segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ATUALIDADE

Elas estão com Tudo!

A nova mulher da classe C mostra a que veio e modifica o pensamento dos comerciantes. Atualmente um dos assuntos mais discutidos pelos especialistas é o crescimento repentino da chamada “nova classe C”. Diferentes motivos alavancaram essa categoria e os seus beneficiados têm apresentado um diferente perfil, o que leva os estudiosos e comerciantes a pensar em como atingir e, principalmente, agradar esse novo público.

Entre 2003 e 2008, cerca de 27milhões de Brasileiros das classes D e E subiram de patamar social e hoje compõem os 91 milhões de cidadãos da classe C. São filhos do crescimento econômico, da expansão de empregos e do fim da inflação, fenômenos recentíssimos no Brasil. As mulheres, indutoras de consumo, têm papel fundamental nesta sociedade que se expande.

O Que Muda?

Com o surgimento dessa nova categoria, uma adaptação no mercado ocorre para atender a demanda. “Antes, os comerciantes tinham completamente definido quem era o seu público. Agora, todo mundo consome um pouco, o que pode ajudar ou atrapalhar. dependendo do trabalho realizado”, afirma o Professor de Sociologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Mauricio Murad. Além da mudança no consumo, existe também a diferença no trabalho. “A atual classe C exige maiores e melhores condições de trabalho, uma vez que elas estão aprimorando seus conhecimentos, ganhando espaço no mercado e investindo mais nos estudos”, explica a psicoterapeuta comportamental Valéria Cimatti.

Agora é que são Elas!

A mulher da classe C tornou-se o principal alvo, uma vez que foi comprovado que são elas que cuidam da casa dos filhos e, principalmente, da renda familiar, ”O foco dos comerciantes virou completamente em direção dessas mulheres. Elas estão mais exigentes e mais seletivas. Elas não querem ter o tratamento exclusivo de um estilista, porém não gostam de ser tratados como todas as outras, “diz Murad. 

Já para Valéria, essa nova classe de mulheres busca qualidade que será usado poucas vezes. “Além disso, a mulher da classe C não exige exclusividade, tão comum nas classes A E B e elas adoram compartilhar a informação com as amigas”. 

Crescimento á Vista 

De uma coisa ninguém dúvida: essa nova categoria tende a crescer cada vez mais. “É um novo público, uma nova ala no mercado. Com a melhora na economia do país e o desenvolvimento no Brasil, a classe trabalhadora também é alavancada, fazendo assim surgir mais e mais integrantes da classe c”, diz o sociólogo Maurício Murad.

E elas buscam novos caminhos. “não é difícil achar as mulheres da classe C consumindo em lojas que antes apenas observavam. O importante é saber lidar com elas, e acredite você terá uma cliente file que, além de consumidora, será uma grande referência e indicação ara suas amigas e colegas de trabalho, o que faz com que o mercado cresça e aqueça”. Finaliza Valéria Cimatti.

(por Bruna Oliveira)

Fonte: Revista/ Ultra Feminina
Ano: 02/ N. 007





Felicidade

Espelho, Espelho meu 

Tem dias que ele é o seu melhor amigo, reflete uma melhor poderosa, linda e confiante! Mas ás vezes. Num dia você acorda com uma disposição incrível. Passa pelo espelho e, mesmo ainda descabelada, se sente radiante! Em compensação, no dia seguinte, parece que está tudo errado. O cabelo não colabora, o espelho revela os “pneuzinhos” que ontem mesmo nem pareciam estar ali. Você sabia que esse carrossel de emoções pode afetar a sua beleza? Por que isso acontece? Até que ponto o seu estado emocional influência na visão que você tem sobre si mesma?

Especialistas falam no assunto e descobriu que o tema é complexo e pode ter raízes ainda nos primeiros anos de vida. Acontece que na medida em que a criança vai se desenvolvendo, passa a interagir com outras pessoas e amplia o seu processo de socialização, seja com o irmãozinho ou com os amigos da escola, e começa a desenvolver a base de impressões sobre si mesma, que si fixam em seu inconsciente posteriormente afetarão as visões que terá sobre si na fase adulta. E desta fora que criamos nossa auto-imagem. E é justamente durante essa formação que ocorrem os distúrbios. Nesta fase a família desenvolve papel fundamental, pois é justamente através dela que construímos um sistema de crenças valores e significados sobre nós herdados ou transmitidos de geração a geração.

O lado bom dessa história é que a nossa visão e nossa avaliação sobre nós mesmos mudam constantemente. E se alterações biológicas e bioquímicas, os altos e baixos do nosso sistema endócrino, os neurotransmissores, as oscilações hormonais em dias que antecedem o período menstrual e até mesmo o estresse e a ansiedade por conta dos fatores externos podem contribuir para uma baixa auto-estima, saiba que é possível também resgatar o bem-estar com pequenos passos diários.


Dez dicas para vocês sentirem-se ainda mais Linda 

1* Faça uma lista dos seus pontos fortes. Anote tudo em um papel e releia diariamente. Mas lembre-se: não coloque apenas as qualidades físicas, mas também coisas como “ser boa amiga”, “inteligente”, “companheira”, “sincera”, “responsável”. Afinal, isso tudo faz parte da sua beleza. 

2* Não se comparem ás outras mulheres, nunca! A modelo da revista até pode ser mais magra ou a sua melhor amiga, mais alta, mas cada uma é cada uma. Você tem suas características e deve valorizá-las em vez de se colocar para baixo. 

3* Cansaram do corte de cabelo, da cor ou do modo como o prede? Mude o visual. Aposte em cortes mais ousados e cores mais vibrantes.

4* São mais uma integrante do time que adora brigadeiro de colher? Não vá comer uma receita inteira de uma vez só: coma duas ou três colheradas bem cheia e pare. Assim você não se sentirá culpada por ter furado a dieta.

5* Evitem exageros sempre! Praticar atividade física é saudável, mas não adianta ficarem horas e horas na esteira querendo perder uns quilinhos. Alimentar de forma equilibrada ainda é a melhor opção. 

6* Aprenda a fazer relaxamento. Coloque uma musiquinha tranqüila e vá soltando cada parte do seu corpo mentalmente, começando pelos pés. Contar a inspiração e a expiração também ajuda tipo: um, dois, um, dois.

7* Riam muito, mas muito mesmo. Ria quando errar algo ria se cair no chão ria de piada, de filme. Além de aumentar a auto-estima, rir faz um bem incondicional para o corpo e para a mente. 

8* Nunca esqueçam de que você não é só seu corpo. Também é seus pensamentos, seus gostos, suas atividades, seus relacionamentos, sua alma.

9* Alguns orientais costumam considerar o sono uma espécie de morte, de outra dimensão, então para eles todo dia seria o dia do nascimento. Quando você acordar, imagine que é seu aniversário.

10* Cultivem seu amor próprio acima de qualquer coisa. “Olhe-se “no espelho e diga repetidas vezes: “Linda” “Maravilhosa”, Irresistível”, Sexy” (risos). 



Fonte: Revista Ultra Feminina
Ano: 02/N.007 - Site: www.revistaultrafeminina.com.br




































Nenhum comentário:

Postar um comentário