quarta-feira, 1 de outubro de 2014

SEJA RIGOROSO COM VOCÊ MESMO

Seja Rigoroso com você Mesmo


Era por volta de 1953 ou 1954. Nos dias em que havia cinema Meishu-Sama saía do Hekiun-Sô ás dezenove horas dirigindo-se para a Sede, em Sakemi. Um dia, porém atrasou-se por ter ido a um jantar, e em conseqüência disso saiu sem fazer a higiene bucal. Vou escovar os dentes em Sakemi; preparem o que for necessário, disse ele. Recebendo esse comunicado deixei o côo, a escova e demais apetrechos em cima da mesa se seus aposentos.

Chegando á Sede, Meishu-Sama imediatamente foi ao W.C e de lá gritou: Higiene Bucal! Eu nunca imaginaria que ele fosse escovar os dentes no W.C de modo que não o acompanhei levando os objetos necessários. Ele, então me repreendeu: O que foi que aconteceu? Porque não trouxe o que pedir? E ainda me advertiu severamente: Não se deve fazer os outros esperarem, de modo que vou escovar os dentes aqui mesmo. Não estão todos esperando? A severidade de Meishu-Sama em relação ao cumprimento dos compromissos de horário não era somente para os outros. Ele próprio os cumpria rigorosamente.

(Um Servidor) – Pág.(36)



Minhas horas pertencem a Deus 

Antes de ir para o Havaí (fui para lá em fevereiro de 1953) recebi johrei de Meishu-Sama onze meses. Na terceira vez, cheguei ao Hekiun-Sô cinco minutos antes da hora combinada e fiquei esperando que ele chegasse. Na sala de johrei havia duas almofadas; a de Meishu-Sama estava no fundo da sala.

Não passou muito tempo, um servidor abriu a porta e ele apareceu, sentando-se em sua almofada. Fiz uma reverência silenciosa e permaneci sentada. Em tom de ordem, Meishu-Sama disse: Venha para frente. E acrescentou: Minhas horas pertencem a Deus. Eu já me sentei, e você permanece no mesmo lugar. Assim que me viu sentado, deveria ter vindo imediatamente, para que eu lhe ministrasse johrei sem perder nem um segundo.

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A
2. Edição/Julho/1986 – vol.III – São Paulo/SP.
Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo) – Pág.(37)



Nenhum comentário:

Postar um comentário