sábado, 10 de agosto de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a todos!

Meu nome é Yassuko Yamaguti Guarino, sou messiânica há dois anos e meio e pertenço ao Johrei Center Campo Belo, Área Vila Mariana, região São Paulo capital. Gostaria de relatar como consegui entender a importância da simpatia que aflora do nosso interior e nos permite atrair as pessoas, tornando-nos, assim pioneiros da salvação em suas vidas.

Há algum tempo, estamos sendo orientados a nos tornarmos pioneiros da salvação e há meses vinha me empenhando muito nesta tarefa. Recebia pessoas que chegavam pela primeira vez durante o meu plantão, acompanhava-as, dava orientações sobre os princípios messiânicos. Contudo, no momento de se decidirem para se tornarem membros, acabavam desistindo. Viam os outros encaminhando pessoas e não entendia porque eu não conseguia, apesar de agir sempre com simpatia nesses atendimentos que fazia na igreja.

Tornei-me assistente e, em novembro de 2012, fui conversar com a assessora do Ministro, pedindo orientação em como ser útil também através do encaminhamento. Fomos ao altar, fizemos uma oração e comunicamos meu desejo a Meishu-Sama. Ela me orientou a tomar a decisão de querer encaminhar e acompanhar as pessoas que forem colocadas no meu caminho. Então, no mês de Dezembro, o Johrei Center a que pertenço promoveu uma atividade em que devêramos levar freqüentadores e amigos a passar um dia de Paraíso no Solo Sagrado de Guarapiranga.

Confesso que, no início, não atentei para a importância de tal evento. Contudo, retomando o objetivo que buscava de me tornar uma pioneira da salvação, resolvi desafiar-me e fazer algo que até então nunca tentara: agir com as pessoas de fora da igreja com a mesma simpatia e sentimento que possuía dentro do Johrei Center. Comecei a observar melhor as pessoas que encontrava no dia a dia e passei a entregar o convite para irmos ao Solo Sagrado. Há cinco anos freqüento uma lavanderia e não prestava muita atenção ás atendentes. Na semana em que lá fui, reparei que uma delas estava com um semblante bem triste. 

Então na mesma hora resolvi convidá-la para a visita ao Solo Sagrado com forte desejo de ajudá-la. A colega que estava ao seu lado, conhecia o johrei e o Solo Sagrado e incentivou a recepcionista a conhecer o local. Senti a atuação de Meishu-Sama. Na mesma hora, ela aceitou e pagou a passagem do ônibus. Tive a permissão de levar seis pessoas e, entre elas essa moça da lavanderia. Ela se encantou com a beleza do Solo e, no retorno começou a contar sobre seus problemas de saúde, pois sofria com dores no peito devido á atividade de seu trabalho. Graças ao johrei coletivo que recebera, a dor havia diminuído bastante. Ela ficou surpresa. 

Três dias depois, durante a marcha de Johrei na nossa unidade a assessora me apresentou ao responsável da Área e comunicou-lhe meu enorme desejo de concretizar a salvação na vida das pessoas. Nesse instante, ele olhou bem para mim, pegou minhas mãos e disse: “Você tem que se tornar uma pessoa que, quando alguém a vir, pense: “quero ser igual a ela”. Fiquei imaginando: O que ele quis dizer? Passei a refletir sobre quais pontos precisava melhorar. Então, tomei a decisão de acompanhar a moça da lavanderia com o sonen de que se tornasse uma pessoa feliz. Desapeguei de querer que ela recebesse o Ohikari (medalha da Luz Divina) e, no início de Janeiro deste ano liguei e convidei-a para ir ao Johrei Center. 

Ela me relatou que a dor no peito havia sumido por completo. Com o recebimento desta graça, manifestou a vontade de se tornar ministrante de johrei, o que ocorreu no final do mesmo mês. Fiquei muito feliz, pois foi a primeira pessoa de quem me tornei pioneira no encaminhamento da salvação. Entendi que a simpatia que aflora do interior precisa estar acompanhada do verdadeiro sentimento de salvar. A partir daí, minha casca quebrou o que permitiu que eu saboreasse a alegria de encaminhar. Isso possibilitou que eu me motivasse a ser instrumento na Obra Divina de fazer mais pessoas felizes. Levei este sentimento até o Altar onde comuniquei a Deus e a Meishu-Sama a alegria que estava sentindo. Percebi, então, que isso começou a contagiar as pessoas que eu estava acompanhando. Até o momento, tive a permissão de encaminhar e acompanhar mais quatro pessoas que já receberam Ohikari e um Shoko. 

Meu desejo é continuar me empenhando em ser pioneira da salvação de muitas vidas. Hoje, minha emoção de fazer as pessoas felizes é indescritível. Aprendi que o mais importante não é ficar preso aos resultados, mas principalmente observar as pessoas tirar a ansiedade e agir com bastante amor e naturalidade. Compreendi que precisamos mudar nosso sentimento, ser mais altruístas e não esperar que os outros mudem para que mudanças aconteçam em nossas vidas. Comprometo-me a acompanhar todas as pessoas que forem colocadas no meu caminho, cuidando delas e incentivando-as a trilhar o caminho da fé, com amor e alegria, dividindo o que já me foi permitido aprender para que elas também possam sentir a alegria em fazer o próximo feliz.

Agradeço a Deus, Meishu-Sama, a meus Antepassados e a todas as pessoas que me ajudaram e torceram para eu estar aqui hoje relatando com imensa alegria e gratidão o fato de, finalmente, ter conseguido tornar-me uma Pioneira da Salvação.


Muito Obrigada

Yassuko Yamaguti Guarino

(Membro/IMMB)
Fonte: Revista IZUNOME
N.64 – Abril/2013 – São Paulo/SP.




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(PERU)


Meu nome é Gladys Garcia Ruiz, a minha fé é uma experiência maravilhosa pelo seguinte motivo. Eu estava passando por uma situação difícil com o meu marido, já que ele estava saindo com outra mulher, eu vim a descobrir a partir de várias pessoas que expressaram que me viu com ela. Tanto que eu disse que era a razão para a mudança para me discutido muito forte para tal situação, a ponto de sair de casa por três meses. Estar nesta situação, veio a minha empresa um cliente a quem eu agradeço muito, senhorita Horna. Vendo-me, vi que eu estava muito triste e chorosa. Como eu a abracei e comecei a chorar, eu perguntei o que estava errado. 

Nós conversamos sobre a situação que estava passando durante esse tempo Johrei me deu, embora eu realmente não soubesse o que era. Em seguida, ele disse que iria voltar a discutir. Retornou trazendo-me uma flor, dizendo que ela estava mergulhada na luz, bem explicado em Prática Sonen, a fim de dar a Deus tudo o que eu sentia. Pediu para colocar a flor no melhor lugar em minha casa, eles eram muito bons as coisas acontecem com ele. Quando meu marido viu a flor sentiu algo especial, porque eu disse, "e essa flor? sentir algo para ela "e então começamos a falar confortavelmente sobre a nossa situação, os nossos pontos fortes e fracos. Então eu disse que eu não ensinam o ódio, quando perguntado por que ele disse que sentiu que os nossos filhos estavam ficando melhor do que antes, então eu lhe disse que o problema era nosso e não dos meninos.então percebi que tinha caído falta de muitas coisas, meu personagem arrogante e perceber que ele era meu marido, o chefe da casa. Pedimos perdão, nos abraçamos, nos beijamos e almoçamos juntos com nossos filhos e fiquei em casa até hoje. Depois que isso aconteceu, fui convidado para Johrei Center para conversar com o ministro Carmen, a quem eu disse a ele o que tinha acontecido. 

Ela falou sobre a importância de agradecer o milagre que havia recebido, por isso tivemos a oração junto ao altar. Eu também direcionado para continuar sua prática de Sonen, a fazer um esforço para ir pelo menos uma vez por semana ao Johrei Center, bem como, por meio de práticas são, rota para o meu marido. Ele me perguntou se a manter contato com a senhorita Horna. Finalmente, como eu lhe disse que meu negócio tinha ficado amigo de muitos problemas, e nasceu em mim o desejo de convidá-la para receber Johrei, me disse que agora eu tinha que semear a felicidade em outras pessoas que sofrem como fizeram comigo. Atualmente na minha casa tudo é paz, harmonia, compreensão e ver a felicidade dos nossos filhos. Além de meu marido continuamos juntos em nosso negócio. 

Agradecer a Deus e Meishu-Sama está me dando de graça, vou continuar a ajudar o Johrei Center para receber a sua luz. 

Graças. 

Gladys Garcia Ruiz


Johrei Center Peru- Chiclayo
Fevereiro /2012



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)


Através “do Johrei e da Alimentação Natural consegui normalizar a Tensão Arterial” 

Lija sofria com Tensão Alta, problemas conjugais e financeiros. Recebendo Johrei, praticando os Ensinamentos de Meishu-Sama e se alimentando com produtos da Agricultura Natural, ela resolveu as três questões, conseguiu engravidar e hoje está levando o seu aprendizado para outras pessoas.

Resido no bairro Camama e conheci a Igreja Messiânica através de minha irmã, que é membro, por sofrer com doença, conflitos conjugais e dificuldades financeiras. Eu sofria de tensão alta, que me impossibilitava de ter mais filhos. Este sofrimento durou cerca de oito anos. Após seis meses de recebimento de Johrei e comendo alimentos naturais, o meu quadro clínico mudou. Através do Johrei e da alimentação natural consegui normalizar a tensão arterial, que chegava a medir 180 a 200 miligramas de mercúrio. Depois disso consegui engravidar.

Seguindo os Ensinamentos de Meishu-Sama, a minha situação financeira estabilizou-se e a minha casa hoje se tornou um lar, onde podemos viver com harmonia.

Estou levando o Johrei e os Ensinamentos para dez lares de vizinhos, sendo que desses, três famílias já ingressaram na fé messiânica. Sou muito grata ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados por me terem encaminhado a este maravilhoso caminho da salvação. 

Muito obrigada 

Lija Eva André Félix 

Igreja Messiânica Mundial da África 
13/06/2013 











Nenhum comentário:

Postar um comentário