quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fisiognomonia das Casas e sua posição em relação aos Pontos Cardeais



Fisiognomonia das Casas e sua Posição em relação aos Pontos Cardeais


Muitos me perguntam qual devem ser a direção e a posição das casas, por isso resolvi escrever este artigo. Assim como existe fisiognomonia dos homens, também existe a das casas: ambas têm muita influência sobre o bom ou o mau destino. Mas a fisiognomonia das casas que vou divulgar, é muito diferente daquelas que foram feitas pelos que se dizem entendidos no assunto. 

Não aprendi com ninguém; quero deixar bem claro que se trata do resultado das minhas experiências e intuições espirituais. Tal como a maioria dos fisiognomonistas, eu também enfatizo a importância do nordeste; só que a minha interpretação é diferente. Por definição, esse ponto cardeal está situado entre o norte e o leste. É uma direção muito importante, pois dela vem uma emanação espiritual puríssima. Daí os antigos dizerem que não se deve macular o nordeste. Por exemplo, se construirmos desse lado o banheiro, a cozinha, a entrada ou a saída da casa, a emanação espiritual impura proveniente desses locais contamina a que vem de lá e, como conseqüência, facilita a atuação de demônios e maus espíritos, que são os causadores de doenças e desgraças. 

Por isso devemos conservar o mais pura possível a emanação espiritual que vem do nordeste. Nesse sentido, se possível, é bom fazer um jardim nessa direção; o ideal seria plantar um pinheiro macho e outra fêmea. Ao Nordeste opõe-se o Sudoeste, o qual como o nome indica, fica entre o Sul e o Oeste. Daí provém uma emanação que traz muita riqueza material, o que é importante para se alcançar fortuna e destaque social. Para isso, é recomendável fazer disposições com água e pedra; um lago, por exemplo, ainda que pequeno ornamentado com pedras. 

Quanto á estrada principal da casa convém que fique no Sudeste, isto é, entre o Sul e o Leste. È bom que, á medida que ultrapassamos o portão e nos dirigimos para a entrada, o terreno vá se elevando. No que concerne á localização, se a casa está numa ladeira, deve ficar do meio para cima: também não é aconselhável que esteja abaixo do nível da rua. Não se deve morar por muito tempo em casas que tiverem essa localização. Entretanto, quando falamos em lugares altos, referimo-nos á situação da casa em relação ás proximidades, não sendo muito importante a existência de montanhas ou elevações por perto. A entrada deve estar em posição tal que, transpondo o portão, não tínhamos de recuar para atingi-la. Convém que a porta principal fique á direita ou a esquerda do portão e que em frente a ela não haja nenhuma saída; caso contrário, a sorte entra. Mas não fica vai embora. É muito bom que os aposentos do chefe da casa estejam dois ou três degraus acima do nível dos outros comportamentos. 

Para determinarmos a posição da casa em relação aos pontos cardeais, devemos colocar a bússola no local correto. A maioria dos zodíacos toma como ponto de referência o centro da casa e marca as direções a partir daí, o que é muito errado o homem não foi criado para a casa; esta é que foi criada para o homem. Ele é o senhor, ela é o súdito, pois sua construção ou destruição depende da vontade dele. Por conseguinte, como a pessoa mais importante da casa é o chefe da Família, o lugar de seu descanso isto é, seu quarto de dormir, deve ser considerado o centro, a partir do qual se tomam as direções. No que se refere ao formato da casa, devem ser evitadas as reentrâncias, mas é bom que haja algumas proeminências. 

Também é muito boa a casa que, da entrada, estende-se para os dois lados, como uma ave abrindo as asas. Com relação ao número de tatami (Esteira de 1,80x0, 90m feita de pé de arroz). É aconselhável, para quarto do chefe da casa, o cômodo com dez tatami, pois espiritualmente, esse número representa a junção da água e do fogo. Também é apropriado o aposento com oito “tatami”, porque o número oito representa o fogo, o qual é superiores aos demais elementos. Os números seis e três representam a água sendo que quatro e meio sete, nove e outros números não são recomendáveis. Nesses casos, deve-se completá-los com tábuas, para que se tornem pares. 

O “toko-no-ma deve ficar á direita e o tigaidana (Prateleira própria para toko-no-ma”. É formada de duas tábuas. uma do lado esquerdo e outra do lado direito, em níveis diferentes uma da outra e ligados nas pontas por outra tábua. Á esquerda; entretanto, dependendo da entrada não tem importância que seja o inverso. Se não houver “toko-no-ma, o lugar mais nobre é o que fica mais distante da entrada. Não é bom que o toko-no-ma, esteja próximo desta, ou que entrando no compartimento, a pessoa tenha de retroceder para chegar a frente a ele. É desaconselhável que a sala de estilo ocidental fique situada no segundo andar (no caso de sobrado). Isto porque as pessoas entram ai com sapatos e, assim, ela se iguala á rua. Dessa forma, há uma inversão de posições isto é a rua fica em nível mais alto que a casa. 

No tocante á localização da casa, não há muita relação entre os pontos cardeais e a idade das pessoas. Costumam dizer que a mudança em direção ao Nordeste não é recomendável, mas acontece justamente o contrário, pois, como expus anteriormente dali vem uma emanação espiritual puríssima. Mas aí surge um problema: Quando alguém se muda para uma casa com essa localização, seus atos e sua profissão devem ser corretos. Isso porque aquela emanação tem uma grande força purificadora, e, quando os pensamentos são negativos e os atos não o são corretos, os sofrimentos sobrevêm mais rapidamente, por causa da purificação. Até hoje, muitas pessoas temiam ou desprezavam o Nordeste por terem procedimento e profissões incorretos. 

(25 de janeiro de 1949) 



Fonte: Livro / Alicerce do Paraíso
(Ensinamento de Meishu-Sama)
Pág.(490/491/492/493)
Site: www.messianica.org.br 







Por que surgem Crianças- Prodígio 

Há algum tempo, apareceu nos jornais a noticia de uma criança de seis anos que pintava quadros magníficos. Vou explicar por que nascem crianças assim. Desde os temos antigas, de vez em quando têm surgido crianças prodígio. No Ocidente, segundo ouvimos dizer, existiram grandes músicos que, aos seis ou site anos de idade, já tocavam muito bem piano ou violino, e, com pouco mais de dez anos, compunham esplêndidas melodias. Conta-se que o famoso Schubert, dos dez anos aproximadamente até sua morte, ocorridos quando ele estava com trinta e um anos, fez mais de quinhentas composições. Por isso, não há dúvidas de que tenha sido um gênio. Mas há uma causa especial para o nascimento desses gênios. Naturalmente, através da ciência materialista é impossível imaginá-la, mas precisamos conhecê-la. Nós explicamos o fato pela ciência espiritual. No caso de um músico, por exemplo, as causas podem ser duas. Uma é a reencarnação de espírito de um grande músico; a outra, fenômeno de encosto. 

Suponhamos que um grande músico morra. Mesmo no Mundo espiritual ele não consegue esquecer sua tão adorada arte. Assim, em virtude desse forte apego, ele pode reencarnar prematuramente. Está é uma das causas. Pode acontecer também que, não conseguindo esperar até a reencarnação ele procure um descendente seu, de preferência uma criança e nela encoste. Espera para encostar quando seus dedos começarem a ficar ágeis, por volta dos seis ou sete anos. Como é um grande músico, manifesta uma enorme capacidade. Entretanto, ele não consegue encostar-se a pessoas com as quais não tenha nenhuma ligação, mas apenas em pessoas de sua linhagem espiritual, principalmente em crianças. Isto por que é mais fácil encostar-se a crianças do que em adultos; é também mais fácil manejá-las á sua vontade. Pensem bem. Uma criança de seis anos ou sete anos não pode ter a capacidade de um adulto. O aparecimento de crianças- prodígio. Entretanto, nem todas elas se tornarão grandes músicos, grandes pintores etc. Algumas o serão até certa idade, depois se tornarão pessoas normais. É o que acontece no caso de encosto de espírito, porque ele só tem permissão de encostar até certa época, devido á missão dada por Deus ou ao desejo de seus ancestrais. Tratando-se de reencarnação o espírito é da própria pessoa, de modo que é impossível haver mudança. 

(11 de março de 1950) 


Fonte: Livro/ Alicerce do Paraíso 
(Ensinamentos de Meishu-Sama) 
Tradução: Fundação Mokiti Okada- M.O. A
14. Edição – São Paulo/SP. 
Pág. (306/307)
( A primeira foto é minha sobrinha Hellen Karoline)














Nenhum comentário:

Postar um comentário