sábado, 22 de fevereiro de 2014

EU PROSSEGUI

EU PROSSEGUI

Aprendi por mim mesmo que tudo que Meishu-Sama previa, acontecia. Logo após a Segunda Guerra Mundial, havia decidido dedicar-me inteiramente á Obra Divina e contei isto a Meishu-Sama. Ele ficou muito contente em saber de meu propósito e disse: “Afinal você se decidiu! Entre em ação e Deus o ajudará”. Comecei ministrando johrei e nada mais fazia para ganhar a vida. Decorridos três anos, havia perdido quase tudo que possuía. Meu marido havia sido Oficial da Marinha e, finda a guerra ele deixou de receber vencimentos.

Certo dia, Meishu-Sama perguntou-me como estávamos conseguindo viver. Jamais pronunciara qualquer palavra de queixa ou preocupação, nem mencionaria nossas dificuldades financeiras. Assim, por que havia ele me inquirido sobre isso? “Oh, estou dando um jeito” disse-lhe. Está bem, então. Prossiga no seu trabalho. Você será bem sucedida, respondeu Meishu-Sama. Daquele mês em diante uma quantidade impressionante de pessoas começou a me procurar para receber johrei e meus problemas foram sendo solucionados. Compreendi, então que Meishu-Sama podia ver o interior de tudo e de todos e não havia necessidade de lhe pedir ajuda.

(Um Ministra)

Fonte: Livro/Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição (Fundação Mokiti Okada – M.O. A)
Vol. II – 5. Edição/Dezembro/1987 – São Paulo/SP.
Pág.(55)




MEISHU-SAMA SABIA QUE O JAPÃO SERIA DERROTADO 


Durante a segunda Guerra Mundial, meu marido estava servindo na marinha como Oficial. Assim que começou a guerra a Marinha Japonesa venceu uma batalha que se travou na costa da Península Malaia e houve até um desfile para celebrar. Fui a Meishu-Sama para manifestar o meu contentamento pela vitória. 

Meishu-Sama disse-me: “Desta vez nossa Marinha venceu, mas perderá no futuro”. Senti-me magoado por suas inesperadas palavras, pois meu marido era comandante na área de Saigon e toda a nação estava inebriada pela vitória. Meishu-Sama, contudo continuou: “Até que nosso País seja derrotado nesta guerra, ele jamais se tornará o verdadeiro Japão”. 

(Uma Ministra) 

Fonte: Livro/Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição (Fundação Mokiti Okada – M.O. A) 
Vol. II – 5. Edição/Dezembro/1987 – São Paulo/SP
Pág.(56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário