sábado, 22 de novembro de 2014

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)



Bom-dia a Todos!

Meu nome é Josie Soares Maciel Krauss, sou messiânica há 12 anos e pertenço ao Johrei Center Vista Alegre, Área Vila da Penha, Rio de Janeiro.Hoje, desejo compartilhar com todos a experiência que me fez nascer de novo, através das purificações que vivenciei.

Aos 26 anos de idade, tinha dificuldades em acreditar que era possível construir uma família feliz. Isto porque presenciei conflitos e agressões entre meus pais e avós. O cenário era de total desunião, traições e agressividade. Além disso, vivi no meu último relacionamento todos esses problemas.

Assim, acabei me afastando da Igreja. Não queria mais me relacionar com ninguém e só pensava aproveitar a vida em noitadas, bebidas etc. Em outras palavras, eu levava uma vida vazia que eu julgava ser a ideal. Dessa forma, contraí dívidas e passei a ter conflitos no meu lar.

Além de esse estilo de vida prejudicar minha saúde, pois quase não dormia e não me alimentava adequadamente, acentuaram-se outros problemas já existentes, como: fibromialgia, endometriose, labirintite, anemia crônica e nódulo na tireoide.

Sentia dores insuportáveis nas articulações, músculos e tendões. Muitas vezes, ficava impossibilitada de me movimentar. Tonturas, náuseas, vômitos, zumbido nos ouvidos e frequentes desmaios ocorriam constantemente.

A cada dia, os sintomas se agravavam. O uso de medicamentos fortes amenizava as dores, as quais retornavam mais intensamente.

Mesmo passando por tudo isso, continuei a beber e a fumar, pois me sentia fraca e incapaz de enxergar outra saída. Não me importava se continuaria a viver ou morrer. Às vezes, pensava que morrer seria um grande alívio para meu sofrimento.

Neste momento, uma amiga missionária que se tornara ministra, me visitou e disse com firmeza: “Você tem missão, vamos voltar a dedicar para servir a Deus.”

Decidi voltar a frequentar a Igreja Messiânica, mas continuava com os mesmos sentimentos e atitudes destrutivas. Até que um dia, o ministro responsável da Área e a ministra me levaram para visitar uma senhora de 56 anos de idade, com aparência de 90. Muito doente, estava debilitada e dependia dos familiares. Tudo isso em consequência de uma vida desregrada. Ao lado de sua cama, pude ver sua foto, jovem e bonita.

Quando vi o sofrimento daquela mulher, tomei um choque de realidade. Nesse momento, o ministro disse-me: “Se você continuar levando a vida do seu jeito, é assim que você acabará”. Refleti sobre meus atos e arrependi-me de minhas atitudes e da mágoa que causara a todas as pessoas, por levar a vida de forma tão fútil e desequilibrada.Pedi perdão a Deus e a Meishu-Sama e comprometi-me a servir em qualquer circunstância. Assim sendo, passei a me empenhar na prática do Johrei.

Em todos os lugares aonde fosse, no banco, na condução, nas ruas, e mesmo com dores, colocava-me à disposição de Meishu-Sama para ser utilizada através do Johrei.

Fui-me informar sobre meus antepassados e descobri que muitos de meus sentimentos e sintomas eram iguais aos deles. Assim, passei a fazer a prática do sonen, várias vezes por dia, encaminhando a Meishu-Sama a insegurança, o apego, os vícios e, principalmente, a dificuldade em acreditar em um bom relacionamento familiar.

Não estava sendo fácil deixar de ser quem eu era. Essa transformação chegava a doer dentro de mim. Todos os dias, saía do trabalho, ia à Igreja para ministrar e receber Johrei e ganhar forças para continuar. Passei a oferecer o dinheiro que eu gastava com futilidades, como donativo diário. Mesmo com todo o esforço, ouvia uma voz dentro de mim que dizia: “Não vá! Não dedique! Isso é perda de tempo!”

Nesse momento, mentalizava meus antepassados, comunicando que somente chegaríamos ao paraíso, se tivéssemos sentimento de gratidão.Assim, eu me ligava a Meishu-Sama, agradecia a Deus e encaminhava tudo o que estava sentindo.Adquiri novos hábitos, mudei minha alimentação e comecei a consumir produtos da Agricultura Natural. Tomei também a decisão de suspender todas as medicações. Curvei-me definitivamente diante de Meishu-Sama.

Recebi a tarefa de cuidar de pessoas e, em dois meses, já estava responsável por acompanhar um grupo de 50 pessoas. Esforçava-me para dar assistência por intermédio do Johrei e da minibana (pequeno arranjo de flor).

Muitos casos tinham a ver com os mesmos problemas que havia enfrentado no passado. Ajudando as pessoas, com o tempo, despertou em mim o desejo de ter um relacionamento afetivo sério e a sonhar que seria possível construir uma família feliz.

Comecei a namorar e, após um tempo, descobri que estava grávida, embora tendo sido informada pelos médicos que não poderia engravidar devido à endometriose.

Compreendi que nada está fora do alcance de Deus e que podemos mudar nosso destino. Não tenho mais vontade de beber e fumar; não sinto dores, tonturas, e todos os sentimentos que me faziam querer desistir de lutar pela vida, desapareceram.Os problemas de saúde anteriores foram solucionados e, para minha maior tranquilidade, os conflitos familiares foram resolvidos.

Estou reconstruindo uma nova vida: meu namorado recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina), nós nos casamos na Igreja Messiânica este ano e nosso filho nasceu no mês de agosto. Pretendemos em breve merecer entronizar o Altar de Deus em nosso lar.

Hoje, neste culto especial, quero agradecer a Deus, a Meishu-Sama e aos meus queridos antepassados por estarmos vivendo uma nova vida.

Graças ao que passei, tive a oportunidade de evoluir.A felicidade que sinto é plena, mudei minha história e a de meus antepassados quando ampliei meu amor e segui Meishu-Sama como exemplo.

Sinto que não existe outro caminho para ser feliz, a não ser nascermos de novo como verdadeiros filhos de Deus retornando às nossas origens.


Muito Obrigada

Josie Soares Maciel Krauss

Culto ás Almas dos Antepassados
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
02/11/2014




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)



Bom-dia a Todos. 

Meu nome é Thainá Cristine de Carvalho, tenho 24 anos e sou messiânica há seis. Dedico no Johrei Center Asa Norte, Área Brasília. Hoje, gostaria de compartilhar com todos minha experiência como pioneira da salvação por meio da pratica da horta caseira. 

Embora eu houvesse recebido uma grande graça por meio do Johrei, eu sentia uma dificuldade enorme no encaminhamento de pessoas à Obra Divina e, até o começo deste ano, não havia encaminhado ninguém. Essa insegurança, também se refletia em minha vida profissional, pois trabalho com vendas. 

Estava tendo resultados muito insatisfatórios em relação às minhas metas, o que me levou a ter problemas financeiros: não conseguia mais pagar meu carro, que precisou ser devolvido ao banco, e precisei pedir dinheiro emprestado a meu irmão para saldar dívidas de cartão de crédito. 

Não vislumbrava uma solução, já que a possibilidade de me tornar diretora de vendas e de aumentar meus ganhos se tornou impossível. Desse modo, fui me desmotivando e passei a apresentar sintomas de tristeza profunda: vontade de dormir o dia inteiro, falta de apetite e perda de peso. Apesar disso, como dedicava no servir, acabava indo toda semana ao centro de aprimoramento. Um dia, ao realizar minha dedicação, o ministro percebeu meu sofrimento e me chamou para conversar. 

Ele me ouviu atentamente e me orientou a dedicar na implementação do Programa Horta em Casa e Vida Saudável, com o sentimento de que cada muda representasse um foco por onde a luz entraria na casa e no coração das pessoas. Ao mesmo tempo, eu deveria pedir a Deus a permissão de ser útil em sua Obra. 

Ele disse que, a partir do momento em que eu estivesse comprometida em levar luz às pessoas por meio do cultivo e consumo do alimento natural, sendo paciente e obediente nesta dedicação, agradecendo a purificação pela qual estava passando, tudo ao meu redor iria mudar. 

A primeira tarefa foi que eu plantasse cebolinhas para o meu cultivo, colocando todo o meu sentimento de gratidão por aquela terra, bem como minha vontade de mudar e de encaminhar pessoas à Obra Divina. 

O ministro sugeriu que eu convidasse meus antepassados para dedicar comigo e que orasse a Deus e a Meishu-Sama para que purificassem meus sentimentos de insegurança, frustração e meus pensamentos negativos. Assim que terminei de plantar, o alívio foi imediato, senti uma paz e uma tranquilidade que há muito não experimentara. Chegando a casa, neste mesmo dia, três amigas entraram em contato comigo, via rede social, cada qual com um conflito. 

Depois de ler suas mensagens, só conseguia pensar no quanto elas estavam sofrendo enquanto eu, envolvida em meus próprios problemas, não havia percebido a purificação delas. 

Comuniquei ao ministro a situação, e ele me apontou para a oportunidade que estava surgindo de eu ser útil em suas vidas. Ele me orientou a convidá-las para me ajudarem na distribuição de mudas que ocorreria no próximo culto de gratidão do mês de abril. Imediatamente comentei com elas que iríamos distribuir Luz para as pessoas por meio das mudas, e, surpreendentemente, aceitaram o convite. 

Neste dia, as três compareceram ao Centro de Aprimoramento, mas só duas puderam ficar para ajudar a distribuir as mais de duas mil mudas. Os membros receberam as mudas com muita satisfação e gratidão e saíram de lá bastante empolgados com a facilidade de plantar e levar mais sentimento e energia vital a sua alimentação. 

Essas duas amigas relataram que ficaram bastante felizes, sentiram-se úteis, e uma delas me disse que não conseguia nem se lembrar do motivo de seu sofrimento, tamanha a gratidão que ela recebia das pessoas ao entregar as mudas. Depois dessa atividade, elas manifestaram a vontade de conhecer melhor a igreja e os ensinamentos de Meishu-Sama. 

Passaram a frequentar o Johrei Center e, com o recebimento constante de Johrei e acompanhamento, assistiram às aulas de primeiras noções messiânicas e receberam o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no mês seguinte! A terceira amiga, que não pôde ficar conosco, levou duas mudas. Cuidando das mesmas com paciência ficou encantada com os resultados da horta, que não precisara de esterco e fertilizantes. Ela já praticava a horta caseira, mas não conhecia os fundamentos da Agricultura Natural. 

Maravilhada com os resultados alcançados, foi buscar informações no Johrei Center. Hoje, tornou-se messiânica, dedica como multiplicadora da horta no Johrei Center e também está empenhada em levar essa prática a todos os seus amigos! 

No mês seguinte, nós organizamos uma horta demonstrativa, que se tornou um grande atrativo na frente da Igreja. Esta horta está fazendo o maior sucesso não só entre os membros, mas principalmente entre os frequentadores e até mesmo para quem passa na porta do Centro de Aprimoramento. 

Aproveitamos vários materiais que iriam para a reciclagem, como suportes construídos com restos de madeira inutilizada, revisteiros, isopores, dando várias ideias para que pudessem ser utilizados nas residências para o plantio. Muitos membros, nos dão um retorno quanto às mudas plantadas no mês anterior, e a grande maioria deles obteve sucesso e se mostravam ainda mais entusiasmados. 

Com a prática da distribuição e propagação da horta, fui-me sentindo cada vez mais segura, motivada, e consegui voltar a trabalhar, a atender minhas clientes e a ter bons resultados com as vendas. Comecei a trabalhar com o objetivo de me tornar diretora, mas não acreditava ser possível, pois havia perdido muito tempo e as metas tornaram-se praticamente impossíveis. Mesmo assim, continuei trabalhando! 

Foi tamanha a minha surpresa quando, ao final do período, as metas foram cumpridas e, assim, eu tive a permissão de assumir o cargo de diretora! Fiquei muito grata e emocionada, comuniquei ao ministro e, juntos, fizemos oração e um donativo especial de gratidão. 

Ele me lembrou a importância de manter as práticas em equilíbrio. Neste mesmo dia, surgiu uma oportunidade maravilhosa de adquirir um carro e, com o salário fixo de diretora, pude assumir esse compromisso. Minha gratidão só aumenta, a cada dia! Em meio a tanta felicidade, fui ainda orientada a compartilhar aquela primeira cebolinha que eu plantara, com meus vizinhos. 

Dos seis apartamentos que visitei, todos me receberam de bom grado. Eu, que sentia tanta dificuldade em encaminhar pessoas, foi por meio da cebolinha que consegui levar a Luz do Johrei de Meishu-Sama aos meus vizinhos. No último em que estive, a vizinha me relatou que se sentiu muito mais leve e quis saber mais a respeito da Igreja. Com todas estas experiências, aprendi que a horta caseira tem um significado muito mais profundo do que imaginamos. As pessoas são como a terra: precisamos cuidar delas com atenção, amor, paciência e humildade deixando de lado os próprios sofrimentos. 

Fiquei muito feliz por vivenciar todos esses encaminhamentos por meio da Agricultura Natural. Entendi que ela é capaz de despertar as pessoas para sua natureza divina e, assim, alcançar a verdadeira felicidade. 

Se estivermos comprometidos a levar esta boa-nova a todos a nossa volta, tenho certeza de que poderemos ser, naturalmente, pioneiros da salvação de muitas e muitas pessoas, as quais se tornarão úteis e, pelo nosso exemplo, despertarão para fazer os outros felizes! 

Atualmente, estou participando do Programa de Formação para Assistente de Família e pretendo, por meio da minha dedicação, motivar a todos aqueles a quem acompanho, a praticarem a horta caseira e, assim como eu, terem a oportunidade de transformarem suas vidas e se sentirem uteis ao próximo. 

Muito Obrigada a todos e Feliz Culto de Agradecimento pela Agricultura Natural 

Thainá Cristine de Carvalho

Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
Culto Mensal de Agradecimento
03/08/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário