domingo, 4 de janeiro de 2015

MENSAGEM DE AUTOCONHECIMENTO

Saiba como acabar com a depressão ser usar remédio


Confira algumas dicas que ajudam a melhorar o bem-estar e, consequentemente, acabar com a depressão sem usar remédio:

Procurar um especialista para tratar problemas de depressão é imprescindível. E muitas vezes, se faz necessário o uso de remédios para o tratamento. Entretanto, já se sabe que algumas atitudes simples também podem ajudar no combate ao problema sem, necessariamente, o consumo de produtos medicinais.

Adorar um animal de estimação, por exemplo, é muito benéfico. Estudos revelam que brincar com um cão ou gato combate a tristeza e mantém a mente ocupada, um primeiro passo para a felicidade. Se você tem se sentido triste e desanimada sem nenhum motivo aparente, consulte um médico e confira as dicas abaixo para melhorar seu bem-estar:

Relaxe a Tensão

Sentada, tire os sapatos e pise em uma bolinha de tênis, rolando-a por toda a planta do pé por cerca de 2 minutos. Depois, repita os movimentos com o outro pé.

Acerte a cor

Levantou desanimada e não tem vontade de sair de casa? Monte um look com alguma peça laranja, nem que seja um lenço. A cor espanta o baixo-astral e estimula a alegria.

Pratique ioga

A técnica trabalha respiração, concentração, equilíbrio e postura. Você relaxa e, ao mesmo tempo, pratica exercício, liberando no corpo o hormônio da felicidade.

Site: PortalAngels


Sinta as suas emoções sejam Positivas ou Dolorosas 


A emoção é a linguagem que o coração usa quando precisa mandar algum recado. Ela é a reposta instintiva que temos quando passamos pelas diversas situações de vida. Sem as emoções as pessoas não percebem significado nos acontecimentos. Quando negamos as nossas emoções podemos correr o risco de não estar em sintonia com os nossos pensamentos e não conseguirmos ver a realidade do mundo.

Quanto mais confusa estiver a nossa mente por falsidades, mal entendidos e ilusões, menos capazes seremos de tomar as decisões mais corretas. Precisamos de valorizar o papel das emoções como parte de um todo complexo (corpo, mente e espírito). Nada nesta vida é essencialmente bom ou ruim, o que faz algo ser prejudicial é a desproporção, ou seja, tudo o que é demais,ou de menos, faz mal.

Se prestarmos atenção às mensagens das emoções podemos descodificar os sinais de perigo, os limites nos relacionamentos, os papeis que adotamos no dia-a-dia. Sabia que uma parte significativa das pessoas prefere ignorar a verdade dentro de si, principalmente quando receia admitir, perante si própria e os outros que afinal está errado?

As emoções são muito importantes com relação a nossa sobrevivência. Se não mantivermos nossas emoções bem estruturadas, nossas chances de sobrevivência ficam bem reduzidas. Somos seres com uma biologia elaborada e de emoções bem refinadas como altruísmo, solidariedade, compaixão. Mas é imprescindível que essas atividades emocionais sejam harmonizadas e equilibradas com o uso da racionalidade e do pensamento analítico e investigativo. Cultivando a tolerância e respeitando as diferenças individuais, a fim de termos um convívio pacífico.

Quanto mais empenho colocarmos de forma a avaliar, apreciar e compreender a realidade, melhor equipados estaremos para enfrentar a adversidade.

Sinta as suas emoções, sejam positivas ou dolorosas. Você está vivo!


Site: PortalAngels



Nenhum comentário:

Postar um comentário