sábado, 6 de julho de 2013

Agora Nós Somos Luz!

Agora nós somos LUZ!

É inegável que a nossa igreja está tomando novos rumos, renascendo e descobrindo uma amplitude nova para tudo o que já sabíamos ou pensávamos saber. Devemos isso ao nosso Líder espiritual, Kyoshu-Sama, que nos surpreendeu desde o primeiro momento e revelou uma Obra Divina quase irreconhecível para quem está buscando sintonia com a Nova Era.

Ele trouxe, para perto de nós, o que estávamos buscando num mundo invisível e inatingível. Ele nos mostrou que o Deus que estávamos procurando em algum lugar distante está vivo em nosso interior e que a construção do Paraíso nada mais é do que a nossa própria reconstrução, rumo a nos tornarmos, novamente, seres paradisíacos. Mais do que isso, Kyoshu-Sama nos fez despertar para o fato de que esse Paraíso já está pronto dentro de cada um de nós, e que nossa missão é simplesmente deixá-lo expandir-se e, assim envolver o maior número de pessoas possível com sua LUZ. 

Com suas orientações, sempre amplificadas e detalhadas pelo Revmo. Tetsuo Watanabe, o Líder Espiritual vem nos ensinando a pensar em sintonia com a Era do Dia. Mas o que isso significa, realmente? 

A Verdadeira Transição

Madrugada de 15 de Junho de 1931. No templo Nihon-ji, Meishu-Sama e alguns seguidores se preparavam para cumprir uma missão que ele havia recebido de Deus subir ao topo do Monte Nokoguiri. Quando o grupo alcançou o cume do monte, o Sol despontava no horizonte. Emocionados, todos, em uníssono, entoaram com o mestre a oração Amatsu- Norito. Naquele momento, Meishu-Sama intuiu que um fato misterioso estava acontecendo o mundo espiritual estava entrando numa nova era de luz e que, a partir daquele dia, esta mudança iria, progressivamente, manifestar-se no mundo material.

Meishu-Sama chamou esse acontecimento misterioso de “Transição da Era da Noite para a era do Dia”. Segundo ele, a cada dia 15 de junho, a intensidade da luz irradiada do mundo espiritual iria aumentar sendo essa uma condição indispensável para a concretização do Plano de Deus a transformação deste mundo num Paraíso. Nós nos acostumamos a pensar que tanto essa transição para uma nova era de luz como o estabelecimento do Paraíso na Terra eram fatos que não tinham relação direta conosco. A primeira estava acontecendo no mundo espiritual, é nós não tínhamos a menor idéia de onde ele ficava.

Transformar a Terra num Paraíso era o Plano de Deus que iria acontecer de qualquer jeito e nós mesmos querendo, não poderíamos ajudar nem atrapalhar. Foi então que Kyoshu-Sama abriu nossos olhos para uma realidade completamente nova. Ele nos ensina que a transição das trevas para a luz é algo que acontece em cada um de nós, a todo instante. E que nós podemos optar por continuar vivendo na era da noite ou adequar nosso sonen a uma nova Era de Luz. Depende de nós. Por intermédio do Líder Espiritual, Deus e Meishu-Sama está nos mostrando qual é o melhor caminho.

Conforme nos orientou Kyoshu-Sama, chegou o tempo em que isso é possível. Ao realizar a “Transição da Noite para o Dia”, Deus nos considera como pessoas já perdoadas. Por este motivo, precisamos acreditar sinceramente no perdão Divino, aceitá-lo, pois assim brotará em nós a verdadeira consciência do ser paradisíaco. Essa consciência é que Meishu-Sama está esperando de todos nós. O verdadeiro perdão Divino nada mais é que reconhecermos que existe um Paraíso em nossa alma. Somos nossa alma! Assim precisamos nos aceitar, e com gratidão e humildade, buscar evoluir no amor nas práticas altruístas, projetando e expandindo esse Paraíso para todos que nos rodeiam por meio de nossas ações. 

Sonen da Era da Luz

Todos os dias nossos pensamentos, palavras e atos experimentam a alternância entre momento de trevas e de Luz. Será que é tão difícil manter, a maior parte do tempo, um sonen alinhado com a Nova Era? Talvez não... Leti é uma menininha que morava com os pais e os irmãos, bem perto de uma comunidade muito festeira. No carnaval, as pessoas que ali viviam atravessavam as noites cantando, dançando e soltando rojões. Isso incomodava muito o pai dela. Ele procurava suportar o que considerava “um inferno” até que um dia, quando tomavam o café da manhã, a barulheira recomeçou. “Vamos para algum lugar tranqüilo! Se ficar aqui vou acabar maluco com esse barulho”! Esbravejou o pai de Leti. De repente, ele olhou para a garotinha e ela estava balançando o corpo, no ritmo do samba. Ela disse: “Olha, papai que música gostosa dá vontade de dançar, não dá?” A família inteira achou engraçada e passou a prestar atenção á música, que antes era apenas barulho, com os olhos e com o sentimento de Leti.

Quando percebi, todos nós estávamos dançando até eu! Tudo porque mudamos nosso foco, nosso sentimento, entramos numa vibração de Paraíso, saindo daquele nível de inferno que nós mesmos tínhamos criado. “Naquela manhã, minha filhinha me ensinou uma grande lição a importância de mantermos sempre nosso sonen sintonizado com a Era de Luz”, conta o pai de Leti, missionário da Igreja. Ela estava ouvindo a mesma coisa que eu. A diferença era que, para mim, aquilo era um inferno e para ela luz alegria. Percebi que m se tivesse saído de casa naquele momento, eu estaria apenas tentando fazer uma pequena reforma no meu inferno interior, ao invés de deixar brilhar e expandir o Paraíso que também estava dentro de mim e que eu estava sufocando. 

Depois disso, quando alguém me procurava para receber orientação, dizendo que estava sofrendo e que, por mais que se esforçasse, não conseguia superar os problemas, eu sempre dizia: “Você ainda está agindo com um sonen, com um sentimento da Era da Noite. Por isso, ao invés de procurar criar um Paraíso á sua volta e em você, está perdendo tempo tentando reformar o seu inferno particular. Por esse motivo não sai dessa condição, porque por mais arrumadinho que tudo fique,ainda continua sendo só um inferno arrumadinho. 

Reformar o nosso inferno interior
Pode até ajudar um pouco, por algum tempo.
Mas inferno reformado nunca
Vai sempre ser inferno.

Nós somos assim. Podemos permanecer nas trevas ou podemos nos transformar em Luz. Podemos ampliar o Paraíso que já está pronto em nosso interior, ou insistir em fazer pequenas reformas no nosso “inferno” diário, mantendo as coisas ao nosso redor com características da Era da Noite.

No dia 9 de Junho, no Culto do Paraíso Terrestre, em Guarapiranga, que tal comemorarmos o início de uma nova era para cada um de nós? Um novo tempo em que, guiados por Kyoshu-Sama, possamos mostrar a Meishu-Sama que uma luz mais forte já brilha em nós, está influenciando a vida de muitas pessoas com que temos contato e fazendo de nós pioneiros na sua salvação? Que tal nos preparar, nesses poucos dias que faltam, para mostrar ao Messias que nós já conseguimos ampliar um pouco o Paraíso que ele já concretizou em nós? 

Um Poeta, um dia, cantou: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia”. Nós também não seremos mais do mesmo jeito. Porque se antes nós éramos noite, Agora, nós somos Luz!



Fonte: Revista IZUNOME
N.65 – Maio/2013 – São Paulo/SP.
IMMB – Secretaria de Expansão

Agora, nós somos Luz!

Orientação do Líder Espiritual (Kyoshu-Sama)









Nenhum comentário:

Postar um comentário