domingo, 4 de janeiro de 2015

CONTROLAVA ATÉ A HORA DO BANHO

Controlava até a hora do Banho

Os dias de Meishu-Sama eram programados com muito rigor, sem desperdício de um minuto ou um segundo sequer. Por isso, aqueles que serviam ao seu lado tenham especial preocupação com horário. Nesse ponto, creio que Meishu-Sama controlava os mínimos movimentos dos servidores. Por exemplo: quando ele me dava a permissão para ir tomar banho, creio que media o tempo que eu gostava. Se um dia eu demorasse exatamente sete minutos, daí por diante, mesmo tendo permitido que eu interrompesse meu trabalho para tomar banho, mandava alguém me chamar caso eu demorasse mais tempo. Dizia: “Ele leva sete minutos para tomar banho, por isso acho que já acabou. Chame-o. Como se vê, Meishu-Sama dava uma extraordinária importância ao tempo.

(Um Servidor) – Pág. (55)


A Partir de hoje vocês são duas Rodas 

Casei-me no dia 17 de Julho de 1949. Eu estava radiante de felicidade, pois por intermédio de meu superior, tive a permissão de comunicar pessoalmente o fato a Meishu-Sama. Na manhã desse dia, demorei-me nos preparativos mais do que previra, inclusive pelo esmero com que o barbeiro me atendeu. O encontro com Meishu-Sama estava marcado para as treze horas, mas chegamos á entrada de sua residência com exatamente um minuto de atraso. 

No momento em que a recepcionista entrou na sala de Meishu-Sama, ele parecia muito zangado por não termos sido pontuais e disse que não ia mais nos atender. Estremeci. Alguns instantes depois, entretanto, comunicaram-nos que ele falara: “Vou atendê-los”. Sentimo-nos aliviados e ficamos a sua espera na sala. Eu estava intranqüilo, pensando na severa repreensão que possivelmente receberíamos. Não tardou muito Meishu-Sama entrou, acompanhado por Nidai-Sama, e nos disse cordialmente: Parabéns! De hoje em diante vocês são duas rodas. A felicidade que senti nesse momento fez com que meus olhos se enchessem de lágrimas.

Ele não mencionara uma só palavra sobre o atraso. Eu estava preparado, imaginando a repreensão que receberia, de modo que fiquei muito feliz pelo seu gesto amável de dizer: “De hoje em diante são duas rodas”, isto é, “são marido e mulher”.

(Shibutyo – (Um Dirigente do Templo Filial) – Pág. (56/57)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A
2. Edição/Julho de 1986/ Vol. III – São Paulo/SP. 




Um comentário: