sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Meishu-Sama o Modelo Básico do Ser Humano Paradisíaco

Meishu-Sama o Modelo Básico do Ser Humano Paradisíaco 

Felicitações a todos pelo Culto de Outono realizado no dia de hoje. Com imenso e profundo respeito, digo-lhes que o único e Supremo Deus preparou cada um de nós, que somos partículas do seu espírito, para fazermos com que todos os homens sejam verdadeiros seres humanos, isto é para cumprirmos o propósito de fazer de nós seus verdadeiros filhos. 

Meishu-Sama se conscientizou do fato indiscutível de que esta partícula do Supremo Deus habitava seu interior e nele atuava. O fato de Meishu-Sama nascer novamente por intermédio do propósito Divino significa que o Supremo Deus tornou plena sua própria Divindade dentro de Meishu-Sama. É por isso que digo que Meishu-Sama é o Messias. 

No Culto de hoje, com sentimento renovado e com muita gratidão por estarmos sendo criados e educados em união com Meishu-Sama, louvamos o Supremo Deus, que se encontra junto a ele. O Supremo deus está vivo dentro de nós. Nossa vida é a sua vida. Nosso corpo original é a partícula do seu espírito. O fato de essa partícula existir dentro de nós, significa que sua Divindade existe. Nós precisamos devolver a ele, que atua dentro de nós, toda autoridade, honra, força, virtude e salvação. Ao longo da história, o ser humano construiu uma grande barreira entre si e Deus, que é a origem da vida, da consciência e da alma. 

Até agora, viemos tentando acreditar nele, colocando-o num lugar muito distante de nós. A maior ignorância de toda a humanidade foi ignorar a verdade de que Deus, o Pai da Vida, existe dentro de cada um. Precisamos reconhecer que esta ignorância se transformou no nosso subconsciente e está profundamente gravada no coração de cada um de nós, que somos a síntese de nossos Antepassados. Porém, só continuamos recebendo a permissão de estarmos vivos e de sermos criados e educados, porque fomos perdoados de tal ignorância. Meishu-Sama nos ensinou que deus existe. Contudo, tenho a impressão de que eu estava interpretando esse fato de maneira não muito séria. Reconhecer como realidade que o Supremo Deus é a nossa própria vida e que ele está vivo dentro de nós por toda a eternidade significa aceitar a Divindade que existe dentro de nós. Isto também significa admitir a Divindade presente em cada pessoa. 

Creio que, ao invés de tentar entender este fato por meio da inteligência humana, seria melhor tentar fazê-lo com o sentimento de nos estar lembrando a nossa Terra Natal. Se conseguirmos pensar, ao menos um pouco, dessa maneira, acredito que o mínimo que podemos fazer para corresponder á vontade de Meishu-Sama e externar nossa profunda consideração a Deus é comunicar claramente a Deus e a Meishu-Sama algo nesse sentido: “Recebi a permissão de me conscientizar de que o Supremo Deus realmente existe dentro de mim, de todos os seres humanos e de tudo o que existe. Estou imensamente agradecido! E oro para que esta graça de Deus esteja junto a todos!”. 

Acredito que o Supremo Deus nos uniu a Meishu-Sama e, ao nos fazer retornar a ele, está se esforçando para fortalecer o elo de reciprocidade conosco. Seguir se esforçando nas práticas que correspondem á vontade de Meishu-Sama e, ao mesmo tempo, tentar fortalecer o elo de reciprocidade com o Supremo Deus sozinho, não é fácil. O contato com outras pessoas e as inúmeras experiências vividas por nós são treinamentos muito importantes. Quando tentamos praticar isso sozinho ou em um grupo limitado, com freqüência acabamos nos sentindo auto-suficientes, o que poderá nos levar a um beco sem saída. Neste sentido, a participação de messiânicos pertencentes ás três Igrejas Filiais que integram a Igreja Messiânica Mundial (Igreja Mãe no segundo Congresso Internacional de Membros, realizado pela Igreja su no Hikari, no último dia 5 de julho, na cidade de Matsuyama, é algo muito significativo. 

Este grandioso evento contou com a participação de 2.400 messiânicos. A Igreja IZUNOME foi representada por cerca de 165 Caravanistas vindos de 13 Países e por 300 Messiânicos Japoneses. Eu estive lá e pude sentir alegria e gratidão pelo fato desse Congresso ter se mostrado como um local de intercâmbio e de aprendizado, repleto de alegria e motivação. Creio que um encontro com a participação de messiânicos das três igrejas em um mesmo lugar só pode ser realizado porque Meishu-Sama considera e utiliza todos os membros, sejam do Japão ou do exterior, como um só corpo o seu. Além do mais, desejo que intercâmbios como este, seja eles grandes ou pequenos, que permitem aos nossos corações comunicar-se, continuem a ser realizados. 

Oro para que, dessa forma, unidos num só coração com Meishu-Sama, consigamos aceitar as diferenças e as peculiaridades da maneira de atuar de cada um, vivificando uns aos outros e, de mãos dadas, servir á Divina Obra de Meishu-Sama, de maneira desimpedida. Sinto muita gratidão pelo empenho de todos os messiânicos da Igreja IZUNOME em elevar a consciência de que estamos unidos ao Messias Meishu-Sama, desejando tornar-se um modelo do ser Paradisíaco por meio da Prática do Sonen de Altruísmo. Considero esta prática a atividade básica para corresponder ao sentimento de amor ao Supremo Deus, que flui sem cessar dos Ensinamentos e das realizações de Meishu-Sama. Meishu-Sama afirmou: “Se não fizermos a felicidade do próximo, não poderemos ser felizes”. Este ensinamento me faz pensar que a alegria do Supremo Deus está em amar toda a humanidade sem distinção e em desejar a felicidade de cada pessoa. A essência do sentimento do Supremo Deus não consiste em julgar o ser humano, mas em perdoar e fazer todos os homens se tornarem verdadeiramente vivos. 

Meishu-Sama escreveu o seguinte Poema sobre si mesmo: 

“Tornei-me um ente do Paraíso 
Ao ter meu corpo e alma purificados 
Pela “Luz de Deus”. 

Neste Poema, ele, como representante do Supremo Deus, nos mostra como realmente é: alguém que habita o Paraíso e que deverá personificar o sagrado sentimento de amor que salva o maior número de pessoas possível. Nós estamos nos esforçando para nos tornar modelos de pessoas Paradisíacos, e Meishu-Sama deve ser tomado como nosso exemplo. Ele é, para nós, o modelo básico do ser humano Paradisíaco. Sendo assim, no que diz respeito á realização da Prática do Sonen de Altruísmo, o fundamental é servir com o sentimento: “Que a vontade de Meishu-Sama se concretize em mim!” “Que a vontade de Meishu-Sama se concretize em mim!”. “Que eu tenha a permissão de ser utilizado juntamente com todas as pessoas que se encontram junto a mim, a começar por meus Antepassados, desde meus pais até os mais distantes”. 

Como a nossa Terra natal é o Mundo Celestial, devemos confiar incondicionalmente no que o Supremo Deus, que está com Meishu-Sama, deseja. Devemos, ainda, reconhecer o fato de que ele atua dentro de nós e está, assim, comprovando sua existência. Está é a nossa fé em sua essência. Entretanto, durante muito tempo, grande parte da humanidade acreditou que seu desejo era igual ao de Deus e , para que este atuasse e o realizasse, veio crendo nele fervorosamente. A gratidão e as práticas priorizavam os próprios desejos, muito mais do que os desejos de Deus. Esta é uma postura de fé que coloca o homem como elemento principal e Deus, como secundário. É como se colocássemos o carro á frente dos bois. E, bem no fundo, nosso sentimento está impregnado deste tipo de fé. Nós falamos em eliminar o ego e a ambição, mas não conseguimos evitar que nosso sentimento prevaleça quando desejamos algo. É porque Deus conhece todos os nossos desejos e se manifesta nele, derramando sua Luz que é possível preocupar-nos com os problemas que nos cercam ter esperanças ou desejar várias coisas. 

Sendo assim, antes de tudo, o ideal seria agradecer a Deus por ter derramado sua luz em nossos corações, firmar o sentimento de querer ser utilizado para que a Vontade Divina se concretize em nós e servir com sinceridade, deixando os desejos pessoais em segundo plano. “No “Ensinamento “Ser amado por Deus”, lido no culto de hoje, está escrito que o que desagrada a Deus” é agir fora do caminho, mentir fazer os outros sofrer e causar incômodo á sociedade”. Mentir é, dentre as atitudes que desagradam a Deus, a primeira a ser citada neste Ensinamento. Será que, para sermos amados por Deus, não deveríamos, pelo menos em relação à Meishu-Sama, deixar de mentir sobre nós mesmos e, com o coração aberto, entregar tudo o bom e o mau, da maneira como realmente é? No final deste mesmo Ensinamento, está escrito que “se praticamos a fé, mas não alcançamos a felicidade, é porque o motivo, infalivelmente, se encontra em nossos próprios corações.” Ao buscar essa causa, eu sempre esbarro na seguinte questão: consegue-se ou não ter gratidão? A Gratidão também é muito importante para a Prática do Sonen de Altruísmo. 

Meishu-Sama afirma: “Meu ser está sempre pleno de gratidão a Deus”. Creio que, assim, ele está nos guiando para conceder-nos esse sentimento de gratidão contínua. Isto porque, sem ela, somos tomados pela insegurança e pela preocupação, começamos a comparar nossa situação á das outras pessoas e, como sentimos muita dificuldade em nos colocar no lugar delas, pensamos que Deus é injusto e acabamos lamuriando. Ou talvez acabassem nos esquecendo de que fomos perdoados da ignorância de menosprezar e blasfemar contra Deus e, para nos proteger, acabou sem nos darmos conta nos considerando melhores que os outros a deixamos de perceber que assim estamos acusando e julgando o próximo. Por conseguinte, de onde surge nosso sentimento de gratidão? Eu creio que a gratidão só surge porque existe alegria dentro do coração. Tal alegria resulta da alegria do Supremo Deus, que já concretizou no Mundo Celestial, o plano de dar vida ao seres humanos, como seus filhos. Ao mesmo tempo, ele faz com que o coração das pessoas retorne ao Mundo Celestial e projeta a atuação deste mundo sobre a terra, transbordando de alegria com a construção do Paraíso Terrestre. Sendo assim, o Mundo Celestial, que existe no interior de nossa consciência, está pleno da alegria do Supremo Deus. Ele perdoa nossa ignorância e se faz presente em nós para que cada um de nós possa saborear sua alegria. 

Como o sentimento do Supremo Deus e o nosso caminham juntos, ele permite que a sintamos em forma de gratidão. Por isso, mesmo que, no momento, não consigamos perceber a alegria de Deus em nosso coração, precisamos acreditar que, lá no fundo, certamente, ela existe. Seguindo adiante, ao comunicarmos esse sentimento, ele finalmente se traduzirá numa vida de constante gratidão. Além disso, se conseguirmos perceber que existe gratidão dentro dos nossos corações é importante não vê-la apenas como um sentimento da alegria do Supremo Deus. 

Neste momento, por exemplo, precisamos tomar cuidado para não nos esquecermos de orar a Deus dizendo: “É o senhor quem está se alegrando, não é? Por favor, me utilize para que vossa alegria possa ser partilhada com o maior número possível de pessoas”. Como eu já repeti várias vezes, o Mundo Celestial, ao qual nós precisamos retornar, não está fora de si. Ele é um mundo de dimensão e de densidade muito elevadas, e existe dentro da nossa consciência. É o mundo da nossa essência, na qual existe a partícula do espírito do Supremo Deus e é também onde se encontra Meishu-Sama. 

Meishu-Sama afirmou que Deus é Luz. Nós somos partículas do espírito do Supremo Deus, por isso, a luz existe dentro de cada um de nós. Meishu-Sama nos chamou de “Companheiros da Luz”. Nós usamos o Ohikari no pescoço para confirmar que a luz existe dentro de cada um de nós. Vamos todos servir juntos com o Messias Meishu-Sama na Obra Divina e, com a Luz da salvação e da Esperança, iluminar todas as dimensões que existem dentro de nós o Mundo Divino, espiritual e material tendo a permissão de seguir trilhando, com firmeza o caminho de luz que brilha por toda a eternidade. 

Encerro minhas palavras, oferecendo minha mais sincera gratidão ao Supremo Deus que vive por toda a eternidade e orando para que as bênçãos e a paz de espírito de Meishu-Sama que se encontra junto ao sopro da vida do Supremo Deus possam recair sobre toda a humanidade e sobre toda a criação. Que os dias de todos os senhores sejam repletos de prosperidade. 

Muito obrigado 

Culto de Outono/2009 
Templo Messiânico de Atami/Japão
Orientação Kyoshu-Sama (Yoiti Okada)
Líder Espiritual da Igreja Messiânica Mundial (IMM)
Fonte: Revista IZUNOME 
N.22 – Novembro/2009 – São Paulo/SP







Nenhum comentário:

Postar um comentário