terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ATRASO NA OBRA DIVINA



Atraso na Obra Divina 

Meiishu-Sama dava importância a cada segundos. Uma noite, enquanto eu lia Experiências de Fé para ele, Meishu-Sama fazia consagração de Ohikari. Estávamos um defronte do outro; entre nós havia uma grande mesa. Atrás de mim ficava um pequeno armário, onde se guardavam os Ohikari.

Á medida que os consagrava, Meishu-Sama contornava a mesa e guardava-os um por um no armário. Tentei ajudá-lo, mas ele replicou: Por que se mete no que não é chamado? Você está lendo, portanto, continue a ler. Eu ouço com os ouvidos; minhas mãos estão desocupadas. Se não me ajudar, atrasará a leitura. Dessa maneira, não permitia que nós o auxiliássemos. 

(Um Servidor) – Pág.(47)



Atraso na hora Sagrada do Johrei 

Meishu-Sama era exigentíssimo em relação a horário. Dizia constantemente: Pode adiantar-se cinco minutos; mas atrasar, nem um minuto. Era pontual em todas as oportunidades, inclusive na hora das refeições. Mesmo quando estava atarefadíssimo, Meishu-Sama ministrava johrei em qualquer servidor que lhe pedisse. No entanto, a não ser em caso de males repentinos, havia hora marcada para isso.

Certa ocasião, eu me distraí e justamente nessa hora fui ao banheiro. Quando dei por mim, já havia passado um pouco da hora marcada. Aflito, fui correndo pedir johrei a Meishu-Sama, mas ele imediatamente o suspendeu, passando-me uma severa repreensão. Para ele, o fato de meu atraso ter sido motivado pela ida ao banheiro era menos justificável ainda. Como se tratava de uma hora tão sagrada como do johrei, eu fiquei arrasado a tal ponto que lhe pedi desculpas quase me deitando no chão.

Além disso, não sabia como desculpar-me também com as pessoas que estavam presentes para receber o johrei. Cometi um pecado terrível. Meishu-Sama era muito rigoroso; entretanto, quando pressentíamos um possível atraso e lhe comunicávamos com antecedência, pedindo-lhe mais tempo, ele nos atendia prontamente.

(Um Servidor) – Pág.(48 a 49)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A
2. Edição/Julho/1986 – vol.III – São Paulo/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário