domingo, 19 de janeiro de 2014

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia!

Hoje, gostaria de relatar a todos a experiência que me fez compreender o quão importante é a pratica do belo através das boas ações em nossas vidas.

Conheci a igreja ainda quando criança e recebi o Shoko (Medalha de proteção para crianças) com 4 anos de idade e, em 1986, aos 15 anos recebi o Ohikari. (Medalha da Luz Divina)

Entretanto, na minha adolescência acabei me envolvendo com varias amizades, onde juntos buscávamos curtir a vida, o que me levou a deixar a parte espiritual de lado. Apesar de não freqüentar a igreja, esporadicamente recebia Johrei com meus familiares.

Nesse período que estava afastado da igreja, sofri 7 acidentes de carro, dos quais os 3 últimos me fizeram repensar sobre a importância de servir a Deus, onde tomei a decisão de mudar o rumo de minha vida.

Tudo começou, quando eu resolvi comprar um violão, pois sempre tive vontade de aprender musica. Estudar um instrumento musical, sempre foi um grande desejo. Entretanto, desde minha infância, sofro com a perda parcial de minha audição, e por isso não acreditava que teria capacidade devido a essa minha limitação.

Foi quando minha mãe mostrou-me a matéria que saiu na revista Izunome que falava da Orquestra de Violões da Fundação Mokiti Okada. Fiquei curioso e, sem nenhum conhecimento musical, passei a freqüentar todos os sábados, o Centro de Aprimoramento da Vila Mariana, onde são ministradas as aulas de violão.

Logo no início, senti uma enorme emoção, pois além de conhecer todas as atividades do setor musical, entendi que o objetivo das aulas é desenvolver uma arte que nos emocione e que traga evolução e sentido a vida. Assim, resolvi ingressar também nas aulas do coral e da banda Mokiti Okada. Antes de iniciar a aula, os integrantes ministram e recebem Johrei. Assim, passei a receber Johrei todas as vezes que ali estava.

Pouco a pouco, fui sentindo que minha purificação no ouvido ia melhorando.Com isso, no mês de março de 2009, após 23 anos afastados da Igreja, tive a grande permissão de poder receber novamente meu Ohikari.

Graças a pratica musical, pude voltar a servir ao Messias Meishu-Sama.

Comecei então, a dedicar buscando aprender em como praticar a fé através da prática do Johrei e da arte no meu dia a dia.Os professores e alunos do setor musical buscam sempre a criação de um ambiente paradisíaco para o desenvolvimento de suas atividades, focando na ordem, limpeza, claridade e flor. Além disso, também se empenham em praticar as orientações transmitidas nos cultos mensais, objetivando a prática da simpatia, da bondade e da cortesia.

Então, decidi praticar no meu trabalho, o que estava aprendendo quando participava das atividades no setor musical, pois sou funcionário público e trabalho em um ambiente hostil, onde diariamente convivo com muitas reclamações e tragédias.Esse clima me fazia, às vezes, ter uma difícil convivência na minha equipe. Cheguei a pensar varias vezes em pedir transferência para fugir desse aprimoramento.

Então, passei a chegar antes de todos para limpar e retirar o lixo da mesa do meu superior. Através dessa pratica, fui percebendo a mudança em nosso ambiente de trabalho e passei a reconhecer as coisas boas que aprendi e vivenciei com ele.Isso me permitiu quebrar minha casca e, em seu aniversário, pela primeira vez nesses 20 anos de convivência, consegui materializar minha gratidão por meio de um presente.

Com este resultado, passei a estender essas ações para todos da equipe. Procurei organizar e limpar desde o chão aos armários e mesas deixando-os tudo em ordem. Chegando a ser considerado por meu superior como modelo para todos da equipe.No contato com as pessoas, passei a fazer a pratica do altruísmo, atendendo a todos sem discriminação, com respeito e, principalmente, sendo mais atencioso e simpático com elas.

Em um desses atendimentos, recebi uma pessoa que buscava informações. Após atendê-lo, ele foi agradecer e parabenizar a diretoria, pois mesmo sem se identificar, foi muito bem atendido. Esse senhor era prefeito de uma cidade do interior de São Paulo.Então, passei a levar a revista Izunome para o trabalho e oferecia Johrei quando as oportunidades surgiam.Assim, mereci tornar-me pioneiro da salvação, encaminhando três amigos do trabalho que ingressaram na fé messiânica, após reconhecer a mudança de minha postura e sentimento. Na minha vida pessoal mais três amigos também se tornaram messiânicos.

Acredito que através das práticas realizadas, das dedicações, assim como o estudo da música, hoje, tenho a permissão de servir a Obra de Salvação como instrumentista do Coral e da Banda Mokiti Okada.

Por intermédio da musica e suas vibrações, mesmo tendo 50 % da audição, consigo me relacionar melhor com as pessoas e ainda realizar meu sonho de tocar instrumentos musicais. Para completar minha felicidade, no mês de março deste ano, tive a grande permissão de casar e formar um lar paradisíaco, concretizando assim, a mudança do meu destino. Hoje, estar neste sagrado altar, relatando aos senhores e senhoras esta experiência, é algo que jamais havia sonhado.

Com imensa gratidão, agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama, aos meus ancestrais e antepassados por estar sendo utilizado na Obra Divina de salvação através da arte.

Muito obrigado.

Roberto dos Santos Maciel

Fonte: http://www.messianica.org.br/culto-mensal/experiencia-de-fe/experiencia-de-fe-setembro-2013
Postado por Johrei Center Eikoh Hamamatsu /Japão
Marcadores: "Experiência de Fé - Solo Sagrado do Brasil
01/09/2013 – Solo Sagrado do Brasil/Guarapiranga




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a Todos! 

Meu nome é Roberta Helen Vicente Campos, tenho 28 anos e sou messiânica há 17 anos. Dedico no Johrei Center Northfort, Área Fortaleza, Região Nordeste. 

Hoje, gostaria de relatar a todos os senhores, as mudanças ocorridas em minha vida, após me empenhar para tornar-me uma pioneira da salvação. 

Em abril deste ano, eu e meu esposo fomos à conferência Nacional de Jovens, realizada aqui em São Paulo. Na ocasião, assistimos à palestra do Revmo. Tetsuo Watanabe, onde o Presidente orientou que, para ser uma pessoa simpática, é preciso ser primeiramente um bom ouvinte e ter espírito de busca. 

O que mais me emocionou foi o relato de sua experiência, quando chegou ao Brasil, onde ele abordou suas dificuldades e disse que nunca deixou de acreditar que estivesse no caminho certo. Este ponto para mim foi de grande aprendizado, pois fiquei impressionada com tanta persistência. 

Na palestra de encerramento da conferência de jovens, proferida pelo Diretor de Expansão da Igreja, este nos disse: “a única coisa que precisamos fazer realmente, é tornar as pessoas felizes. Levem isto em seu pensamento, para que cada um de vocês entre em sintonia com o Supremo Deus. Dessa forma, todas as coisas vão se organizando em suas vidas”. 

Meu maior desejo sempre foi encaminhar pessoas à obra divina para se tornarem felizes, mas sempre tive dificuldades nessa pratica. Então, fiz uma reflexão de minha vida e percebi que, por intermédio das dedicações, recebi muitas graças e proteções e não agradeci à altura, principalmente convidando pessoas para conhecerem a Igreja Messiânica. Assim, no Solo Sagrado, antes de voltar para casa, firmei um compromisso de me empenhar com mais amor e sinceridade, tornando-me uma pioneira da salvação. 

Quando cheguei à Igreja de Fortaleza, imediatamente, me dirigi ao altar e pedi a Meishu-Sama que me mostrasse as pessoas que ele queria ver novamente em sua Obra, bem como, pudesse ter a permissão de também formar novos messiânicos. 

Sem perder tempo, comecei a utilizar as ferramentas da internet para conversar com amigos que não via há algum tempo e saber como estavam em sua fé. Falei com uma amiga que mora no Maranhão e que há dois anos estava afastada da igreja com muitos problemas. 

Conversamos por cerca de três horas, a ouvi e, com muita paciência e amor, orientei-a para procurar o Johrei Center que pertencia e não perder mais tempo, pois a nossa felicidade depende de fazermos outras pessoas felizes. 

Assim, ela ganhou força, mudou seu sentimento e retornou para a fé. Reconsagrou seu Ohikari e até conseguiu levar outras pessoas de sua família à igreja. 

Também, fiz contato com uma jovem que estava afastada há cerca de quatro anos da igreja devido à sua dificuldade em aceitar certas opiniões das pessoas. Conversamos por muito tempo e disse para ela que, sempre é mais fácil colocar a culpa nos outros, mas o importante é buscarmos o que precisamos mudar para servir melhor a Deus. Depois de um mês a ouvindo, ela conseguiu refletir sobre a sua importância na obra divina e retornou as suas dedicações. Todos esses reencaminhamento foram através das redes sociais. 

Entretanto, eu precisava quebrar minha casca e vencer a dificuldade de conduzir pessoas. Então decidi começar a realizar mensalmente, reuniões de johrei em meu lar. 

No inicio do mês de maio, visitei minha cunhada que estava afastada há cerca de 10 anos da igreja e meu irmão que sempre recebeu johrei, mas nunca havia despertado para ingressar na fé. Com o desejo de que eles fossem verdadeiramente felizes, e superassem as purificações, os convidei a participarem das reuniões. 

Eles aceitaram e foram ao encontro. Gostaram tanto, que passaram também a ir ao johrei center e começaram um novo ciclo em suas vidas. Decidiu fazer o curso de princípios messiânicos e, no final de maio, minha cunhada foi reoutorgada com a Luz Divina e meu irmão despertou para se tornar também um ministrante de Johrei.Assim, foi sendo gerado em minha família, um clima de harmonia tão grande, que levou a despertar o interesse de meu outro irmão que passou a receber Johrei.

Mas, o maior milagre ainda estava por vir: meu pai era alcoólatra há 40 anos e desde o dia em que meu irmão recebeu o Ohikari, meu pai nunca mais bebeu. Houve uma grande mudança em seu comportamento depois que passou a receber johrei freqüentemente.Realmente a força da Luz do Johrei é magnífica.

Eu, que sempre tive dificuldade de encaminhar pessoas, não imaginava vivenciar tantas transformações, principalmente na minha família. Hoje sou uma pessoa muito feliz e realizada, pois compreendi que o que mais agrada a Deus é conduzirmos e salvarmos as pessoas.Em menos de um mês, consegui merecer reconduzir cinco pessoas e encaminhar meu irmão para a Obra Divina.

Diante de todos esses fatos, intensifiquei a prática de johrei, dedico como auxiliar do programa de formação jovem 2 e estou sempre em contato com os jovens, buscando ser útil de alguma forma, motivando-os a também se empenharem para serem pioneiros da salvação. Atualmente acompanho sete famílias no meu grupo.

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados a permissão de estar hoje, neste sagrado altar do Solo Sagrado de Guarapiranga.

Reafirmo meu compromisso de ministrar mais Johrei, divulgar os ensinamentos de nosso mestre, me empenhar na prática do Belo, bem como difundir a horta caseira, para assim, conseguir cumprir minha missão, utilizando-me de todos os caminhos que possuímos.

Muito obrigada a todos!

Roberta Helen Vicente Campos


Fonte: http://www.messianica.org.br/culto-mensal/experiencia-de-fe/experiencia-de-fe-julho-2013
Postado por Johrei Center Eikoh Hamamatsu/Japão
07/07/2013 – Solo Sagrado do Brasil/ Guarapiranga










Nenhum comentário:

Postar um comentário