sábado, 2 de agosto de 2014

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

Agosto/Setembro


EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a Todos

Meu nome é Ana Paula da Silva Santos, sou membro há 12 anos e dedico no Johrei Center Brotas em Salvador – BA.Hoje, gostaria de compartilhar com toda a importância de encararmos a purificação como amor de Deus para o nosso crescimento.

Em março de 2013, acordei sentindo uma dor muito forte na região lombar que, com o passar do tempo, ficaram mais fortes, ocasionando diarreias com sangue várias vezes ao dia sem controle.No início de abril eu não suportei mais tanta dor e fui para a emergência, onde foram solicitados vários exames. Realizei uma colonoscopia que não pôde ser concluída devido ao grande processo inflamatório, mas foi coletado um material para fazer biopsia.

Enquanto esperava esse resultado a purificação acelerou. Tive dores fortes, fraqueza, medo de me alimentar, e comecei a perder peso rapidamente. Fiquei afastada do trabalho e não tinha forças para fazer nada.A biópsia acusou: “Doença inflamatória aguda no intestino”.

Ao procurar uma especialista no tratamento dessa doença, esta afirmou que pelo quadro de desnutrição e anemia era preciso iniciar imediatamente o uso de medicamentos com corticoides e imunossupressores de uso continuo pois tratava-se de uma doença crônica. Explicou-me ainda que o tratamento não poderia jamais ser interrompido, pois correria o risco de uma crise maior, onde haveria a perfuração do intestino causando uma infecção generalizada.

Comecei a refletir sobre o porquê dessa purificação tão séria. Conversei com meu esposo e lhe disse que estava decidida a não fazer esse tratamento e que iria finalmente, depois de 12 anos de membro, entregar a minha vida a Deus e a Meishu-Sama.

Com essa tomada de decisão, minha fé se renovou, comecei a receber bastante Johrei e fazer a prática do sonen de encaminhamento e gratidão. Mudei minha forma de alimentar passando a fazer uso de alimentos da agricultura natural diariamente.Estava convicta de que iria seguir os ensinamentos de Meishu-Sama, pois queria eliminar a mácula do meu corpo espiritual.Diante do Altar do lar, pedi perdão a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados pela falta de compromisso, pelas atitudes egoístas, apego, materialismo e lamúrias. Também roguei que me concedesse mais uma chance, pois queria viver para servir a Deus e ao próximo.

Passei a ir ao Johrei Center diariamente para receber Johrei. Após um mês, mais fortalecida, comecei também a ministrar.Em junho do mesmo ano, realizei uma revisão. Estava feliz com a melhora que tive em um mês sem o tratamento indicado. Continuei firme na fé e fui orientada que, a partir daquele momento, passasse a realizar assistência religiosa, cuidando de pessoas e observando os resultados com o Johrei.

Assim, ganhei a permissão de, mesmo purificando, acompanhar um vizinho que estava com depressão tendo tonturas, zumbido no ouvido, além de tomar medicamentos para hipertensão há sete anos e antidepressivos, por ter ficado cego.

Mesmo sentindo dores eu ia a sua casa, ministrava-lhe Johrei diariamente, e à medida que ele ia melhorando e manifestando sua gratidão, eu sentia uma grande emoção.

Percebia que, a cada dia de assistência, a Luz do Johrei atuava também dentro de mim na mesma proporção da sua melhora.

Tinha a certeza que assim estava sendo curada. Ofereci um donativo especial, a fim de agradecer a mudança de meu sentimento egoísta para altruísta e no dia seguinte as minhas dores diminuíram consideravelmente.

Com vinte e quatro dias de assistência religiosa ministrando Johrei, meu vizinho, que estava em completa escuridão voltou a enxergar de uma vista gradualmente.Passou a ver um raio de luz, depois começou a enxergar as pessoas e fazer as suas coisas pessoais sem auxílio. Com nove meses ele não tinha mais depressão e estava controlado da hipertensão.

Ganhou confiança no Johrei, começou a agradecer pela purificação, pois segundo ele se não fosse ela, não teria conhecido esse caminho maravilhoso. Fez as aulas de Princípios Messiânicos despertando para ingressar na fé, recebendo o ohikari (medalha da Luz Divina) em maio de 2014.

Mais uma vez, senti o amor de Meishu-Sama e, ter me tornado pioneira na sua salvação, confirmou que a minha missão é servir a Deus por meio do Johrei. Fortalecida com esse milagre e com a melhora que sentia, voltei a trabalhar, sem interromper as minhas dedicações no setor de ensino e de responsável pelas experiências de fé na minha unidade. 

Todo esse processo durou aproximadamente um ano. Foi quando comecei a sentir vontade de conferir novamente como estava o meu estado de saúde. 

Realizei os exames de laboratório, os quais constataram que eu não tinha mais anemia. Em seguida, repeti a colonoscopia, confirmando que estava tudo normal e meu intestino não apresentava nenhuma alteração somente algumas cicatrizes. Assim confirmei que fui salva pelo Johrei. 

Hoje, entendi que não tenho o direito de lamuriar nunca mais e que Deus está realmente no comando de tudo. Graças a essa purificação, ganhei mais paciência e procuro agradecer em qualquer circunstância. 

Sinto que Deus está vivo dentro de mim e meu desejo é, a partir de agora, ir semeando a felicidade, servindo a todos que surgirem em meu caminho por meio do Johrei e dos ensinamentos do nosso mestre Meishu-Sama. 

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados, pela permissão de estar hoje aqui, neste Solo Sagrado, relatando a todos vocês esse grande milagre, e especialmente ao meu vizinho que foi instrumento para que eu saísse do lado de quem precisa de ajuda para o lado de quem deve servir. 

Muito obrigada a todos

Ana Paula da Silva Santos

Culto Mensal de Agradecimento Guarapiranga/SP
Igreja Messiânica de Salvador/BA.
06/07/2014




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a Todos! 

Meu nome é Fernanda Tercia Silva Costa Moreira, sou membro há seis meses do Johrei Center Macapá, Área Belém, Região Norte. Hoje gostaria de compartilhar com todos, a grande transição ocorrida na minha vida ao conhecer o milagroso Johrei que Meishu-Sama nos revelou. 

Há três anos atrás, fui acometida com um formigamento no corpo que não passava. Ao buscar saber do que se tratava, o médico descartou que fosse alguma coisa ligada a derrame ou coração e me indicou que procurasse um reumatologista. 

Passei a sentir além do formigamento, dores intensas no corpo e nas articulações. Em momentos de crises não conseguia ficar em pé, não podia pentear os cabelos, meus nervos atrofiavam e sentia muita dor como se meus ossos estivessem sendo torcidos e quebrados. 

O reumatologista após solicitar vários exames, chegou à conclusão que eu sofria de uma síndrome conhecida como Fibromialgia. (*) 

Se já não bastasse está síndrome, entrei em estágio profundo de depressão e ansiedade. Minhas crises eram tão fortes que me contorcia toda. Sentia medo de ficar sozinha e logo entrava em pânico. Cheguei a mudar para a casa de meus pais, pois não conseguia cuidar da minha própria casa. Não sabia mais o que era viver, só sentia dores e um imenso sofrimento. 

Durante aproximadamente 4 meses, fui ao hospital diariamente. Neste período, tomava em torno de 15 medicações diárias, como remédio de tarja preta, relaxante muscular, remédios para dormir entre outros. 

Eu me sentia uma farmácia ambulante e, para piorar, em consequência de tanta química, meu sistema digestivo também foi comprometido. 

Ficava internada e logo após ser medicada eu era liberada. Minhas veias estavam todas estouradas ao ponto que os enfermeiros tinham dificuldades para aplicar as medicações. 

Já estava acostumada com esta situação. Cada dia que passava ficava mais desesperada e angustiada. Pensava que iria morrer. Apesar de ter uma religião e acreditar em Deus, eu já pensava não existir uma saída para tamanho sofrimento. 

No entanto, foi num evento de trabalho que minha vida começou a mudar. Avistei uma amiga que não encontrava há cerca de 2 anos. A chamei pelo nome e quando esta veio ao meu encontro para me dar um abraço, eu pedi que tivesse cuidado, pois estava com fortes dores em todo corpo. Contei a ela todo o meu sofrimento e esta, que é membro pioneira de Macapá me ofereceu Johrei. 

Mesmo sem conhecer, aceitei de imediato, pois não tinha nada a perder, visto que já havia buscado a cura em vários lugares. Então, pediu-me que fosse ao Johrei Center no dia do seu plantão que era exatamente uma semana depois. 

No dia marcado, pensei em desistir, pois estava com tantas dores e extremamente nervosa, quase sem controle de mim. Porém enchi-me de forças e fui. Chegando lá fui recebida com muito carinho e atenção. Ela ministrou-me Johrei e senti meu corpo todo esquentar. 

A sensação que eu tive era como se meus nervos estivessem se desenrolando, minha pernas balançavam muito e eu estremecia toda, não conseguindo me controlar. Nesse primeiro dia, fiquei em torno de três horas na igreja e recebi mais de dez Johrei. Sai mais leve e minha amiga me disse que iria marcar um horário para eu conversar com o responsável. Naquela noite, dormi direto como há muito tempo não conseguia. 

Quando acordei, tive minha primeira surpresa. Sempre ao acordar minhas mãos se apresentavam muito inchadas o que me impediam de movimenta-las. Porém, nessa manhã, consegui abri-las e fecha-las e fiquei muito feliz. Assim, liguei imediatamente para minha amiga e comuniquei o que estava acontecendo. 

Retornei ao Johrei Center, quando fui orientada pelo ministro responsável a receber dez Johrei diariamente, durante dez dias, sendo um com ele e os outros nove com os membros. Também me falou sobre a ligação que temos com os nossos antepassados e me ensinou a fazer a pratica do sonen de encaminhamento. 

Apesar de achar difícil resolver minha situação apenas com o levantar das mãos, tomei a decisão de me desafiar e passei a ir diariamente a igreja seguir a orientação. 

Com a intensificação do recebimento do Johrei e da pratica do sonen, comecei a perceber grande melhora, o que me permitiu, após uma semana, ter força para retornar a minha casa. Minha saúde estava se estabilizando a cada dia que recebia Johrei. 

Minha amiga sempre estava me acompanhando e nos domingos, para eu não ficar sem receber Johrei, ela ia à minha casa. Passei a ler sobre Meishu-Sama, seus ensinamentos e, tomada de uma nova energia e força, despertei para ser outorgada. Assim, após um mês e meio que me deparei com a Luz Divina por meio do Johrei, tive a permissão de receber o Ohikari (medalha da Luz Divina) em dezembro de 2013. 

Foi um momento de grande emoção, que me levou às lágrimas, pois tive a certeza que Meishu-Sama estava salvando minha vida, dando-me permissão de também salvar outras pessoas. 

Desde então minha vida mudou 180º. Todos os sintomas desapareceram, as dores no corpo e nas juntas, a ansiedade e a depressão, meu sistema digestivo voltou ao normal, não faço mais o uso de medicamentos, me sinto mais feliz e disposta com a vida. 

Com esse grande milagre que recebi, passei a despertar nas pessoas muita curiosidade sobre como havia alcançado toda essa transformação. Assim, me empenhei para levar o Johrei e me tornar pioneira na salvação delas. 

Após três meses de messiânica, encaminhei duas pessoas que também despertaram para a fé e estou acompanhando mais três pessoas através da prática do Johrei. 

A minha maior alegria foi quando, minha família que me acompanhou durante toda essa purificação, despertou para se outorgar, pois ficaram maravilhados com o milagre que recebi, com o Johrei e os ensinamentos de Meishu-Sama. 

Assim, no mês de abril, minha mãe, meus três irmãos, meus dois cunhados e meu sobrinho tiveram a permissão de se tornarem messiânicos recebendo o ohikari. E no mês de maio, foi a vez de meu pai também se tornar membro. Atualmente estou participando do programa de formação nível 1 e fazendo aprimoramento para ser assistente de família. Dedico também secretariando o ministro responsável do Johrei Center Macapá. 

Hoje, estar neste sagrado altar, tendo a permissão de relatar a todos, esse milagre que recebi é um sonho que jamais havia imaginado. Minha gratidão é infinita e tenho certeza que esse momento jamais vai se apagar dentro do meu coração missionário. Meu desejo é levar essa felicidade a um grande número de pessoas, encaminhando-as a Obra Divina, principalmente na cidade de Macapá. 

Agradeço ao Supremo Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e, principalmente a minha amiga Tania Pessoa que foi a pioneira da minha salvação, me conduzindo a esse maravilhoso caminho de Luz. 

Muito Obrigada! 

Fernanda Tercia Silva Costa Moreira 

Johrei Center Macapá/ Área Belém/Região Norte
Culto do Paraíso Terrestre
Solo Sagrado de Guarapiranga
15 de junho de 2014






Nenhum comentário:

Postar um comentário