domingo, 19 de janeiro de 2014

PROTEÇÃO ESPECIAL Á SEDE GERAL DA LUZ DIVINA

PROTEÇÃO ESPECIAL Á SEDE GERAL DA LUZ DIVINA 


No dia do grande incêndio em Atami, em 1950, Meishu-Sama deixou sua residência o mais rápido possível, enquanto as chamas ainda cobriam a principal parte da cidade, e dirigi-se á Sede Geral. Assim que chegou, conversou com os trabalhadores: “Este edifício não será atingido pelo incêndio”, disse textualmente. Depois que o incêndio terminou, a Sede geral da luz Divina estava intacta. Da mesma forma, foram salvos os móveis e outros objetos pessoais pertencentes ao proprietário de uma casa de venda de frutas do lado oposto da rua. Elas haviam sido levadas á nossa Sede. 

O proprietário da casa ficou muito feliz e comentou: “Agora, compreendo que proteção especial existe para a Sede geral da luz Divina!”.

(Um Servidor)


Fonte: Livro/Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição (Fundação Mokiti Okada – M.O. A)
Vol. II – 5. Edição/Dezembro/1987 – São Paulo/SP.
Pág.(28)




Meishu-Sama conhecia as Pessoas num Relance 

Por volta de 1938, Meishu-Sama costumava fazer Palestras especiais aos membros que houvessem terminado o Curso de Iniciação. Nessas ocasiões, transmitia Ensinamentos mais detalhados sobre o johrei e outros assuntos espirituais. 

Certa noite, cerca de dez pessoas se reuniu para ouvir uma de suas Palestras. O falecido Reverendo Shibui, na época um membro novo, teve permissão para assistir. Depois da Palestra, Meishu-Sama chamou-me. Queria saber a identidade do novo membro. Eu não o conhecia bem, a não ser o nome, profissão e a pergunta que formulara. Meishu-Sama disse: “Ele tem a mente brilhante. Estou certo de que ele será um instrumento eficiente no futuro”. Naquela ocasião, suas palavras não me impressionaram. Mais tarde, porém, compreendi como era aguda a percepção de Meishu-Sama, pois o Reverendo Shibui tornou-se um de nossos maiores Líderes. Ele encaminhou milhares de novos membros á Obra Divina. 

(Um Servidor) 

Fonte: Livro/Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição (Fundação Mokiti Okada – M.O. A)
Vol. II – 5. Edição/Dezembro/1987 – São Paulo/SP.
Pág.(30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário