

SORRINDO DIZIA: ATÉ LOGO!

Sorrindo, dizia: Até Logo!

A vida diária de Meishu-Sama era muito atarefada. Assim, conscientes de que as suas horas eram preciosas e de que ele não podia desperdiçá-las, não deveríamos prolongar as conversas. Entretanto, quando íamos lhe falar alguma coisa, a nossa tendência era prolongá-las. Se já tivéssemos acabado de falar o necessário e tentássemos continuar, Meishu-Sama dizia: Está bem. Até logo!. A seguir, desviava o olhar e, sorrindo, começava a fazer outra coisa. 

(Um Servidor) – Pág. (50)


Os Trabalhos é que iam se encaixando nas Horas

Observando os trabalhos realizados por Meishu-Sama, tínhamos a impressão de que eles iam se encaixando automaticamente nas horas. Não eram elas que o perseguiam; ele é que as perseguia. Ih! Já está na hora, preciso escrever aquilo, essa afobação nunca lhe acontecia. Creio que a impressão de seus trabalhos se encaixarem automaticamente dentro das horas era para mim o aspecto mais extraordinário de Meishu-Sama.

Jamais alguém precisou fazer-lhe pedido desta natureza: Gostaria que o senhor se apressasse a fazer isto. No início, devido ao rigor de Meishu-Sama em relação a horário, eu me sentia intranqüilo, com um temos angustiante. Posteriormente, conseguia terminar minhas tarefas exatamente na hora marcada e comecei a sentir uma profunda gratidão. Então concluí que bastava ter um relógio que funcionasse com precisão. Passei a sentir que depois que a pessoa se habitua ao horário, não há nada mais cômodo. 

(Um Servidor) – Pág.51


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)- Vol. III
(Edição da Fundação Mokiti Okada- M.O. A)
2. Edição- Julho/1986 – São Paulo/SP. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário