sábado, 13 de abril de 2013

O Sol Espiritual que brilha em cada um de Nós


O Sol Espiritual que Brilha em cada um de Nós 

Com imenso e profundo respeito, digo-lhes que o único e Supremo deus vive eternamente dentro de nós e de todos os seres. Quando ainda nos encontrávamos no Céu, que é a origem de toda a Criação, Deus, com seu sopro, concedeu-nos sua vida, consciência e alma eternas. Isto por que ele deseja, do fundo do coração, que retornemos ao Paraíso e que renasçamos como seus verdadeiros filhos, vivendo conosco. 

Meishu-Sama renasceu e realizou a Vontade Divina, como um verdadeiro filho de Deus. Quero iniciar esta saudação louvando a Deus de todo coração e agradecendo profundamente a permissão de estarmos começando um Novo Ano radiante, unidos a Meishu-Sama e sendo criados e educados para nascermos novamente. Um Novo Ano chegou! No primeiro dia do ano, quando o Sol desponta no horizonte, costumamos vislumbrá-lo com um sentimento especial. Assim, o Sol de todos os dias ganha um brilho particular e até nos parece novo, porque olhamos para ele com um sentimento renovado. 

Na verdade, o que está brilhando não é somente o Sol que vemos lá fora. Existe dentro de cada um de nós, no interior da nossa consciência, um “Sol Espiritual”, que não podemos ver. Para mim, Meishu-Sama é este “Sol Espiritual”, que brilha intensamente. Mesmo que não o percebamos, ele constantemente resplandece como o Sol, em nossa consciência, iluminando com sua Luz todo o nosso ser, cada célula do nosso corpo. Por essa razão, vamos despertar do longo sono e saudar Meishu-Sama com o mesmo sentimento com que recebemos o Sol de uma nova manhã. Vamos também nos oferecer a ele de corpo e alma, com o sentimento de estarmos nos lançando, mergulhando em sua luz. 

Agindo assim, será que não conseguiremos perceber que já estamos sendo utilizados na nova etapa Pós-Transição da Noite para o Dia? Após esta fase, Deus está anunciando que ele uniu todos os seres da Criação ao nosso sentimento/consciência e, utilizando-nos, vem estendendo seu imenso perdão e salvação a todos as criaturas. 

“Um Novo Ano Chegou! 

No primeiro Dia do Ano, quando o Sol desponta 

No Horizonte, costumamos vislumbrá-lo 

Com um sentimento especial. 

Assim, o Sol de todos os dias ganha um brilho 

Particular e até nos parece novo, porque olhamos 

Para ele com um “sentimento renovado”. 

Reconhecendo este fato, não deveríamos nos comprometer juntamente com toda a humanidade, com os Ancestrais e Antepassados e com todas as criaturas a servir a Deus, que se encontra junto a Meishu-Sama? Neste sentido, gostaria de fazer um breve comentário sobre a essência da Fé dedicada ao servir a Deus como seguidor de Meishu-Sama. 

Ano passado, reinauguramos o Palácio de Cristal no Solo Sagrado de Atami, concluímos, com a construção de uma nova sala de chá, a ampliação da Vila Primavera-Outono – O Shunju-na, do Solo Sagrado de Kyoto, e iniciamos outras obras. Tudo isto só foi possível graças á dedicação sincera de todos. Por conseguinte, estou profundamente agradecido. Quando vemos ou ouvimos falar da surpreendente maneira como as novas obras dos Solos sagrados estão avançando, somos tomados de alegria e, naturalmente, nosso sentimento para com estes locais se eleva. Mesmo que não ocorra nenhuma grande mudança nos mesmos, creio que não podemos deixar de amá-los e devemos sentir gratidão por estarem sendo, diariamente, cuidados e tendo toda a sua beleza preservada. Assim, se sempre amarmos os Solos Sagrados que recebemos de Meishu-Sama e nos relacionarmos com eles do modo como saudamos o Sol, com sentimento renovado, tenho certeza de que eles continuarão brilhando todos os dias, proporcionando alívio e paz ao coração de muitas pessoas. 

Além dos Solos sagrados sobre a terra, existe dentro da nossa consciência, um solo agrado eterno, que é a origem desses outros. Meishu-Sama é o responsável, o “administrador”deste solo sagrado. Assim, vamos por seu intermédio, retornar aos braços de Deus, juntamente com toda a humanidade, com os ancestrais e antepassados e com todas as criaturas, acreditando que não importa quando e onde quer que estejamos nosso verdadeiro domicílio é este solo sagrado eterno. E ainda, oremos para que tenhamos a permissão de sermos utilizados juntamente com Meishu-Sama, que leva conforto e tranqüilidade a todas as pessoas. 

“Existe, no interior da nossa consciência, 

Um “Sol Espiritual”, que não podemos ver. 

Para mim, Meishu-Sama é este “Sol Espiritual”, 

Que brilha intensamente. 

Mesmo que não o percebamos, ele constantemente 

Resplandece em nossa consciência, iluminando 

Com sua Luz toda “o nosso ser”. 

Gostaria de finalizar esta saudação, louvando a deus, que tudo realiza, e rogando para que, ao longo deste ano, o novo Sol nasça, diariamente, dentro de cada pessoa unida a Meishu-Sama. Que, por intermédio de todos os senhores, a infinita Luz De Deus, que nada discrimina , possa guiar e iluminar o caminho de todas as pessoas! 

Muito obrigado e Feliz Ano Novo! 




Vamos despertar do longo sono e saudar 

Meishu-Sama com o mesmo sentimento com que 

Recebemos o Sol de uma Nova Manhã. 

Vamos também nos oferecer a ele de corpo e alma, 

Com o sentimento de estarmos nos lançando, 

Mergulhando em sua “Luz”. 




Orientação e saudação do Ano Novo do Líder Espiritual da IMM
(Yoiti Okada (Kyoshu-Sama)
01de janeiro de 2013 – Atami/Japão
Fonte; Revista IZUNOME
N.61 – Janeiro/ 2013 

Site: www.messianica.org.br 






Johrei – Um ato conjunto entre Deus e o Ser Humano 

Bom dia a Todos! 

Estão passando bem? Quero agradecer o empenho com que todos os senhores vêm conduzindo suas dedicações na Obra Divina junto a Meishu-Sama. Estamos iniciando o terceiro mês deste ano, e muitas experiências de fé têm chegado á Sede Central, mostrando o grande empenho de todos os senhores em se tornar Pioneiros da salvação, o número um na felicidade de alguém. Meus Parabéns a todos! 

No mês passado estive no Japão, participando do Culto do Início da Primavera. Nessa ocasião, recebemos as orientações de Kyoshu-Sama e do Presidente Mundial, Revmo. Tetsuo Watanabe. No encontro que tive com eles, os dois me disseram que estão com saudades do Brasil e mandaram um grande abraço a todos os senhores. Em sua palestra, kyoshu-Sama agradeceu aos messiânicos do mundo inteiro o empenho no desenvolvimento da obra Divina, por meio de johrei, do amor altruísta, da horta caseira e também, das expressões do belo no cotidiano, tornando-se, por meio dessas práticas, pessoas mais simpáticas, corteses e atenciosas, capacitadas a expressar a verdadeira postura do messiânico. 

Essas práticas fundamentais são muito importantes na vida dos messiânicos que querem tornar-se Pioneiros da Salvação. Vale lembrar que o Revmo. Watanabe nos orientou que a prática da horta caseira não visa somente cultivar alimentos saudáveis: é também para o nosso aprimoramento referente á verdade da Lei da Natureza. Ao cuidarmos e observarmos a força do solo e a vida existente na terra e nas águas, desperta em nós a gratidão ao Supremo Deus. 

Agora a pouco, a jovem Walquirya nos relatou a belíssima experiência que viveu ao ter seu primeiro contato com a fé messiânica. Através do johrei oferecido pela amiga, sua alma foi despertada, fazendo-a recuperar a fé em Deus e ter esperança e energia para a vida. Os senhores não acham que o nosso johrei tem a força de transformar a vida de uma pessoa? Depois de conhecer o johrei e ultrapassar sua dolorosa purificação, com dolorosa purificação, com a perda da mãe e do filho, a depressão e os conflitos com a irmã, ela recebeu o Ohikari no final do ano passado. E, em apenas três meses, por meio da ministração do johrei, já se tornou a Pioneira da Salvação de outras três pessoas, além de estar levando a Luz de Meishu-Sama através do canto e de suas aulas de música. 

No ensinamento lido hoje, Meishu-Sama esclareceu que a principal característica da salvação promovida pela nossa igreja é que, primeiramente, precisamos nos elevar espiritualmente e estender a escada da salvação ás pessoas que se encontram em sofrimento, puxando-as a um nível mais alto. Meishu-Sama também nos ensina que, quando recebemos nosso Ohikari, para que possamos tornar ministrantes do sagrado johrei, ocorre à elevação do nosso espírito. Isto é recebemos a permissão de Deus de evoluir para servir, para sermos úteis. Por esse motivo, Kyoshu-Sama nos ensinou que, ao recebermos o Ohikari, nós que estamos na posição de sermos salvos, ganhamos a permissão de trabalhar em conjunto com Deus, na salvação de outras pessoas. 

Entretanto, para darmos continuidade á nossa evolução, é necessária empenhar-nos constantemente para apresentar o caminho da felicidade a quem está ao nosso redor, por meio da Prática do Johrei, da horta caseira e das atividades do Belo. Assim, atingiremos a salvação integral, que abrange o corpo, a mente a alma. Não seria essa a postura de um Pioneiro da Salvação? Por isso, é importante sempre procurar nos aprimorar, evoluir, crescer... Crescer para nos qualificar cada vez mais, tornando-nos úteis á Obra Divina, como Pioneiros da Salvação, o número um na felicidade de nosso semelhante, praticando as três colunas da salvação e, assim, concretizar a salvação de muitas pessoas. Nesse sentido, vamos nos empenhar neste mês de março? 

Muito Obrigado e Boa missão a todos! 




Saudação do Rev. Hidenari Hayashi (Presidente da IMMB)
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP. 
03 de março de 2013 
Fonte: Revista IZUNOME 
N.63 – Março /2013 – São Paulo/SP
Site: www.messianica.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário