terça-feira, 15 de outubro de 2013

Texto: Pai e Filho


Texto: Keia Tonin
Fonte: Sabedoria Divina

Eu Escrevo a Verdade

Comecei a escrever há mais de dez anos; naturalmente, apenas sobre assuntos relacionados á Fé. Ao contrário de outros Fundadores de Religiões, procurei eliminar formalidades e palavras difíceis, utilizando uma linguagem que todos pudessem compreender facilmente. De modo geral, as religiões são boas. Entretanto, se for um lado elas possuem o que poderíamos chamar de característica peculiar a toda religião, por outro lado têm certo mistério que ora julgamos entender, ora nos parece incompreensível, e talvez seja por isso mesmo que elas exercem atração. 

Sendo difícil compreendê-las, as religiões podem ser interpretadas de várias maneiras, dependendo da pessoa, o que facilita a formação de seitas. Além disso, quanto mais adeptos tiverem uma religião, mais probabilidade ela terá de subdividir-se. A História nos mostra a luta que travaram entre si essas facções. Assim, não conseguindo captar a essência da Fé, os fiéis sentem freqüentes dúvidas, tornando-se difícil alcançarem a verdadeira paz e iluminação espiritual. Através dos métodos utilizados até agora, não conseguiremos obter a unificação harmoniosa nem mesmo de uma só religião. Conseqüentemente, a unificação de todas elas torna-se uma utopia. Esse deve ser também, o motivo do aparecimento de novas religiões a cada ano que passa. Observando somente o Japão, notamos que a tendência atual é aumentar o número de religiões proporcionalmente ao aumento da população.

Jeová, Deus, Logos, Tentei, Mukyiku, Amaterassu-Okami, Kunitokotati no Mikoto, Cristo, Shaka, Amida e Kannon, constituem o alvo da adoração de diversas religiões. Além destes, que são os principais, poderíamos citar Mikoto, Nyorai, Daishi e inúmeros outros. Sem dúvida alguma, não levando em conta Inari, Tengu, Ryujin e mais algumas, que pertencem a crenças inferiores, todos eles são divindades de alto nível. Remontando ás origens, é óbvio que só existe um Deus verdadeiro, isto é, Deus. Até hoje, contudo, cada religião se considera mais elevada que as demais, havendo, também, certa dose de discriminação entre elas. Dessa forma, é impossível promover-se a união de todos. Apesar disso o objetivo final de todas as religiões é o mesmo; não há uma sequer que não deseje o Céu ou o Paraíso neste mundo, ou melhor, a concretização do Mundo Ideal, um mundo onde todas as criaturas sejam felizes.

Mas o que é preciso para que esse mundo se concretize? É preciso que surja uma religião universal, que englobe o mundo inteiro.Deverá ter as características de uma Ultra-Religião, ser tão grandiosa que toda a humanidade possa crer nela incondicionalmente. Não quero dizer que essa religião seja a Igreja Messiânica Mundial, mas a missão de nossa igreja é ensinar o meio que possibilitará a realização do Mundo Ideal, ou seja, mostrar como elaborar o plano, o projeto para a construção desse mundo. Na medida em que aumentar, em cada País, os números de intelectos conscientes disso estarão marchando passo a passo para atingir nosso objetivo. 

Em síntese, será a concretização da verdade. Através dela, todos os erros se tornarão claros e serão corrigidos, surgindo o Mundo de Luz, claro e límpido. Naturalmente, a humanidade se libertará do mal; o bem, que estava subjugado por ele, triunfará e o homem alcançará a felicidade. Portanto, em primeiro lugar, é fundamental que a verdade seja conhecida pelas pessoas do mundo inteiro. O empreendimento que agora estou realizando um grande esforço para revelar a verdade através de explanações escritas constitui uma fase importantíssima para a concretização desse mundo.

(25 de Setembro de 1951)



Fonte: Livro/ Alicerce do Paraíso
(Ensinamentos de Meishu-Sama)
Tradução: Fundação Mokiti Okada – M.O. A
14. Edição - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário