segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (ÁFRICA)


Chamo-me Colete Kalandissa, tenho 36 anos, resido no bairro Tshizahinga-II, em Saurimo. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola no dia 11 de Maio 2010, por ocasião da visita missionária de uma senhora à província da Lunda-Sul. 
Estava sofrendo com doenças e dificuldades financeiras. Há três anos, padecia de reumatismo e dor de coluna. Já tinha recorrido a hospitais e várias casas de quimbandas, onde fui coagida a fazer um tratamento com cortes de lâminas nos pés durante três anos, mas não obtive a solução desejada. 

Assim fui encaminhada ao Núcleo de Tshizahinga-II, Lunda-Sul. Ao chegar à nave, fui recebida pelo plantonista, que me orientou a: receber 10 Johrei por dia; manter a Flor de Luz em casa; assistir aos Cultos; dedicar no Pólo Agrícola de Saurimo; fazer a Prática do Sonen, com donativo, e também o dízimo. 

Cumpri a orientação sem dificuldades e, passados 15 dias, o problema de saúde foi resolvido. Como gratidão, a responsável do Núcleo de Johrei Palanca Angalo orientou-me a materializar um donativo especial pela graça recebida. Como não dispunha de nenhum valor monetário, ela orientou-me a fazer um esforço máximo. Vendi um rádio novo que possuía e, com o valor, materializei o donativo. 

Uma semana depois, uma senhora que me devia dinheiro durante oito meses e já não tinha esperança de que ela pudesse me pagar, foi ao meu encontro e pagou 500 dólares. Em Janeiro de 2010, eu havia feito um acordo com ela de lhe emprestar uma quantia para ser devolvida no mês seguinte com juros de 500 dólares.

Após um mês, ela não me devolveu nem o dinheiro emprestado, muito menos os juros. Inconformada, passei a cobrar a dívida, situação que gerou um conflito entre nós. A responsável orientou-me a não cobrar mais e sim a dedicar. Feito isso, a devedora pagou o montante que eu havia lhe emprestado. Telefonei à responsável, que já se encontrava em Luanda, comunicando-lhe o sucedido e manifestei o desejo de peregrinar à Sede Central de África e ao Solo Sagrado de Cacuaco. 

Com o montante recebido da devedora, fui para Luanda, a fim de peregrinar aos locais de maior Luz. Continuei com as minhas dedicações lá, tendo peregrinado várias vezes à Sede Central de África e ao Solo Sagrado de Cacuaco. No último dia 9 de Setembro, no período da manhã, por orientação da responsável, encaminhei nove pessoas com a Flor de Luz à porta do Núcleo de Johrei. À tarde, em companhia da responsável, fomos até ao Johrei Center Maculosos com o objetivo de participarmos do Culto para a elevação dos nossos antepassados. Antes do Culto, dei continuidade à dedicação de encaminhamento com a Flor de Luz na porta do Johrei Center, e encaminhei mais oito pessoas, totalizando 17 nesse dia. 

No sábado, 11 de Setembro, foram dedicar no cemitério da Santa Ana. Depois da dedicação, sentada no quintal da casa da responsável, um membro me convidou para ir à nave, fazer Oração. Depois ele entregou-me o valor de sete mil Kwanza, dizendo: “É para a sua outorga”. Acrescentei outro valor, fiz o donativo de ingresso na fé e de outorga. Aprendi com essa experiência que, quando nos entregamos para servir na Obra Divina, o Supremo Deus sempre atende às nossas preces. E também que não devemos nos desesperar, precisamos confiar Nele e no Messias Meishu-Sama, tornando-nos primeiramente úteis ao próximo. 

Por permissão de Deus, cuido de duas casas de freqüentadores, já encaminhei vinte pessoas, faço os donativos corretamente, já fiz a Reflexão Profunda e tenho a Horta Caseira. O meu compromisso é participar da formação dos 100 mil membros convictos até Dezembro de 2010. 

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados, por me colocarem neste caminho da Salvação.

Muito Obrigada.


Colete Kalandissa 


Setembro/2010

Johrei Center NJ Palanca Angalo 
Igreja Messiânica Mundial de Angola 
África 







EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (ÁFRICA)


Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique no dia 16 de Novembro de 2011, atraída pelas flores ao passar em frente ao portão. Desde 1998, padecia de tensão alta, que se manifestava através de dores de cabeça fortes e constantes; sentia o meu lado esquerdo paralisado e não conseguia fazer certos movimentos. Sofria também com maus sonhos. Quase todas as noites sonhavam com cobras ou que estava a afogar-me em alto mar com um homem me perseguindo. Outra coisa que acontecia freqüentemente em minha vida era que sempre que arranjava um emprego, trabalhava por pouco tempo e era mandada embora sem justa causa ou desistisse sem um motivo aparente. Além disso, toda vez que tentava fazer algum negócio, não obtinha bons resultados e, devido aos insucessos, acabava acumulando dívidas. Como não conseguia pagá-las, vivia sempre pressionada. Até que certa vez chegou a levar a minha filha e me ameaçar de morte como forma de me obrigar a pagar as dívidas. 

Para além desse sofrimento, passava por intensos conflitos com os meus familiares, porque eles diziam que eu era a causa de todo o sofrimento da família. Chegaram até a mandar-me embora de casa, dizendo que eu tinha de obedecer a vontade dos espíritos da família, ficando internada na casa de um curandeiro para tirar o curso de curandeirismo, pois todos os curandeiros que consultamos até então diziam que, para a minha vida melhorar, eu tinha que ser curandeiro e ter a minha própria palhota para fazer os trabalhos. Devido a esta situação, cheguei a ser internada por três anos na casa de três curandeiros diferentes, onde vivi momentos infernais, sendo muito maltratada. 

Com todo este sofrimento, freqüentemente sentia vontade de me suicidar. Certo dia comprou veneno com a intenção de quando chegar a casa me suicidar junto com os meus filhos, pensando que assim evitaria que eles ficassem a sofrer. 

Depois de comprar o veneno, precisava encontrar-me com alguém numa escolinha. Porém, antes de falar com a tal pessoa, vi as flores pelo portão da Igreja e decidi entrar para saber se estavam à venda, porque naquele momento senti forte vontade de adquiri-las. Quando entrei para perguntar, deparei-me com um antigo colega de escola, com quem conversei. Ele falou-me da Igreja e disse que ali eu encontraria a salvação. Nesse dia, senti um grande alívio que já não tinha há bastante tempo. Senti-me tão bem que quando voltei para casa esqueci de me suicidar junto com os meus filhos. 

No dia seguinte, as pessoas a quem devia pressionaram-me tanto que decidi ir à Igreja, onde recebi Johrei e fiz a Prática do Sonen. Com o recebimento do terceiro Johrei, as pessoas pararam de me ligar. Continuei a receber Johrei sem muita preocupação e fui orientada a cumprir com as práticas básicas: receber 10 Johrei por dia, cultuar os meus antepassados, manter a Flor de Luz em casa e distribuí-la, fazer o donativo diário e o dízimo, dedicar na limpeza do banheiro, encaminhar pessoas e fazer a horta caseira. 

Ao cumpri-las, tive algumas dificuldades, particularmente ao distribuir flores e encaminhar pessoas, porém esforcei em colocar as orientações em prática. Com uma semana de freqüência, comecei a purificar, sendo que as pessoas a quem devia pressionaram-me ainda mais. Fui orientada sobre a purificação e a importância de agradecê-la. Agradeci e continuei a dedicar. Após três semanas de freqüência à Igreja, comecei a notar mudanças em minha vida. Algumas pessoas que me pressionavam por causa das dívidas telefonaram-me dizendo que eu já não precisava mais pagá-las; outras me deram um prazo indeterminado para o pagamento. Assim, consegui saldar grande parte das dívidas e também ganhei a permissão de começar a trabalhar. 


A tensão alta, a paralisia no lado esquerdo e os maus sonhos passaram por completo. Atualmente, durmo tranquilamente, gozo de plena saúde, profunda paz de espírito e ganhei a esperança de viver, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Desta forma, fiz o meu donativo de agradecimento pelas graças recebidas e me tornei membro no dia 23 de Dezembro 2011 para contribuir na salvação das outras pessoas. 


Apesar das mudanças em minha vida e da freqüência à Igreja, o conflito familiar persistia porque os meus familiares não aceitavam a Igreja, o Johrei e muito menos a flor. Chegaram até a destruir a minha horta caseira por duas vezes, alegando que a Igreja era bastante supersticiosa. Diante desta purificação agradeci e intensifiquei a marcha à casa dos freqüentadores, debruçando-me na sua dor e sofrimento. Também tomei a decisão de peregrinar ao terreno de Marracuene. Assim o fiz com o sonen de contribuir para a salvação dos antepassados que se manifestavam através do conflito familiar pelo qual eu passava. 

No dia em que fui, passei toda a manhã no terreno de Marracuene a dedicar nas hortas, mexendo na terra, fiz a Prática do Sonen e o meu donativo de gratidão pela purificação. Voltando para casa, durante a noite sonhei com duas tias a agradecer a minha dedicação no terreno e a dizer que jamais eu devia deixar de peregrinar ao terreno de Marracuene, pois caso contrário eu sentiria o que é ficar presa no caixão por vários anos, como elas estavam antes de serem salvas. A partir desse dia, ganhei mais força para dedicar e pedi profundamente ao Messias Meishu-Sama que eu conseguisse encaminhar minha família.

No culto mensal passado, um irmão ofereceu-se para ir a minha casa fazer assistência religiosa. Sem receio, aceitei, entregando tudo nas mãos de Deus. Os meus familiares receberam a assistência religiosa de bom grado, juntos limpamos a minha casa, o prédio e colocamos Flores de Luz. Após a limpeza profunda, naturalmente, os meus familiares aceitaram receber Johrei e a Flor de Luz. Foi desta forma que eles despertaram, parando de falar mal da Igreja. Agora diariamente exigem que eu lhes ministre Johrei e ofereça a flor. Pelas graças recebidas, fiz o meu donativo de gratidão. 

Com esta experiência, aprendi que Meishu-Sama é realmente o Messias esperado pela humanidade e quando já não temos mais esperança de viver, Ele nos tira do fundo do poço. Aprendi também que o terreno de Marracuene é realmente um Solo Sagrado. 

O meu compromisso é participar na formação dos 100 mil membros convictos em África e encaminhar o maior número possível de pessoas à salvação. Já me cadastrei, encaminhei seis pessoas, cuido de duas casas e tenho uma horta caseira. Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por conduzirem-me ao caminho da salvação. 


Muito Obrigada.

Olga Américo Macovele

Junho de 2012
Igreja Messiânica Mundial de Moçambique
África







Nenhum comentário:

Postar um comentário