sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom dia a Todos!


Meu nome é Fernanda Gagliano Corrêa, tenho trinta e três anos e sou membro do Johrei Center Barra da Tijuca, ligado á área Jacarepaguá. Sou casada, tenho duas filhas, sendo uma com sete e outra com quatro anos de idade. 

Nasci numa família messiânica pioneira. Meu bisavô ficou conhecido como o “Vovô Rodrigues”, que foi um dos braços direito do Revmo. Tetsuo Watanabe quando chegou ao Rio de Janeiro. Desde criança ouvia as histórias que minhas avós e tias contavam sobre as passagens do “Vovô Rodrigues” com o Presidente Mundial. Recebi o Shoko (Medalha de Proteção) aos cinco e o Ohikari aos doze anos de idade. 

No ano de 2000, quando tinha 21 anos, uma amiga me convidou a conhecer a religião que ela freqüentava. Aceitei o convite e fui conhecer. Ao chegar lá fiquei encantada: era um lugar alegre, com palmas, músicas e mensagens. Fiquei um bom tempo frequentando simultaneamente a Igreja Messiânica e este local. 

Entretanto, fui me envolvendo de tal maneira, que acabei parando de usar o ohikari, de ministrar johrei e me afastei da Igreja Messiânica. Então comecei a participar ativamente deste novo caminho. Passados oito anos, comecei a perceber que ficara muito fanática, ou seja, totalmente dependente das orientações vindas principalmente das manifestações espirituais. 

Foi então que, ao desejar ter mais um filho, fui orientada a não engravidar de forma nenhuma, pois iria sofrer muito. Nesse instante, senti uma indignação, pois não dava pra aceitar que Deus poderia permitir gerar uma vida para trazer sofrimento. Por isso decidi, junto com meu marido, que iríamos ter esse filho e confiamos em Deus o resultado. Logo fiquei grávida e minha gestação correu tranquilamente. Minha segunda filha nasceu, linda, com muita saúde. Assim, concluí que eu não tinha mais ambiente para continuar praticando essa fé e senti que o nascimento de minha filha serviu para mostrar que eu precisava retornar a minha missão na Igreja Messiânica. 

Então, em agosto de 2008, após deixar por sete anos guardados, coloquei meu Ohikari no pescoço e fui ao Johrei Center. Quando cheguei, ao olhar para a foto de Meishu-Sama me emocionei muito e me senti de volta para casa, como uma criança que volta para os braços dos pais. Conversei com os ministros, reconsagrei o Ohikari, dessa vez com mais fé, maturidade e sentimento de gratidão. Sentia como tivesse que recuperar o tempo perdido e voltei a servir na Obra Divina com todo empenho. 

A minha primeira atitude foi voltar a fazer os plantões e ministrar johrei. Meu esposo que me acompanhava começou a ver minha felicidade e alegria em estar dedicando ativamente e logo se interessou sobre os ensinamentos da Igreja Messiânica e despertou para fazer as aulas de princípios, ingressando na fé em 23 de dezembro de 2008. Minha filha recebeu a medalha de proteção no mesmo dia. Comecei a estudar os ensinamentos e fui sendo acompanhada pelos meus superiores. Posteriormente, tive a permissão de ser indicada para fazer o Programa de Formação Johvem 3, o que iniciou no ano de 2011. Dentro da minha realidade como esposa, mãe de duas meninas pequenas, administradora do meu lar e missionária, procurei me empenhar para cumprir efetivamente minha missão na expansão da Obra Divina. 

Tive a intuição de utilizar a Internet e as redes sociais, na expectativa de atingir um número maior de pessoas, levando através dos Ensinamentos de Meishu-Sama, esperança para aqueles que ali expressam inúmeras insatisfações. 

Passei então, a compartilhar informações sobre a Igreja, posts sobre o Johrei e Ensinamentos, buscando despertar a espiritualidade dos internautas. Um dos primeiros resultados foi o de uma amiga que, ao ler publicações minhas sobre o johrei, se interessou, foi ao johrei center, fez as aulas e já ingressou na fé messiânica. Na porta da escola de minhas filhas também consegui encaminhar algumas mães. Sempre que conseguia puxar conversa com alguém, oferecia Johrei e passava a fazer oração e sonen para a pessoa, principalmente quando se encontrava em purificação. 

Por exemplo, a mãe de uma amiga de minha filha que também é minha vizinha, ao saber que sou messiânica, me pediu Johrei, relatando que estava há dois dias com enxaqueca. Fui à sua casa, ministrei-lhe Johrei e ela dormiu profundamente. Fiquei ali e após 30 minutos ao acordar ela disse que havia passado completamente. 

Ganhei a permissão de encaminhar 14 pessoas até serem outorgadas com o Ohikari, durante os dois anos que cursei o Johvem 3. Seguindo as orientações do Reverendíssimo Watanabe, tenho me empenhado para me tornar uma pioneira da salvação e me esforçado em tratar a todos com simpatia, o que eu acho que esta gerando bons resultados, pois até o momento já estou acompanhando 19 freqüentadores e dentre estes, um se tornou messiânico no mês passado, outro recebeu o Ohikari há três dias e dois já tomaram a decisão de ingressarem na fé messiânica no mês que vem. Vendo a salvação ocorrer na vida de cada uma das pessoas que eu estou acompanhando, sinto que, Meishu-Sama, vem me concedendo imensas alegrias e permissões em minha própria vida. 

Neste ano, realizei junto com meu esposo, o sonho de adquirirmos a casa própria, que há muito tempo desejava. Além disso, tive a permissão de peregrinar aos Solos Sagrados do Japão construídos por Meishu-Sama. A emoção que senti foi muito grande. E para fechar o ano com chave de ouro, dois dias atrás, tivemos a maravilhosa permissão de entronizar as imagens da Luz Divina e Meishu-Sama em nosso lar e hoje, estou aqui, neste sagrado altar. Tenho certeza que os méritos acumulados pelos nossos antepassados nos são transmitidos através de bênçãos e proteções. No mês passado, quando ouvi a história contada pelo Revmo. Watanabe sobre a jovem Yumi e sua avó, lembrei-me na hora do meu bisavô, o Vovô Rodrigues. 

Minha gratidão nesse instante aflorou pela dedicação dele e por eu ter a permissão em dar continuidade ao servir e deixar esse exemplo para as futuras gerações de messiânicos. 

Não há palavras que possam expressar a gratidão que sinto em poder ser utilizada por Meishu-Sama em sua obra de salvação. 

Parabéns Mestre Meishu-Sama pelo seu Natalício e muito obrigada. 


Fernanda Gagliano Corrêa 



Culto do Natalício de Meishu-Sama 
23 de dezembro de 2012 
Solo Sagrado de Guarapiranga /SP.




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a Todos!

Meu nome é Norberto de Francisco Junior. 

Johrei Center Brotas, área Rio Claro, Região São Paulo Interior.No Culto Mensal de Gratidão do mês de Agosto do ano passado, realizado aqui no Solo Sagrado, ouvi a orientação do Presidente Mundial Reverendíssimo Tetsuo Watanabe, quando ele perguntou se lembrávamos de quem tinha nos ministrado o primeiro Johrei... Naquele momento, meu coração se encheu de gratidão como acontece todas as vezes que me lembro desta pessoa.

Em seguida ele nos orientou sobre a importância de sermos também, o n° 1 na felicidade de alguém lhe ministrando Johrei e que, assim praticando, não temos idéia do tamanho da Obra Divina que vai se abrir a partir disso. Passei então a refletir: puxa! Sou messiânico há quase 20 anos, e há quanto tempo eu não me sinto ser o nº 1 na felicidade de alguém...

Passados alguns dias, vim a São Paulo a trabalho, acompanhando um amigo, e chegando na capital paramos num posto de combustível para esperar uma pessoa com quem encontraríamos. Estávamos dentro da lanchonete do posto, quando observei a chegada de uma outra pessoa que pediu uma garrafa de água, e também, o telefone da lanchonete emprestado, pois queria fazer uma ligação. De longe, deu para escutar que ele se chamava Ademir.Sua atitude agitada me chamou a atenção, mas logo em seguida saímos da lanchonete para esperar o amigo do lado de fora. Instantes depois vi o Ademir saindo apressado, pegou seu carro e foi embora.

Passados alguns minutos, a pessoa que aguardávamos chegou, e então retornamos à lanchonete e passamos a conversar.Logo em seguida percebi que o Ademir novamente adentrou à lanchonete, sentou- se à mesa ao lado, demonstrando estar bastante nervoso e chorando. Até a garçonete veio tentar acalmá-lo.

Neste instante lembrei-me da orientação do presidente mundial Reverendíssimo Tetsuo Watanabe e pensei: “É um sinal de Meishu-Sama!” Então, sem titubear, levantei-me de onde estava, fui ao seu encontro e perguntei se poderia ministrar-lhe uma energização e ele respondeu que sim. Comecei a ministrar-lhe Johrei ali na mesa e a fazer a Prática do Sonen de Encaminhamento daquele antepassado que estava sofrendo, para que o Messias Meishu-Sama pudesse Purificar Perdoar e Salvar. Ministrei por uns 20 minutos.

No término do Johrei, notei que ele estava bem mais calmo e perguntei o que lhe afligia. Ele me respondeu que sofre com hipertensão, que havia perdido seu pai há pouco mais de um mês e que o “mundo estava caindo à sua cabeça”. Sentindo-me compadecido com seu sofrimento perguntei em que bairro ele morava, pedi um telefone para contato, olhei em seus olhos e disse:
“Esta energização que você recebeu chama-se Johrei e eu vou te indicar um local que vai mudar sua vida. Este local chama-se Johrei Center. Vou pesquisar o Johrei Center mais próximo de seu bairro e depois vou te ligar.”

Ele me entregou um cartão com seus dados, agradeceu muito e, após isso, eu fui embora.

Ao retornar para minha cidade, passado quatro dias, eu resolvi ligar-lhe para lhe passar o telefone do Johrei Center. Entretanto, seu telefone não atendia. Então liguei para a empresa onde ele trabalha e fui informado que não estava. Assim, resolvi deixar um recado com sua secretária para ele me ligar quando pudesse.

No final dessa mesma tarde tocou meu telefone: era o Ademir! Notei em sua voz que ele estava feliz e ele logo me disse:
“Norberto, você não vai acreditar... naquele dia que adentrei a lanchonete estava sentindo que iria novamente ter uma crise de hipertensão. Quando isso ocorre, normalmente me dirijo ao hospital para tomar medicação e aguardar baixar a pressão.
Fui ao hospital, mas como você me ministrou o Johrei, não fiquei nem trinta minutos, pois os médicos me liberaram dizendo que minha pressão estava normal, o que me deixou muito surpreso.
Ao chegar em casa, comentei com meu cunhado sobre o que tinha acontecido. Foi então que tive uma surpresa: ele me falou que sua sogra é messiânica. Logo que soube, ela passou a me ministrar Johrei.”

Ao ouvir essas palavras, eu fiquei muito feliz e emocionado, porque, neste momento, senti que havia me tornado o numero 1 na sua felicidade. Como é maravilhoso sentir quando somos utilizados por Meishu-Sama! Com esta experiência, passei a ficar muito mais ligado no meu dia a dia e já tive a permissão de me tornar o nº 1 na vida de mais quatro pessoas em 4 meses.

No Johrei Center, ganhei mais missões, estou cuidando de 25 pessoas como assistente de ministro e graças a essas dedicações, também estão ocorrendo mudanças em minha vida pessoal, o que vem gerando uma felicidade que há tempos não sentia.

Hoje estou sempre atento para captar os sinais de Meishu-Sama para poder continuar merecendo ser o nº 1 na felicidade de muitas pessoas.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama, aos meus antepassados e a Dona Vera, a n° 1 na minha felicidade.

Muito Obrigado! 

Norberto de Francisco Junior 


Culto Mensal de Agradecimento 
5 de Fevereiro de 2012 
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário