segunda-feira, 17 de junho de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)


"Quando colocamos em Prática os Ensinamentos de Meishu-Sama e a Diretriz da Igreja, trilhamos o caminho certo”

Responsável do Núcleo de Johrei Benfica, Ângelo Correia começou a orientar sobre a importância de servir a Deus. Com isso, muitas pessoas alcançaram graças.

Resido no Bairro Rocha Pinto e dedico como responsável do Núcleo de Johrei Benfica. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola em Outubro de 1997, por sofrer há dois anos com doença, dificuldade financeira, alcoolismo e conflito. Foi neste quadro que fui encaminhado ao Johrei Center do Rocha Pinto. Fui orientado a receber 3 Johrei por dia, ler os Ensinamentos e participar dos cultos. O que mais praticava era a leitura dos Ensinamentos. Em um mês, tudo foi ultrapassado e, como gratidão a Deus e o sentimento de servir a Obra Divina, me tornei membro.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com a orientação do Presidente da Igreja Messiânica Mundial em África sobre a ampliarmos a nossa dedicação em fazermos outras pessoas felizes, através da ministração do Johrei, de levar harmonia aos lares através da flor, ajudar as pessoas na implantação de suas hortas caseiras e apoiar através do donativo de construção da segunda etapa da Escola Agrícola.

Passei a orientar os messiânicos de meu núcleo a intensificar essa prática do amor altruísta para minha felicidade pude presenciar a mudança na vida de de muitas pessoas:

a) A senhora Lúcia Angolano Casseça, depois ter feito duas hortas caseiras, distribuído 135 flores de luz e ministrado 142 Johrei, o seu sobrinho prontificou-se a começar a pagar as propinas do colégio onde estuda;

b) A senhora Rebelina Martinho, que vivia com o esposo sem serem casados, quando abriu 5 hortas caseiras nas casas dos vizinhos, distribuiu 30 flores de luz e fez a ministração de Johrei, o esposo tomou a decisão de lhe fazer o pedido de casamento; viajaram até a sua terra natal, onde se concretizou o ato;

c) O senhor Joaquim Ngonga, comunicou ao responsável que a sua esposa sofria de pertubações mentais e ouvia vozes estranhas constantemente, até querendo suicidar-se. Foi orientado a fazer o donativo para a construção da Escola Agrícola. Quando o materializou, a sua esposa deixou de ouvir vozes e a decisão de suicidar-se desapareceu;

d) A senhora Isabel Pedro há três anos teve um conflito com o esposo e desde então não recebe dele dinheiro, que é quem faz as compras de casa. Foi orientada a agradecer pelo marido que tem e aprofundar na diretriz atual. Fez três hortas caseiras, ministrou cerca de 420 Johrei e, como resultado, o marido passou a lhe do dinheiro, a comer junto na mesa e pediu perdão pelo tempo que ficou sem prestar atenção ao filho caçula.
Aprendi que quando colocamos em prática o ensinamento de Meishu-Sama e diretriz da Igreja, trilhamos o caminho certo.

O meu compromisso é sempre aprofundar nas orientações dos meus superiores. Por isso, agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela permissão de dedicar nesta grandiosa Obra de Salvação.


Ângelo Correia 

Núcleo de Johrei Benfica 
Igreja Messiânica Mundial da África 
05/06/2013 



 EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)

“Quando limpamos a sujeira material, também limpamos a sujeira espiritual e transformamos a sociedade em Paraíso”

Através dessa prática, Tereza Francisco Raul entendeu a importância da limpeza e mudou a sua vida.

Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola no dia 2 Novembro de 2011. Por dois anos vivi atormentada com doenças e mortes constantes na família. Quando fui convidada para participar do Culto aos Antepassados, decidi experimentar o Johrei.
Passei a receber 10 Johrei por dia, fazer a Prática do Sonen com donativo de gratidão, e a horta caseira.

No decorrer dessas práticas, tive uma disenteria e dor de cabeça por quatro dias. Consciente de que eu estava eliminando impurezas do organismo intensifiquei o recebimento do Johrei. Como resultado, todos os meus problemas foram ultrapassados por completo e, em casa, ganhamos saúde e tranqüilidade espiritual.

Fiz o curso de iniciação e recebi o Ohikari (Sagrado Ponto Focal) para poder ministrar o Johrei e cumprir a minha missão, dentro da Obra Divina.

A experiência de fé que passo a relatar está relacionada com a limpeza nas ruas do meu bairro.

Passei a fazer a limpeza diária da Rua do Johrei Center antes do Culto Matinal. No último dia 30 de Março, passei a realizar as limpezas semanalmente aos sábados, em todas as áreas onde vivem os membros e incentivar os vizinhos a participar. Fiz também o donativo para ser utilizado na construção da segunda fase da Escola de Agricultura Natural. 

Como resultado, em Abril, o meu esposo foi chamado na sua antiga Unidade Militar, para ser enquadrado na polícia, depois de quatro anos afastado. Como se não bastasse, pagaram-lhe todos os salários em atraso. Com esse valor, ele conseguiu comprar um terreno, visto que, há tanto tempo, vivíamos em casa de renda.

Com esta experiência, reconfirmei as palavras do nosso presidente em África, que diz: “Onde existe sujeira material também existe sujeira espiritual. Quando limpamos a sujeira material, também limpamos a sujeira espiritual e transformamos a sociedade em paraíso. Aprendi ainda que é importante a prática do donativo para construção de uma obra beneficiará toda a sociedade.
Por permissão do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, estou servindo a Deus através da ministração do Johrei em uma casa de freqüentador com um total de 4 pessoas que estão conseguindo superar suas dificuldades. O meu compromisso é aprofundar nas Práticas Básicas da nossa Igreja servindo ao próximo.

Muito obrigada

Teresa Francisco Raul

Igreja Messiânica Mundial de Angola
África
06/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário