terça-feira, 15 de outubro de 2013

Severo mas Bondoso

Severo mas Bondoso

Meishu-Sama realmente combinava a firme atitude de um par consciencioso com a atitude amorosa de uma mãe dedicada. Isso dava uma impressão agradável a todos que entravam em contato com ele. Ele não praticava a parcialidade nem deixava passar desleixos, não importando quem estivesse envolvido, família ou servidores. Se alguém falhava no desempenho de seus deveres, Meishu-Sama repreendia com firmeza. Entretanto, sua bondade, carinho e desejo sincero de ajudar os outros a tornarem-se responsáveis, eram sentido pela pessoa que estivesse sendo repreendida. Assim, sempre acontecia o infrator ficar grato por ter sua atenção chamada sobre o erro e por lhe ter sido mostrado o caminho certo.

A atitude severa de Meishu-Sama, suas observações ironicamente humorísticas seguindo suas repreensões e a clara pronúncia de edoko (nascido em Tóquio) estão gravadas em minha memória como preciosa lembrança.

                           (por Nidai-Sama)




Confiança em Deus e nos Homens

Uma das maiores virtudes de Meishu-Sama era a confiança na bondade dos outros. Essa era uma das razões por que ele era amado e respeitado por todos. Ele tinha uma atitude franca e sincera com todos, mesmo com aqueles que encontravam pela primeira vez, por que ele acreditava mesmo que todos os homens são filhos de Deus.

Sua compreensão e natureza carinhosa eram expressas no modo pela qual tratava os empregados no negócio. E a fé em Deus ficou demonstrada quando ele deixou o mundo dos negócios para devotar sua vida ao trabalho espiritual. Com esta mesma firme confiança em Deus, ele persistiu que construir o Protótipo do Paraíso na terra e completar o resto da missão que ele foi confiado por Deus.

                        (por Nidai-Sama)




Os Efeitos contam Mais

Depois que Meishu-Sama ascendeu, um homem veio a mim e disse com pesar: “Eu pensei que Meishu-Sama vivesse muito mis tempo, até uma idade bem avançada; mas em vez disso ele teve uma vida curta”. Na verdade ele viveu menos anos do que a maioria das pessoas esperava, mas mesmo assim deixou atrás de si um número imenso de feitos relevantes. Eu acredito que tudo isso vale por uma vida bastante longa. 

                                             (por Nidai-Sama)



Fonte: Livro/ Reminiscência sobre Meishu-Sama
Vol.1 – Edição em Português (Fundação Mokiti Okada M.O. A)
6. Edição – Dezembro/ 1986 – São Paulo/SP. – Pág.(29/30)



Nenhum comentário:

Postar um comentário